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  • #13
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

    injeção....

    abraço
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5;159084

    6
    Eu não sei quantas vezes eu ainda terei de rebocar os Cj's com motor de opala ou algum outro motor, com o meu BF 161 que nunca quebrou, para que as pessoas se convençam em como o BF 161 é praticamente indestrutível! as pessoas ao invés de gastar uns pilas pra melhorar o BF (injeção, ignição, colocar tecnologia nova no bom e velho BF)... ficam gastando duas vezes mais fazendo o mesmo com motores de carros de rua! e não motores de trabalho!
    ...
    eu já vi BF's com condições absurdas e sem manutenção alguma em 30 anos precisando apenas de uma limpeza!
    ...
    meu sonho é um dia deixar meu BF do jeito que eu quero... mas até lá, sei que ele continuará rebocando os Jeep's com "coração" de carros comuns

  • #14
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

    injeção....

    abraço
    ...

    eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    Jaime
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    E isso ai Jaime , eu gosto muinto do meu BF , e do jeito que funciona macio vai durar mais do que eu , quando penso em trocalo me doi o coraçao.

  • #16
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    Já vi jipeiro com motor BF que com um bom aterramento (conforme ele é o segredo) que passava em alagados numa boa! Porém jipe que "nunca quebra" (seja com que motor for) eu nunca vi, nem tive notícias ate´o caso do jaime-cj5, realmente um "case" digno de estudos!
    dojao campeao
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  • #17
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    pessoal tenho a mesma duvida mais a minha é entre o motor original do jeep cj5 6cc ou o de opala 6cc ?? meu uso sera para trilhas leves e pesadas , qual andaria mais em 4x4 ??

  • #18
    Usuário Avatar de turbino
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    Ola galera, aproveitando o topico, qual dos motores tem mais força em baixa rotação? o bf161 ou o gm151?

    Um dia desses andei num jeep de um amigo, que ta com gm151, achei o jeep dele mais forte do que o meu em baixas rotaçoes, se bem que meu bf161 ja ta um pouco cansado e uso pneus um pouco maiores do que o dele. ai fiquei na duvida qual tem mais torque em baixa.

    vlw galera
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  • #19
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

    vlw
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #21
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

    vlw
    Bom dia prezados ! pode ser que o diferencial do seu amigo seja mais "reduzido" também, normalmente motores de 6 cilindros tem mais torque em baixa que um motor de 4 cilindros similar ( cilindrada e idade ), quanto ao cambio 4 marchas original, no Jeep da minha exposa, um CJ58 com BF e 4 marchas, lembro que a pilotagem era bem mais fácil em situações de trilha, já no seco o meu, CJ64 com BF e 3 marchas vai melhor . . . abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #22
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    Citação Postado originalmente por tharles Ver Post
    pessoal tenho a mesma duvida mais a minha é entre o motor original do jeep cj5 6cc ou o de opala 6cc ?? meu uso sera para trilhas leves e pesadas , qual andaria mais em 4x4 ??
    Bom dia prezado ! você apelou ! são motores que a única coisa em comum é o número de cilndros . . . mas mesmo assim há controversias, o peso maior do GM talvez atrapalhe em trilhas pesadas, alguém mais experiente deve dizer com mais propriedade, abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! você apelou ! são motores que a única coisa em comum é o número de cilndros . . . mas mesmo assim há controversias, o peso maior do GM talvez atrapalhe em trilhas pesadas, alguém mais experiente deve dizer com mais propriedade, abraço à todos !
    ok fico no aguardo ja tenho o motor original mais queria saber qual andaria mais em 4x4 pois o bf te muita força , ja o do opala n tenho ideia alguma --'

  • #24
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

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