Powered by vBulletin

duvida , oleo passando do cambio para reduzida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/05/2012, 17:23
    lucar
    Pelo que entendi é normal existir essa troca de óleo entre cambio e redução, né??

    Então como estava com o retentor da saída da reduzida estourado acredito que o oleo que baixou foi o que escapou pelo retentor, pois antes disso o conjunto não vazava, nem baixava oleo.

    Hoje troquei o retentor e aproveitei para ajustar a tampa http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cronizado.html coloquei uma junta que eu fiz de cortiça para acompanhar o vível do óleo até estar tranquilo quanto a isso. Se não imagina colar e limpar a tampa toda vez.

    Não deu para fazer fotos pois a patroa estava com a filha no salão de beleza pois a pequena vai ser dama de honra do casamento de um amigo.

    Acredito que a junta estava certa, portanto não obstrui nada do cambio. Quanto ao ajuste de tampa ficou melhor que era antes com o reparo de caminhão!!!

    abç
  • 21/05/2012, 08:19
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por lucar Ver Post
    Pelo que entendi é normal existir essa troca de óleo entre cambio e redução, né??

    Então como estava com o retentor da saída da reduzida estourado acredito que o oleo que baixou foi o que escapou pelo retentor, pois antes disso o conjunto não vazava, nem baixava oleo.

    Hoje troquei o retentor e aproveitei para ajustar a tampa http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cronizado.html coloquei uma junta que eu fiz de cortiça para acompanhar o vível do óleo até estar tranquilo quanto a isso. Se não imagina colar e limpar a tampa toda vez.

    Não deu para fazer fotos pois a patroa estava com a filha no salão de beleza pois a pequena vai ser dama de honra do casamento de um amigo.

    Acredito que a junta estava certa, portanto não obstrui nada do cambio. Quanto ao ajuste de tampa ficou melhor que era antes com o reparo de caminhão!!!

    abç

    Normal né não, pois assim um fica sem óleo e o outro com óleo demais...
    O problema real eu não sei, ou seja, porque existe esses furos e porque ela passa de uma pra outra, mas que isso tem solução e é simples... é sim... é como tem dito nos posts anteriores, coloca uma junta que vede tudo e tenha aberturas somente para o eixo e parafusos que resolve seu problema... sobre o retentor da reduzida é batata aqueles vazamentos que ficam na garagem serem dele... é causado normalmente pelo desbalanceamento do cardã que acaba por danificar o rolamento e aí não tem jeito vai vazar óleo por ali, mas não é a única causa, o retentor pode estar realmente ressecado ou danificado por algum objeto, como normalmente algum mato, aqui tem muito nos alagados tipo um capim que enrosca ali no cardã e é batata, depois dessas trilhas eu trocar os dois retentores, tanto do pinhão do diferencial quanto da reduzida.

    Forte abraço!
  • 15/06/2012, 10:35
    chinelao4x4
    sobre este oleo que passa, ele retorna !
    os furos se vcs olharem bem, são com angulos diferentes, a rotação dos roalmentos é que faz o oleo subir de volta passando por um furo no angulo certo pra cair de volta no cambio, então não se pode tampar ok ?
    caso tenha muito oleo , este processo de retorno não funciona direto, tem que deixar os dois no nivel correto. ai sim trabalha certinho.
    abrçs
  • 15/06/2012, 13:39
    marcelo nunes de castro
    Puxa sera que vcs não estão montando a junta entre a tcase e o cambio errada eu já cansei de montar esses cambios nunca tive esse tipo de problema o oleo passa tanto de um lado como pro outro o unico geito de vazar oleo pelo respiro é se o nivel estiver assima do bujão ou então o jeep vive trepado numa parede ai o oleo passa todo pra tcase pela força da gravidade..
  • 16/06/2012, 08:28
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por marcelo nunes de castro Ver Post
    Puxa sera que vcs não estão montando a junta entre a tcase e o cambio errada eu já cansei de montar esses cambios nunca tive esse tipo de problema o oleo passa tanto de um lado como pro outro o unico geito de vazar oleo pelo respiro é se o nivel estiver assima do bujão ou então o jeep vive trepado numa parede ai o oleo passa todo pra tcase pela força da gravidade..


    Bem, eu já não sei mais o que penso... achava que não era normal, mas pensando bem pra que serviria os buracos de interligação das duas carcaças? Então o amigo aí deu uma solução, o óleo vai e volta... mas não me lembro bem o óleo é o mesmo? no meu caso que já troquei o câmbio isso não funciona mais... sendo assim isolado ou por junta ou por silicone... e não vaza quase nada, e o vazamento a que me refiro é pelo retentor dos cardãs... o câmbio não vaza... (que bom)!!!

    Forte abraço à comunidade!

    Pablo
  • 16/10/2017, 20:40
    Aristides Jr
    Afinal qual a opinião atual dos especialistas, devemos ou não bloquear os furos de comunicação do cambio para o T-case, os furos existem, mas a junta marca sabó que comprei não está furada? Abro as passagens ou tento fechar?

  • 16/10/2017, 20:59
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Abro as passagens ou tento fechar?

    Na minha humilde opinião, se usar junta fechada, verifique periodicamente ambos os níveis de óleo (no cambio E na t-Case), se usar junta aberta, verifique o nível apenas na T-case.... Use o mesmo óleo em ambos os casos.

    Eu estou usando a junta fechada, aquela que só tem o buraco do rolamento e dos parafusos, e neste caso verifico sempre o nível do cambio e depois da t-case. Você pode levar a carcaça de seu cambio e a carcaça da t-case num torneiro e pedir para instalar vigias de nível de óleo ali (visor de nível - bujão sextavado)...

    Visor Bujao Sextavado - Pesquisa Google

    Grande abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy