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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Estou cauteloso quanto a isso, como já falei no início falaram q era mal contato, daí levei no Sandro e paguei p dar pressão nos pinos, paguei duas horas de trabalho e o serviço ñ resolveu, daí ele falou q o fato de desligar o painel ñ tem nada haver c a luz q ascende no painel (mesmo sendo simultâneo), daí estou seguindo a dica dele de tirar de um e por no outro p ver oq acontece.
    São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Então p eu por mais R$ 250,00 p desbloquear já são R$ 450,00 gastos não p resolver um problema c a chave e sim p desativar um item original.
    Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
    Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Comprei o carro p cortar lata, levantar e por no barro, gastar R$ 450,00 c "luzunha" de chave é no mínimo p me deixar puto.
    Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Imagino se eu enfio esse carro em um atoleiro punk ou um alagado, até agora só tenho motivos p ñ dar continuidade no meu projeto infelizmente.
    Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
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    É matemática pura, ñ é pq tenho uma doadora q vou pagar R$ 450,00 feliz da vida p tirar um sistema de segurança. Na minha matemática tenho q pagar p instalar itens em um carro e ñ p tirar. Mas na prática estamos vendo q ñ tenho muita escolha. Mas ñ vou fazer isso enquanto ñ ter certeza do q realmente está acontecendo, afinal como falei o painel tbm desliga e no caso do título do tópico tbm ligava a ventoinha.
    Eu queria desmontar meu painel p trocar o radiador do ar quente de uma p outra, daí pensei em trocar o chicote completo de uma p outra, pois o meu chicote tem sinais q já mexeram aqui e alí...
    A verdade da minha frustração e queixas é q eu queria estar discutindo resistência de semi-eixo, funcionamento de log arms, instalação de snorkel, blá, blá, blá, mas estou perdendo tempo q malcontato, rsrsrsrssssss... Falta lama em minha vida, rsssss...

    André muito obrigado pela ajuda, espero poder ser útil algum dia e ajudá-lo de alguma forma.


    Abs



    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.



    Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
    Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.



    Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.



    Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
    Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
    Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

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    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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  • #4
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    Tirei todos plugs, fusíveis e tudo q vai plugado no chicote, bicos, sensores temperatura, óleo, rotação, relês, fusíveis, etc... Tudo isso q a bateria desligada. Depois remontei tudo passando WD40 (o original) e dei partida, o carro funcionou normal por uns minutos, depois ascilou a marcha lenta, caia muito até quase morrer e depois acelerava bastante, isso por um minuto, logo depois ele sozinho estabilizou e o carro parece redondo, vou dar uns rolês c ele p ver se vai acabar o problema.

    Ps: Já tinha feito isso no painel e módulo, mas fiz c spray limpa contato, mas percebi q esse protudo é seco, e tem muitas tomadas na XJ q o mecanismo interno invez de pinos macho e fêmea são molas.

    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
    Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
    Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

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  • #5
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    drumond

    mano aqui um brother colocou um modulo desses ( pandoo) na cherokee dele.. ela foi pra 260 cv, e o modulo simplifica todo esse mar de problemas.. ate agora so ouvi falar bem.. ja vou istalar na minha cheroka amanha.. nao aguento mais ficar sem ela.. afinal.. ela ja foi toda modificada.. pneus 38 e lift de 10´ .. so que ate agora nao andei no carro.. imagina a minha loucura pra dar um volta.. =/ .. creio que vai dar tudo certo.. mais alguma sugestao?

  • #6
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    Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião

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  • #7
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    Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

    Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
    Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

    Abs e perdoem o desabafo!

    DMD




    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião

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    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

    Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
    Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

    Abs e perdoem o desabafo!

    DMD
    Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

    Radiador ruim ... fura ...
    Manqueira velha ... vai vazar ...
    Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
    Sensores ... água e barro = mal contato.

    Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

    Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

    Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Drummond
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    Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

    Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

    Obrigado pela ajuda irmão!

    Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

    Abs

    DMD




    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

    Radiador ruim ... fura ...
    Manqueira velha ... vai vazar ...
    Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
    Sensores ... água e barro = mal contato.

    Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

    Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

    Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

    Abraços
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #10
    Desativado
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

    Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

    Obrigado pela ajuda irmão!

    Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

    Abs

    DMD
    Vou sim, no Puma ... podemos ir juntos ...

  • #11
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Drummond:

    Adorei o ..."tão robusto JEEP."

    Concordo em gênero, número e gráu...minha Ex-ZJ que o diga.

    Podem até me criticar mas, cuidava muito bem da viatura (o antigo dono também) e ela era cheia de "frescuras"...tinha hora que dava vontade de colocar fogo!

    Reparei em muitos outros casos - inclusive no fórum - que você pode caprichar, mas ela sempre vai dar uma dor de cabeça.

    Espero que o novo dono consiga ter uma "relação" melhor do que eu tive. Vendi o "carro" com tudo arrumado e as notas dos serviços, antes que outro problema aparecesse...

    Abs e perdoem o desabafo! [2]
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Alexandre, fala com esse cara aqui lleonel, o nome dele é Leonel, ele fez o desbloqueio pra mim e alguns colegas aqui do fórum, pode confiar que ele é muito gente fina. Fiz o desbloqueio pelo mesmo motivo, tive problemas duas vezes com o controle e cansei de ter que pagar pra concessionária reprogramar os malditos.

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    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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