ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em
injeção....
abraço
Citação:
Postado originalmente por jaime_cj-5;159084
6
Versão Imprimível
ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em
injeção....
abraço
Citação:
Postado originalmente por jaime_cj-5;159084
6
...
eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
Já vi jipeiro com motor BF que com um bom aterramento (conforme ele é o segredo) que passava em alagados numa boa! Porém jipe que "nunca quebra" (seja com que motor for) eu nunca vi, nem tive notícias ate´o caso do jaime-cj5, realmente um "case" digno de estudos!
pessoal tenho a mesma duvida mais a minha é entre o motor original do jeep cj5 6cc ou o de opala 6cc ?? meu uso sera para trilhas leves e pesadas , qual andaria mais em 4x4 ??
Ola galera, aproveitando o topico, qual dos motores tem mais força em baixa rotação? o bf161 ou o gm151?
Um dia desses andei num jeep de um amigo, que ta com gm151, achei o jeep dele mais forte do que o meu em baixas rotaçoes, se bem que meu bf161 ja ta um pouco cansado e uso pneus um pouco maiores do que o dele. ai fiquei na duvida qual tem mais torque em baixa.
vlw galera
Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
Bom dia prezados ! pode ser que o diferencial do seu amigo seja mais "reduzido" também, normalmente motores de 6 cilindros tem mais torque em baixa que um motor de 4 cilindros similar ( cilindrada e idade ), quanto ao cambio 4 marchas original, no Jeep da minha exposa, um CJ58 com BF e 4 marchas, lembro que a pilotagem era bem mais fácil em situações de trilha, já no seco o meu, CJ64 com BF e 3 marchas vai melhor . . . abraço !
Bom dia prezado ! você apelou ! :shock: são motores que a única coisa em comum é o número de cilndros . . . mas mesmo assim há controversias, o peso maior do GM talvez atrapalhe em trilhas pesadas, alguém mais experiente deve dizer com mais propriedade, abraço à todos !
Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.
Abs.