Powered by vBulletin

Qual o melhor o motor, 6 cc willys original ou 4 cc do opala.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 24/11/2013, 10:44
    tharles
    Citação:

Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.

Abs.

vlw amigo pela ajuda , é uma duvida minha , tenho um motor original e quero comprar o chassis e a lataria de uma f-75. =)

encontrei uma a que em minha cidade por r$ 3000.00 chassis com diferenciais, o documento fica em torno de R$ 1000.00 para regularizar . oque acham esta em conta ? :safari-rig:,
  • 25/11/2013, 11:29
    Marcelo.CJ5
    Bom dia a todos! Meu jeep tem mecânica original, BF161, caixa T90 3 marchas. Acredito que o motor original é bom para colecionadores como eu, que gostam de eventos de carros antigos. E o motor da GM é melhor pra quem curte trilhas.
  • 25/11/2013, 16:14
    Robertux
    Na minha opinião:
    Receita de Jeep bom = Jeep Original
    Tenho o Lasanha há 4 anos, totalmente original, somente alterei o freio dianteiro para disco, o restante é original. Nunca quebrou em trilhas, já reboquei diversos jipes adaptados por quebra nas adaptações.
    O único problema que tive foi com rolamento do eixo traseiro que quebrou e a roda direita saiu com ponta de eixo e tudo, mas não foi na trilha, foi numa viagem de aproximadamente 700 km em rodovias. Por sorte eu estava parando quando quebrou e não aconteceu nada grave, nem susto.
    Adaptação, se não for muito bem feita, sem gambiarras, e a maioria não é, fica pior do que original, além de caríssima.
    É a minha opinião, baseada na minha experiência, ninguém precisa concordar com ela.
    Abraço
    Roberto
  • 26/11/2013, 17:07
    KitiU.
    Dae pessoALL...

Quando comprei meu jeep ele veio com o BF 184, que pela minha experiência, é muito melhor que o BF 161, no entanto, hoje estou com um GM 151, embora longe de ser original, quando o coloquei no jeep ele ainda era original... e logo na primeira volta com o jeep, ja gostei do resultado... mas gostos são gostos, cada um tem o seu...

Hoje, somente voltaria para o BF se fosse o BF 184 que eu tinha, pelo que andei com os BF 161 de meus amigos... não quero nem de presente...

Sendo assim, se for pra escolher entre o BF 161 ou GM 151.... sem duvidas o GM 151... melhor relação peso/potência... e se for falar de torque, não tem como compara um 6cl com um 4cl.... e mesmo assim nesse caso, quase não se nota diferença...

Se o medo é adaptação, no meu foi aumentado o fura da capa seca opala para entrar a moringa da caixa original, foi furado os 4 furos para fixar a capa seca na caixa original e pronto, nada de flange, nada de mexer em eixo piloto e etc...

Detalhe... o disco de embreagem é o disco opala com o miolo willys e pronto.... nada de muita adaptação... sem frescura... qualquer um faz...

Forte abraço a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:02.