Powered by vBulletin

cherokee sport 98 - chave cortada - e ventoinha ligada.. aguem pode me ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2012, 21:50
    andretomasi
    É o que todo mundo faz, cola a chave ali do lado do miolo com uma fita. Tem que ser uma chave cinza, a reserva não é preta?
    Não precisa tirar a caixinha, só se fosse mandar desativar o sistema, mas daí não precisa colar a chave pois ele ia parar de buscar o sinal dela.

[ ]'s
  • 16/01/2012, 22:33
    Drummond
    Minhas duas XJ tem chave cinza e funcionam c qualquer uma das chaves. Mas acho q se a minha caixinha q capta o sinal da chave está c problema o fato de ter a chave próxima da caixa ñ fará tanta diferença. P vc ter uma idéia hj quando ela ñ pegava dei partida c as duas chaves e inclusive as duas encostadas uma na outra. O q o mecânico sugeril seria trocar a caixa recptora do sinal da chave, eu colocaria da minha XJ q está parada c a chve dela presa por fita e a chave de partida do meu carro ficaria a mesma, só q eu ñ queria fazer isso, uma pela gambi e outra por estar estragando o outro carro q funciona normalmente.
    Chato ter q começar depenar um carro bom por causa de uma simples chave.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É o que todo mundo faz, cola a chave ali do lado do miolo com uma fita. Tem que ser uma chave cinza, a reserva não é preta?
    Não precisa tirar a caixinha, só se fosse mandar desativar o sistema, mas daí não precisa colar a chave pois ele ia parar de buscar o sinal dela.

[ ]'s

• 16/01/2012, 23:06
    andretomasi
    Eu levaria pro cara desabilitar o code no módulo das duas, assim nunca mais teria incômodo com isso e tu teria um módulo de reserva quando precisasse, poderia fazer cópia da chave em qualquer chaveiro sem precisar pagar uma fortuna pra concessionária.

[ ]'s
  • 16/01/2012, 23:22
    Drummond
    Blz, vou estudar essa possíbilidade, achei q essa opção ñ seria possível, vou falar c ele. Depois posto aqui a oq fiz e q fim tomou o caso.

Abs

DMD

Citação:

Eu levaria pro cara desabilitar o code no módulo das duas, assim nunca mais teria incômodo com isso e tu teria um módulo de reserva quando precisasse, poderia fazer cópia da chave em qualquer chaveiro sem precisar pagar uma fortuna pra concessionária.

[ ]'s

• 17/01/2012, 01:24
    andretomasi
    É possível sim. O Leonel aqui do fórum é aí de SP mesmo e ele faz a desativação do sistema no módulo.

[ ]'s
  • 17/01/2012, 13:49
    Drummond
    Olha p vc ver como é curioso meu caso e desconfio q possa ser outra coisa além do code, hj ela mais uma vez acendeu a luz da chave cortada e desligou o painel por alguns kms, para de funcionar odometro, conta giro e velocímetro. Já troquei até o painel de uma p outra e continua o problema... O Leonel tem oficina?

Abs

DMD

Citação:

É possível sim. O Leonel aqui do fórum é aí de SP mesmo e ele faz a desativação do sistema no módulo.

[ ]'s

• 25/01/2012, 15:58
    Hugo-reup
    chave cortada..
    amigos.. mandei a chave e a caixinha do cod em um chaveiro aqui em goiania, ele criou outro codigo pra chave e estalou ,dai a chavinha do painel que parecia apagou,dai o carro funcionou, andamos no carro e tal, dai atarde quando fui ligar de novo .. a porcaria da chave cortada apareceu no painel e o carro pegou e cortou como se estivesse acabando a gasolina.. e nao pegou mais.. uns fala que e o sensor da rotaçao queimado ,outros fala que e a chave,eu ja to ficando louco:parede: .. queria saber se eu trocar o modulo por outro ( pandu que gera 50 cv a mais) sera que resolveria meu problema ? e quanto o leonel cobra pra desbloquear o modulo?
  • 25/01/2012, 16:15
    Drummond
    Estou na mesma novela, só q o meu as vzs além da luz da chave cortada tbm desliga o velocímetro e conta-giros.
    Tbm me falaram do sensor de rotação, daí tirei de outra Cherokee e a chave apareceu de novo.

