x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2



    ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

    injeção....

    abraço
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5;159084

    6
    Eu não sei quantas vezes eu ainda terei de rebocar os Cj's com motor de opala ou algum outro motor, com o meu BF 161 que nunca quebrou, para que as pessoas se convençam em como o BF 161 é praticamente indestrutível! as pessoas ao invés de gastar uns pilas pra melhorar o BF (injeção, ignição, colocar tecnologia nova no bom e velho BF)... ficam gastando duas vezes mais fazendo o mesmo com motores de carros de rua! e não motores de trabalho!
    ...
    eu já vi BF's com condições absurdas e sem manutenção alguma em 30 anos precisando apenas de uma limpeza!
    ...
    meu sonho é um dia deixar meu BF do jeito que eu quero... mas até lá, sei que ele continuará rebocando os Jeep's com "coração" de carros comuns

  • #2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

    injeção....

    abraço
    ...

    eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    E isso ai Jaime , eu gosto muinto do meu BF , e do jeito que funciona macio vai durar mais do que eu , quando penso em trocalo me doi o coraçao.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,163
    Agradecimentos: 17
    Já vi jipeiro com motor BF que com um bom aterramento (conforme ele é o segredo) que passava em alagados numa boa! Porém jipe que "nunca quebra" (seja com que motor for) eu nunca vi, nem tive notícias ate´o caso do jaime-cj5, realmente um "case" digno de estudos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #5
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Ola galera, aproveitando o topico, qual dos motores tem mais força em baixa rotação? o bf161 ou o gm151?

    Um dia desses andei num jeep de um amigo, que ta com gm151, achei o jeep dele mais forte do que o meu em baixas rotaçoes, se bem que meu bf161 ja ta um pouco cansado e uso pneus um pouco maiores do que o dele. ai fiquei na duvida qual tem mais torque em baixa.

    vlw galera
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

    vlw
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

    vlw
    Bom dia prezados ! pode ser que o diferencial do seu amigo seja mais "reduzido" também, normalmente motores de 6 cilindros tem mais torque em baixa que um motor de 4 cilindros similar ( cilindrada e idade ), quanto ao cambio 4 marchas original, no Jeep da minha exposa, um CJ58 com BF e 4 marchas, lembro que a pilotagem era bem mais fácil em situações de trilha, já no seco o meu, CJ64 com BF e 3 marchas vai melhor . . . abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    58
    Posts
    686
    Agradecimentos: 66
    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    alta floresta d' oeste/RO
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.

    Abs.
    vlw amigo pela ajuda , é uma duvida minha , tenho um motor original e quero comprar o chassis e a lataria de uma f-75. =)

    encontrei uma a que em minha cidade por r$ 3000.00 chassis com diferenciais, o documento fica em torno de R$ 1000.00 para regularizar . oque acham esta em conta ? ,

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    40
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Meu jeep tem mecânica original, BF161, caixa T90 3 marchas. Acredito que o motor original é bom para colecionadores como eu, que gostam de eventos de carros antigos. E o motor da GM é melhor pra quem curte trilhas.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião:
    Receita de Jeep bom = Jeep Original
    Tenho o Lasanha há 4 anos, totalmente original, somente alterei o freio dianteiro para disco, o restante é original. Nunca quebrou em trilhas, já reboquei diversos jipes adaptados por quebra nas adaptações.
    O único problema que tive foi com rolamento do eixo traseiro que quebrou e a roda direita saiu com ponta de eixo e tudo, mas não foi na trilha, foi numa viagem de aproximadamente 700 km em rodovias. Por sorte eu estava parando quando quebrou e não aconteceu nada grave, nem susto.
    Adaptação, se não for muito bem feita, sem gambiarras, e a maioria não é, fica pior do que original, além de caríssima.
    É a minha opinião, baseada na minha experiência, ninguém precisa concordar com ela.
    Abraço
    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. qual melhor opção motor ap 2000 ou opala 4 cc
      Por RIQUIZON no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/11/2011, 12:29
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2011, 12:54
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 08/08/2010, 16:22
    4. Qual melhor opção para substituir Motor Opala 4cc
      Por valmor no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/03/2006, 22:09
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 15/09/2005, 18:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade