Postado originalmente por
andretomasi
São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.
Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.
Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.
Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.