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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de lucar
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    Pelo que entendi é normal existir essa troca de óleo entre cambio e redução, né??

    Então como estava com o retentor da saída da reduzida estourado acredito que o oleo que baixou foi o que escapou pelo retentor, pois antes disso o conjunto não vazava, nem baixava oleo.

    Hoje troquei o retentor e aproveitei para ajustar a tampa http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cronizado.html coloquei uma junta que eu fiz de cortiça para acompanhar o vível do óleo até estar tranquilo quanto a isso. Se não imagina colar e limpar a tampa toda vez.

    Não deu para fazer fotos pois a patroa estava com a filha no salão de beleza pois a pequena vai ser dama de honra do casamento de um amigo.

    Acredito que a junta estava certa, portanto não obstrui nada do cambio. Quanto ao ajuste de tampa ficou melhor que era antes com o reparo de caminhão!!!

    abç
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Pelo que entendi é normal existir essa troca de óleo entre cambio e redução, né??

    Então como estava com o retentor da saída da reduzida estourado acredito que o oleo que baixou foi o que escapou pelo retentor, pois antes disso o conjunto não vazava, nem baixava oleo.

    Hoje troquei o retentor e aproveitei para ajustar a tampa http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cronizado.html coloquei uma junta que eu fiz de cortiça para acompanhar o vível do óleo até estar tranquilo quanto a isso. Se não imagina colar e limpar a tampa toda vez.

    Não deu para fazer fotos pois a patroa estava com a filha no salão de beleza pois a pequena vai ser dama de honra do casamento de um amigo.

    Acredito que a junta estava certa, portanto não obstrui nada do cambio. Quanto ao ajuste de tampa ficou melhor que era antes com o reparo de caminhão!!!

    abç
    Normal né não, pois assim um fica sem óleo e o outro com óleo demais...
    O problema real eu não sei, ou seja, porque existe esses furos e porque ela passa de uma pra outra, mas que isso tem solução e é simples... é sim... é como tem dito nos posts anteriores, coloca uma junta que vede tudo e tenha aberturas somente para o eixo e parafusos que resolve seu problema... sobre o retentor da reduzida é batata aqueles vazamentos que ficam na garagem serem dele... é causado normalmente pelo desbalanceamento do cardã que acaba por danificar o rolamento e aí não tem jeito vai vazar óleo por ali, mas não é a única causa, o retentor pode estar realmente ressecado ou danificado por algum objeto, como normalmente algum mato, aqui tem muito nos alagados tipo um capim que enrosca ali no cardã e é batata, depois dessas trilhas eu trocar os dois retentores, tanto do pinhão do diferencial quanto da reduzida.

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    sobre este oleo que passa, ele retorna !
    os furos se vcs olharem bem, são com angulos diferentes, a rotação dos roalmentos é que faz o oleo subir de volta passando por um furo no angulo certo pra cair de volta no cambio, então não se pode tampar ok ?
    caso tenha muito oleo , este processo de retorno não funciona direto, tem que deixar os dois no nivel correto. ai sim trabalha certinho.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #16
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    30/05/2012
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    Puxa sera que vcs não estão montando a junta entre a tcase e o cambio errada eu já cansei de montar esses cambios nunca tive esse tipo de problema o oleo passa tanto de um lado como pro outro o unico geito de vazar oleo pelo respiro é se o nivel estiver assima do bujão ou então o jeep vive trepado numa parede ai o oleo passa todo pra tcase pela força da gravidade..

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por marcelo nunes de castro Ver Post
    Puxa sera que vcs não estão montando a junta entre a tcase e o cambio errada eu já cansei de montar esses cambios nunca tive esse tipo de problema o oleo passa tanto de um lado como pro outro o unico geito de vazar oleo pelo respiro é se o nivel estiver assima do bujão ou então o jeep vive trepado numa parede ai o oleo passa todo pra tcase pela força da gravidade..

    Bem, eu já não sei mais o que penso... achava que não era normal, mas pensando bem pra que serviria os buracos de interligação das duas carcaças? Então o amigo aí deu uma solução, o óleo vai e volta... mas não me lembro bem o óleo é o mesmo? no meu caso que já troquei o câmbio isso não funciona mais... sendo assim isolado ou por junta ou por silicone... e não vaza quase nada, e o vazamento a que me refiro é pelo retentor dos cardãs... o câmbio não vaza... (que bom)!!!

    Forte abraço à comunidade!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Afinal qual a opinião atual dos especialistas, devemos ou não bloquear os furos de comunicação do cambio para o T-case, os furos existem, mas a junta marca sabó que comprei não está furada? Abro as passagens ou tento fechar?


  • #19
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Abro as passagens ou tento fechar?
    Na minha humilde opinião, se usar junta fechada, verifique periodicamente ambos os níveis de óleo (no cambio E na t-Case), se usar junta aberta, verifique o nível apenas na T-case.... Use o mesmo óleo em ambos os casos.

    Eu estou usando a junta fechada, aquela que só tem o buraco do rolamento e dos parafusos, e neste caso verifico sempre o nível do cambio e depois da t-case. Você pode levar a carcaça de seu cambio e a carcaça da t-case num torneiro e pedir para instalar vigias de nível de óleo ali (visor de nível - bujão sextavado)...

    Visor Bujao Sextavado - Pesquisa Google

    Grande abraço!

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