Powered by vBulletin

cherokee sport 98 - chave cortada - e ventoinha ligada.. aguem pode me ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2012, 13:02
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por zanötto Ver Post
    André
    Pra por fim na minha dúvida:
    a XJ 98 não tem security? É só a chave CODE? Posso instalar um alarme Positron tranquilamente? Ou posso ter dor de cabeça?

[ ]'s
    CZ

Zanotto,

Não existe uma divisão por ano, aqui no Brasil a Chrysler fez uma salada de frutas com as Cherokees.

Existem três sistemas de "security", um que é somente alarme, um que é só corta-corrente, e um que é alarme e corta-corrente.

Alguns desses sistemas são ativados/desativados pela chave codificada (chave cinza), que tem o sinal "lido" por um módulo e uma antena atrás do miolo da chave. Outras tem o sistema ativado/desativado pelo controle remoto e um módulo no console de teto ou no painel.

Em algumas ZJs, dá pra desativar com o fio do "factory disarm", mas na maioria das nossas, só reprogramando o módulo. Nas XJs só reprogramando, nunca houve esse fio e não tem outro jeito de desabilitar o sistema.

Se a tua tem a chave cinza, tu pode instalar sim um Positron, e continua usando a chave normalmente. Ou compra um Positron/Defendertech que venha com a chave canivete, e transfere o transponder da chave original pra chave nova. Mas o ideal é sempre ter cópia dessa chave codificada, pois mais cedo ou mais tarde ela vai incomodar.

[ ]'s
  • 27/01/2012, 16:19
    zanötto
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Só puxar, ele é fixado c grampos de pressão.

Abs

DMD

Ok, valeu. Vou tentar novamente.
    [ ]'s
    CZ
  • 27/01/2012, 16:25
    zanötto
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Zanotto,

Não existe uma divisão por ano, aqui no Brasil a Chrysler fez uma salada de frutas com as Cherokees.

Existem três sistemas de "security", um que é somente alarme, um que é só corta-corrente, e um que é alarme e corta-corrente.

Alguns desses sistemas são ativados/desativados pela chave codificada (chave cinza), que tem o sinal "lido" por um módulo e uma antena atrás do miolo da chave. Outras tem o sistema ativado/desativado pelo controle remoto e um módulo no console de teto ou no painel.

Em algumas ZJs, dá pra desativar com o fio do "factory disarm", mas na maioria das nossas, só reprogramando o módulo. Nas XJs só reprogramando, nunca houve esse fio e não tem outro jeito de desabilitar o sistema.

Se a tua tem a chave cinza, tu pode instalar sim um Positron, e continua usando a chave normalmente. Ou compra um Positron/Defendertech que venha com a chave canivete, e transfere o transponder da chave original pra chave nova. Mas o ideal é sempre ter cópia dessa chave codificada, pois mais cedo ou mais tarde ela vai incomodar.

[ ]'s

A minha é chave cinza, não tem console de teto e o controle remoto só serve para travar as portas (mas não funciona, já troquei a bateria, só dá uma buzinada). Tou querendo instalar um positron que aí já resolvo esse lance de travar as portase algo mais. Com relação a chave CODE aqui em minha região ninguém tem o scan.

Valeu as infos
    [ ]'s CZ
  • 27/01/2012, 20:05
    andretomasi
    Zanotto,

Instala um positron + módulo de travar as portas e subir vidros e tá resolvido teu problema. Pra desativar o code, manda o módulo por sedex pro Leonel aí de cima no tópico.

[ ]'s
  • 27/01/2012, 22:13
    Drummond
    Amigos,

Qual foi a parte de por módulo e skyn de uma XJ p outra q ñ entendi?

Tirei o módulo, antena q vai no miolo da chave (skyn), e chave de uma Xj e coloquei na outra, só q ela ñ liga. Oq mais eu teria q trocar p funcionar?

Abs

DMD
  • 28/01/2012, 06:26
    andretomasi
    Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s
  • 28/01/2012, 10:35
    Drummond
    Achei q se tirasse o módulo de injeção, caixinha q lê a chave e a chave daria certo... Tira mais essas dúvidas p mim andretomasi:

Então preciso daquele número q vai no painel dela p levar no mecânico p ele reprogramar certo?

Daí esse conjunto vai funcionar c a chave da antiga Xj, sendo assim p eu ñ usar a chava da outra pendurada c a minha posso trocar todos miolos do carro, certo?

