Postado originalmente por
Jeanilson
Bem vindo ao clube,
Filipi
Não conheço esse fabricante, mas em kits de suspensão não adianta querer economizar, pois além dos riscos de ficar com uma viatura instável, pode acabar com um "cabrito" e acabar com o "T" de andar com a viatura.
Se a grana estiver curta, uma solução seria a instalação de kits de 2 polegadas (que são somente calços para as molas originais e amortecedores maiores) e um body lift de 2 polegadas para caber os pneus maiores. Seria uma solução mais econômica e com a vantagem de não precisar de mexer com SYE.
Tome cuidado com o diâmetro externo do pneu recapado para não ficar maior do que o esperado e acabar pegando em alguma parte da viatura. De repente um conjunto 32" com essa banda ficaria com o mesmo diâmetro de um pneu 33" de fábrica.
Eu instalei a relação 4.10 em minha viatura e fiquei muito satisfeito o desempenho dela com os 33". Ficou um pouco mais curta do que a configuração de fábrica, o que foi ótimo nas trilhas (principalmente para segurar a viatura nas descidas), mas para viagens pode aumentar o consumo. Se você pretende viajar muito com a viatura, uma relação 3.73 pode ser mais adequada.
Lembrando que em qualquer dos casos será necessário trocar as carcaças dos diferenciais para encaixar as novas relações.
[]'s