x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

injeção....

abraço
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5;159084

6
    Eu não sei quantas vezes eu ainda terei de rebocar os Cj's com motor de opala ou algum outro motor, com o meu BF 161 que nunca quebrou, para que as pessoas se convençam em como o BF 161 é praticamente indestrutível! as pessoas ao invés de gastar uns pilas pra melhorar o BF (injeção, ignição, colocar tecnologia nova no bom e velho BF)... ficam gastando duas vezes mais fazendo o mesmo com motores de carros de rua! e não motores de trabalho!
    ...
    eu já vi BF's com condições absurdas e sem manutenção alguma em 30 anos precisando apenas de uma limpeza!
    ...
    meu sonho é um dia deixar meu BF do jeito que eu quero... mas até lá, sei que ele continuará rebocando os Jeep's com "coração" de carros comuns

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    ta certo jaime... me diga quais as melhorias que fizeste.... tu falou em

injeção....

abraço
    ...

eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

eu não fiz nada! aí é que está! o meu está todo original e ainda assim eu sou o que nunca quebra, nunca fico pra trás!... espero que eu o deixe melhor, no futuro, e até esse dia chegar, já estou rebocando os jeep's com motores "novos"! a única coisa que faço é revisão de óleos, filtros, etc... e pra quem diz que com o BF não pode "passar na água" e essas coisas... sujiro que troquem o jeep por uma canoa e vá pescar! pois eu gosto de lama!
    E isso ai Jaime , eu gosto muinto do meu BF , e do jeito que funciona macio vai durar mais do que eu , quando penso em trocalo me doi o coraçao.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Já vi jipeiro com motor BF que com um bom aterramento (conforme ele é o segredo) que passava em alagados numa boa! Porém jipe que "nunca quebra" (seja com que motor for) eu nunca vi, nem tive notícias ate´o caso do jaime-cj5, realmente um "case" digno de estudos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Ola galera, aproveitando o topico, qual dos motores tem mais força em baixa rotação? o bf161 ou o gm151?

Um dia desses andei num jeep de um amigo, que ta com gm151, achei o jeep dele mais forte do que o meu em baixas rotaçoes, se bem que meu bf161 ja ta um pouco cansado e uso pneus um pouco maiores do que o dele. ai fiquei na duvida qual tem mais torque em baixa.

vlw galera
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Turbino, qual a cx de marchas do jeep do seu amigo? Pergunto isso porque geralmente quando colocam gm151, ou ap, aproveitam e colocam câmbio de chevette ou outro câmbio. E a primeira do chevette é mais forte(reduzida) do que a primeira do câmbio 3 marchas original, como também a primeira da cx de 4 marchas willys é mais reduzida que a primeira da cx 3 marchas. Por isso que se eu conseguir uma cx de 4 marchas willys eu penso em colocar em meu jeep só para aumentar a força em baixa, porque o desempenho final vai ser o mesmo já que a 3° de uma é igual a 4° da outra (1 :1).
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

vlw
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    OK willian, tanto o meu jeep, como o jeep deste meu amigo que eu citei acima, usam cambio original 3M. Eu tambem penso em colocar um cambio 4M o dificil é achar um cambio deste.

vlw
    Bom dia prezados ! pode ser que o diferencial do seu amigo seja mais "reduzido" também, normalmente motores de 6 cilindros tem mais torque em baixa que um motor de 4 cilindros similar ( cilindrada e idade ), quanto ao cambio 4 marchas original, no Jeep da minha exposa, um CJ58 com BF e 4 marchas, lembro que a pilotagem era bem mais fácil em situações de trilha, já no seco o meu, CJ64 com BF e 3 marchas vai melhor . . . abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    alta floresta d' oeste/RO
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Como disse o amigo Jacimar, Thales o motor BF de 6 cilindros tem 2600cc e 90hp, o 6cc GM é um motor de 4100cc e, não tenho certeza, algo em torno de 140hp, mesmo hoje não sendo muito em comparação a motores mais modernos, é um bruto principalmente no peso (também devido a idade do projeto, muito uso de ferro fundido, hoje temos motores com bloco e cabeçote de alumínio). O que exige um reforço no chassi e molas dianteiras do jeep, além de que, fica apertado no local e me parece que aqueles que já fizeram essa modificação, tiveram que mexer também na chapa corta-fogo.

Abs.
    vlw amigo pela ajuda , é uma duvida minha , tenho um motor original e quero comprar o chassis e a lataria de uma f-75. =)

encontrei uma a que em minha cidade por r$ 3000.00 chassis com diferenciais, o documento fica em torno de R$ 1000.00 para regularizar . oque acham esta em conta ? ,

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Bom dia a todos! Meu jeep tem mecânica original, BF161, caixa T90 3 marchas. Acredito que o motor original é bom para colecionadores como eu, que gostam de eventos de carros antigos. E o motor da GM é melhor pra quem curte trilhas.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião:
    Receita de Jeep bom = Jeep Original
    Tenho o Lasanha há 4 anos, totalmente original, somente alterei o freio dianteiro para disco, o restante é original. Nunca quebrou em trilhas, já reboquei diversos jipes adaptados por quebra nas adaptações.
    O único problema que tive foi com rolamento do eixo traseiro que quebrou e a roda direita saiu com ponta de eixo e tudo, mas não foi na trilha, foi numa viagem de aproximadamente 700 km em rodovias. Por sorte eu estava parando quando quebrou e não aconteceu nada grave, nem susto.
    Adaptação, se não for muito bem feita, sem gambiarras, e a maioria não é, fica pior do que original, além de caríssima.
    É a minha opinião, baseada na minha experiência, ninguém precisa concordar com ela.
    Abraço
    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. qual melhor opção motor ap 2000 ou opala 4 cc
      Por RIQUIZON no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/11/2011, 12:29
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2011, 12:54
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 08/08/2010, 16:22
    4. Qual melhor opção para substituir Motor Opala 4cc
      Por valmor no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 13