8 N.m = 0,815 kgf.m = 71 lbs.pol
Versão Imprimível
8 N.m = 0,815 kgf.m = 71 lbs.pol
Imaginei hehe. Quando precisar usa o Online Conversion - Convert just about anything to anything else, ele faz o cálculo pra todas as unidades possíveis e imagináveis :)
[ ]'s
E a do TJ André você tem idéia do tipo de Especificação de Óleo que é?
Na vareta fala em dexron II, Eu até agora sempre usei dexron III da BR e o jeep já tem quase 20milkm e nunca deu problema, O Oleo está bem clarinho ainda.
Derrepente é por que ando muito pouco com a viatura. Só uso para trilhas.?
É o 3 marchas? 32RH?
Ele não tem overdrive, que é o que seria mais sensível ao óleo errado, mas a recomendação é a mesma, ATF+3 ou ATF+4, e Dexron III só "temporariamente" enquanto não achasse o ATF+, embora talvez ele resista mais que uma ZJ utilizando Dexron III.
Dexron II não é fabricado já há muitos anos, não existe mais a licença, então se encontrar um, fuja porque é algum produto "hermano". La garantia soy yo.
Apesar do que diz na vareta, se procurar no manual ou no FSM tem escrito (em inglês)
"Utilize fluido ATF+, ou Dexron somente enquanto não for possível obter o ATF+. O uso prolongado de fluido Dexron pode provocar problemas na qualidade das trocas de marcha".
O grande problema é a relação de resistência à temperatura e consequente perda ou não das propriedades do óleo.
As AW4 das XJs e algumas ZJs com o motor 4.0 são caixas mais simples e um pouco menos sensíveis à óleo mais comum, por isso ela funciona bem com o Dexron III. Como o controle dela é todo eletro-hidráulico, tem menos peças suscetíveis às características do óleo, mesmo se estiver com o óleo ruim ela tende a forçar as trocas de marcha, etc. A parte mais sensível seria a overdrive, que geralmente é a primeira a dar problema nas XJs por causa de óleo ruim.
Nas outras caixas dos Wranglers, ZJs, WJs, etc, as 30/32/42/44/46 (RE/RH) e afins, o sistema é bem mais sensível ao tipo de óleo, e entra num loop de sobreaquecimento na caixa, que desencadeia perda da viscosidade e resistência do óleo, que por sua vez faz com que aumente o sobreaquecimento, e assim vai sucessivamente, até chegar ao ponto de afetar outras peças irremediavelmente e começar a dar outros problemas. Além da overdrive, as marchas também são controladas por um sistema mecânico-hidráulico, então pode aparecer inúmeros problemas relacionados ao tipo de óleo.
[ ]'s
Oi André obrigado por ajudar . Isso aí a minha é a 3m sem over drive 32 ou 30rh não tenho certeza.
Mas agora que entendi bem eu vou procurar o aditivo acho que é a solução mais simples e melhor do que trocar todo o oléo visto que as trocas de marchas estão perfeitas e o óleo está bem clarinho sem odor de queimado.
Vou partir para o aditivo para diminuir o desgaste.
muito obrigado
É, se já tá usando o Dexron III, coloca o aditivo por garantia, uma garrafinha dá pra caixa inteira e deve custar uns R$ 50.
[ ]'s
Eu tb estou usando somente o Dexron III no meu Wrangler, onde posso comprar esse adtivo? Pelo que vi no site do fabricante eles não entregam fora dos EUA!
Alltrans
Já mandei e-mail pra eles mas não me retornaram ainda.
Claudemir, quanto vai custar a garrafa? Comprou uma só?
[ ]'s