E p usar esse modulo na outra terei q reprogarama-la tbm, mas p isso tenho q levar ela no mecânico? (o carro ñ roda na rua, só se for de plataforma).

Com essa troca dos modulos o número de chassi registrado ficará invertido p possíveis cópias de chaves no futuro, certo?

Muito obrigado!

DMD

Citação:

Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s

• 28/01/2012, 11:40
    andretomasi
    Sim. Mas vale todo esse trabalho? Porque não desativa logo o SKIS e fica com dois módulos funcionando e desbloqueados?

[ ]'s
  • 28/01/2012, 12:28
    Drummond
    Estou cauteloso quanto a isso, como já falei no início falaram q era mal contato, daí levei no Sandro e paguei p dar pressão nos pinos, paguei duas horas de trabalho e o serviço ñ resolveu, daí ele falou q o fato de desligar o painel ñ tem nada haver c a luz q ascende no painel (mesmo sendo simultâneo), daí estou seguindo a dica dele de tirar de um e por no outro p ver oq acontece.

Então p eu por mais R$ 250,00 p desbloquear já são R$ 450,00 gastos não p resolver um problema c a chave e sim p desativar um item original. Comprei o carro p cortar lata, levantar e por no barro, gastar R$ 450,00 c "luzunha" de chave é no mínimo p me deixar puto. Imagino se eu enfio esse carro em um atoleiro punk ou um alagado, até agora só tenho motivos p ñ dar continuidade no meu projeto infelizmente.

Como já falei, deu saudade do meu Samurai, kkkkkkkkkkk... E olha q tenho duas Xj e um carro p cidade hein, imagino se fosse meu único carro.

Se o Sandro soubesse fazer esse desbloqueio com certeza faria pra mim, mas ele falou q desconhece esse trampo.

Entendeu a novela q uma "chavinha" virou em minha vida?

Citação:

Sim. Mas vale todo esse trabalho? Porque não desativa logo o SKIS e fica com dois módulos funcionando e desbloqueados?

[ ]'s

• 28/01/2012, 13:28
    andretomasi
    Citação:

Estou cauteloso quanto a isso, como já falei no início falaram q era mal contato, daí levei no Sandro e paguei p dar pressão nos pinos, paguei duas horas de trabalho e o serviço ñ resolveu, daí ele falou q o fato de desligar o painel ñ tem nada haver c a luz q ascende no painel (mesmo sendo simultâneo), daí estou seguindo a dica dele de tirar de um e por no outro p ver oq acontece.

São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.

Citação:

Então p eu por mais R$ 250,00 p desbloquear já são R$ 450,00 gastos não p resolver um problema c a chave e sim p desativar um item original.

Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
    Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.

Citação:

Comprei o carro p cortar lata, levantar e por no barro, gastar R$ 450,00 c "luzunha" de chave é no mínimo p me deixar puto.

Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.

Citação:

Imagino se eu enfio esse carro em um atoleiro punk ou um alagado, até agora só tenho motivos p ñ dar continuidade no meu projeto infelizmente.

Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.
  • 28/01/2012, 14:36
    Drummond
    É matemática pura, ñ é pq tenho uma doadora q vou pagar R$ 450,00 feliz da vida p tirar um sistema de segurança. Na minha matemática tenho q pagar p instalar itens em um carro e ñ p tirar. Mas na prática estamos vendo q ñ tenho muita escolha.:parede: Mas ñ vou fazer isso enquanto ñ ter certeza do q realmente está acontecendo, afinal como falei o painel tbm desliga e no caso do título do tópico tbm ligava a ventoinha.
    Eu queria desmontar meu painel p trocar o radiador do ar quente de uma p outra, daí pensei em trocar o chicote completo de uma p outra, pois o meu chicote tem sinais q já mexeram aqui e alí...
    A verdade da minha frustração e queixas é q eu queria estar discutindo resistência de semi-eixo, funcionamento de log arms, instalação de snorkel, blá, blá, blá, mas estou perdendo tempo q malcontato, rsrsrsrssssss... Falta lama em minha vida, rsssss...

André muito obrigado pela ajuda, espero poder ser útil algum dia e ajudá-lo de alguma forma.

Abs

Citação:

São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.

Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
    Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.

Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.

Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.

• 28/01/2012, 15:02
    andretomasi
    Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
    Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
    Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:59.