Olá André!
Possuo uma ZJ 97, se usar dexron III, qual o aditivo que devo adicionar?
Obrigado!
Versão Imprimível
Olá André!
Possuo uma ZJ 97, se usar dexron III, qual o aditivo que devo adicionar?
Obrigado!
Olá Paim,
Tem vários fabricantes mas acho que o mais fácil de achar por aí é o Lubegard HFM, se me lembro bem o pessoal que comprou pagou em torno de R$ 50 por uma garrafa de 300ml, vai uma garrafa inteira dessas no câmbio.
LUBEGARD Highly Friction Modified ATF Supplement
[ ]'s
Pessoal,
acabei de fazer a caixa do meu Wrangler. Gastei uma nota, mas o cara só tem o óleo Dex III.
Estou querendo comprar um dos aditivos para colocar no TJ.
Tentei achar essa Alltrans pelo link daqui e pelo Google e não aparece nada... deve ter fechado.
Quais outros aditivos podem ser usados?
Aonde vcs tem achado?
Abraços,
Grélo.
Se não colocou o Dexron III ainda, a Motul vende o Multi ATF deles no Brasil, que é pra ser compatível com ATF+4
Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > Multi ATF
O aditivo da Lubegard, tem essas lojas aqui que importam
Câmbio Automático em São Paulo / Auto Peças Hidramático Barão
Friction Altamente Modificado em ATF-Suplemento
Deve ter mais por aí também, dá uma olhada no Google.
[ ]'s
André,
já está com o Dexron III sim.
Vou tentar esses 2. Tinha tentado mais cedo pelo nome Lubegard HFM e só havia aparecido sites americanos...
Uma última questão: a caixa do Wrangler é a 32R e leva pouco menos que 6 litros total. Posso colocar a garrafa toda de Lubegard, tal qual nas XJ's?
Muito obrigado ;-)
Abração,
Grélo.
Sim, bota a garrafa inteira também. Dá pra usar até uma garrafa de aditivo por litro de óleo no máximo (se quiser gastar uma fortuna :smile:).
PS: Mas não é como nas XJs, e sim nas ZJs. As XJs usam Dexron III puro! :torcendo:
[ ]'s
Valeu!
[ ]´s
Grélo.
André,
Encontrei em uma loja aqui de SP o MOBIL ATF 200, que segundo uma tabela de conversão (link anexo), pode ser usado no lugar dp DEXRON II.
É isso mesmo ? lembrando que pretendo trocar o da T-case e somente completar o da caixa de cambio da minha ZJ 98.
http://www.lubril.com.br/home2/tabelaAutomotivo.htm
Abs.
Wellington
Esquece Dexron II, nem existe mais há uns 20 anos; usa o Dexron III. Tem em postos da BR o OH-49-TDX, é barato e fácil de encontrar e é Dexron III.
[ ]'s
Valeu, obrigado !!!
Abs,
Wellington.