Já deu até p ter saudade da minha ex-hilux, ex-samurai, ex-corsa, ex-palio 1.8, ex-fiesta, ex-opala, ex147, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Essa semana vou tirar o módulo, a caixa simiens do code e a chave de outra Cherokee p ver se muda algo.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Hugo-reup Ver Post
    amigos.. mandei a chave e a caixinha do cod em um chaveiro aqui em goiania, ele criou outro codigo pra chave e estalou ,dai a chavinha do painel que parecia apagou,dai o carro funcionou, andamos no carro e tal, dai atarde quando fui ligar de novo .. a porcaria da chave cortada apareceu no painel e o carro pegou e cortou como se estivesse acabando a gasolina.. e nao pegou mais.. uns fala que e o sensor da rotaçao queimado ,outros fala que e a chave,eu ja to ficando louco:parede: .. queria saber se eu trocar o modulo por outro ( pandu que gera 50 cv a mais) sera que teria como tirar essa chave cod ?

• 25/01/2012, 16:58
    Hugo-reup
    pois e mano... eu to louco aqui.. pq nao sei o que fazer .. ja gastei uma grana com a chave,nao resolveu,meu carro ta na oficina ja tem 1 mes.. aqui os caras sao muito leigos no assunto .. drummond troca ae o modulo e me da um alô aqui.. pedi dos e.u.a uma chave nova,para codificar de novo.. sera que seu trocar o modulo isso resolve?
  • 25/01/2012, 18:05
    Drummond
    Pelo q eu conversei c Sandro (Dr Chrysler), o problema é no Skyn q nada mais é q a caixinha Simiens q fica do lado do miolo da chave e ñ no módulo, no caso eu terei q usar o módulo e a caixa Skin da outra XJ pq o sistema securyt trabalha em conjunto módulo, Skyn, chave, daí se ñ der mais pau c o módulo, skyn e chave da outra significa q o problema é no skyn.
    Quinta vou trocar as peças e te falo se zerou.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Hugo-reup Ver Post
    pois e mano... eu to louco aqui.. pq nao sei o que fazer .. ja gastei uma grana com a chave,nao resolveu,meu carro ta na oficina ja tem 1 mes.. aqui os caras sao muito leigos no assunto .. drummond troca ae o modulo e me da um alô aqui.. pedi dos e.u.a uma chave nova,para codificar de novo.. sera que seu trocar o modulo isso resolve?

• 25/01/2012, 21:10
    lleonel
    No caso da XJ Sport isso não ocorre, somente as ZJ Grand Cherokee tem esse problema, se vc desconecta e conecta a bateria o BCM entende tentativa de furto e bloqueia o modulo, ai só com o chaveiro ou desbloqueando o mesmo fora do carro.

Quanto a pane pode ser o conector do PCM veja se os pinos estão entrando pra dentro ... ou tem algum torto etc, se tiver tudo ok, vc passa WD nas bordas das tomadas e coloca até o final ... pois ocorre muito de mal contato no plug e o skin não consegue se comunicar com o PCM.

Abraços
  • 25/01/2012, 21:19
    zanötto
    A minha XJ 98 também pára velocímetro, conta giros e odômetro só que acende a luz do air bag. Parece mal contato dos terminais do painel, mas quando aperto o botão de "zerar odômetro parcial" volta a funcionar de imediato sempre (muito estranho). Ainda não desmontei o painel porque não sei onde começar, mas penso que talvez não resolva.

ABÇ's
    CZ
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:59.