Powered by vBulletin

cherokee sport 98 - chave cortada - e ventoinha ligada.. aguem pode me ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2012, 19:31
    Drummond
    Tirei todos plugs, fusíveis e tudo q vai plugado no chicote, bicos, sensores temperatura, óleo, rotação, relês, fusíveis, etc... Tudo isso q a bateria desligada. Depois remontei tudo passando WD40 (o original) e dei partida, o carro funcionou normal por uns minutos, depois ascilou a marcha lenta, caia muito até quase morrer e depois acelerava bastante, isso por um minuto, logo depois ele sozinho estabilizou e o carro parece redondo, vou dar uns rolês c ele p ver se vai acabar o problema.

Ps: Já tinha feito isso no painel e módulo, mas fiz c spray limpa contato, mas percebi q esse protudo é seco, e tem muitas tomadas na XJ q o mecanismo interno invez de pinos macho e fêmea são molas.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
    Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
    Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

[ ]'s

• 29/01/2012, 19:12
    Hugo-reup
    drumond
    mano aqui um brother colocou um modulo desses ( pandoo) na cherokee dele.. ela foi pra 260 cv, e o modulo simplifica todo esse mar de problemas.. ate agora so ouvi falar bem.. ja vou istalar na minha cheroka amanha.. nao aguento mais ficar sem ela.. afinal.. ela ja foi toda modificada.. pneus 38 e lift de 10´ .. so que ate agora nao andei no carro.. imagina a minha loucura pra dar um volta.. =/ .. creio que vai dar tudo certo.. mais alguma sugestao?
  • 02/02/2012, 17:49
    Drummond
    Oi andretomasi,

Cara fui novamente no Sandro (Dr Chrysler) e ele jurou q eu ñ tinha isolado corretamente a chave, pois bem, ele estava certo. Usei o módulo, caixa simiens q vai perto do contato, e a chave junto a a chave do miolo devidamente isolada, o carro funcionou, até agora ñ deu mais problema, vou rodar mais p ver se resolveu e descobrir onde é o pau de fato.

Sem palavras pro Sandro, ele parece mais ancioso q eu p descobrir qual é o problema.

Abs

DMD

Citação:

Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s

• 02/02/2012, 19:50
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Oi andretomasi,

Cara fui novamente no Sandro (Dr Chrysler) e ele jurou q eu ñ tinha isolado corretamente a chave, pois bem, ele estava certo. Usei o módulo, caixa simiens q vai perto do contato, e a chave junto a a chave do miolo devidamente isolada, o carro funcionou, até agora ñ deu mais problema, vou rodar mais p ver se resolveu e descobrir onde é o pau de fato.

Sem palavras pro Sandro, ele parece mais ancioso q eu p descobrir qual é o problema.

Abs

DMD

Show de bola! Agora pode começar a preparar ela! :D

[ ]'s
  • 05/02/2012, 11:20
    Drummond
    A novela continua, c novo modulo e skyn no lugar o carro voltou a dar problemas, quando ia ligar ele ñ levantava os ponteiros antes da partida, a luz da chave acendia e ele ñ pegava, depois q eu acionar o controle abre e fecha e funcionou, isso por duas vzs, por fim larguei lá no Dr Chrysler, vamos ver q fim terá essa novela. Ainda acho q é algo no chicote, por isso ñ mandei desbloquear o sistema de seguranaça, só vou fazer isso quando estiver tudo redondo.

Abs

DMD

Citação:

Show de bola! Agora pode começar a preparar ela! :D

[ ]'s

• 05/02/2012, 13:47
    andretomasi
    Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião :D

[ ]'s
  • 05/02/2012, 17:27
    Drummond
    Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
    Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

Abs e perdoem o desabafo!

DMD

Citação:

Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião :D

[ ]'s

• 05/02/2012, 19:13
    AlexPalma
    Drummond:

Adorei o ..."tão robusto JEEP."

Concordo em gênero, número e gráu...minha Ex-ZJ que o diga.

Podem até me criticar mas, cuidava muito bem da viatura (o antigo dono também) e ela era cheia de "frescuras"...tinha hora que dava vontade de colocar fogo!

Reparei em muitos outros casos - inclusive no fórum - que você pode caprichar, mas ela sempre vai dar uma dor de cabeça.

Espero que o novo dono consiga ter uma "relação" melhor do que eu tive. Vendi o "carro" com tudo arrumado e as notas dos serviços, antes que outro problema aparecesse...

Abs e perdoem o desabafo! [2]
  • 08/02/2012, 23:32
    lleonel
    Citação:

Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
    Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

Abs e perdoem o desabafo!

DMD

Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

Radiador ruim ... fura ...
    Manqueira velha ... vai vazar ...
    Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
    Sensores ... água e barro = mal contato.

Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

Abraços
  • 09/02/2012, 09:57
    Drummond
    Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

Obrigado pela ajuda irmão!

Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

Radiador ruim ... fura ...
    Manqueira velha ... vai vazar ...
    Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
    Sensores ... água e barro = mal contato.

Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

Abraços

• 09/02/2012, 10:57
    lleonel
    Citação:

Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

Obrigado pela ajuda irmão!

Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

Abs

DMD

Vou sim, no Puma ... podemos ir juntos ...
  • 09/02/2012, 10:59
    Drummond
    Não se a XJ vai estar pronta, se ñ tiver vou de Suzuki Swift, podemos ir juntos sim hehehehehe... Entro em contato entre hj e amanhã p combinar.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Vou sim, no Puma ... podemos ir juntos ...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:02.