Alexandre, fala com esse cara aqui lleonel, o nome dele é Leonel, ele fez o desbloqueio pra mim e alguns colegas aqui do fórum, pode confiar que ele é muito gente fina. Fiz o desbloqueio pelo mesmo motivo, tive problemas duas vezes com o controle e cansei de ter que pagar pra concessionária reprogramar os malditos.
Amigos, minha XJ tá dando um problema semelhante, entretanto acho que não tem nada a ver com o SECURITY.
Um tempo atrás, andando na rodovia, de repente ela apagou o motor, e o painel ficou inoperante.
Me chamou a atenção que a ventoinha disparou ligada.
Depois de muito fuçar, encontrei um fuzível queimado, o da bomba de combustível.
Coloquei um reserva e o carro voltou a funcionar, porém tornou a queimar outros 4 fuzíveis.
No desespero, sabendo do risco, fiz um jump com clip de papel.
Depois de muito investigar, meu mecânico disse que o problema estava no chicote da bomba que apresentava um fio com o isolamento esfolado. Reparou e 3 meses após, ontem no caso, o problema se repetiu. Sem fuzível reserva, apelei logo para o jump. Minha surpresa foi que o curto estava fechado, tanto que o clip ficou incandescente numa fração de segundos queimando severamente meus dedos.
Tô relatando isso aqui, devido à relação com o fato da ventoinha ficar ligada. Seria um problema relacionado ao security??? Falando nisso, a minha é uma 97 e comprei ela já sem o controle original, funciona com um positrom, e uma coisa muito curiosa, toda vez que abasteço, ou simplesmente paro ao lado de uma bomba de posto de combustível, ao dar a partida para sair com o veículo, a luz security acende e o carro morre. Basta desligar e ligar novamente que o carro volta ao normal.
Amanhã o carro volta para a oficina na tentativa de corrigir o problema....
Renato, o que costuma apagar o painel é quando o CPS falha. Mas como tu tem esses problemas de elétrica também, deve ter algum problema em outro lugar. Confere se o relé ASD não está com curto.
E quanto ao security, é estranho isso, pelo que tu relata parece que fizeram alguma gambiarra pro Positron desativar o security. Será que fizeram alguma gambi com a elétrica da bomba? Eu abriria a caixa do alarme e daria uma olhada na fiação saindo dele pra ver o que foi feito aí.