Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.
Pergunto.:
Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?
Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.
Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.
Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???
Preciso da ajuda mos amigos.
Desde já, obrigado!
Abraço
Ewerton