x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Exclamation Carroceria de FIBRA

Dae Pessoal... Estou querendo dar um trato na aparência do meu Cj5 pois está bem detonado... por isso gostaria de reunir informações e depoimentos de quem ja tem carroceria de fibra em seu jeep!
    Tipo, qual a marca, prós e contras, vale a pena ou não, fez algum reforço ou usa do jeito que comprou, precisa pintar ou não???
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    E dae pessoal.... AMBR ou Fiber4x4??? alguém tem??? qual é melhor???
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Cristian
    Vários amigos utilizam a Fiber4x4 e é muito forte e não precisa pintar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    E dae pessoal.... AMBR ou Fiber4x4??? alguém tem??? qual é melhor???
    Cristhian,

Veja o tópico da reforma do meu jipe. Lá com certeza tem várias informações que poderão te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43872
    Boa sorte na empreitada!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

fiber 4x4! essa é du carai...
    as outras mais simples ja ouvi tres relatos de usuarios que estao reclamando de trincas pois quando se torce o jeep a carroceria torce junto e a mesma nao esta aguentando!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Galera...

Pois é, sobre as carrocerias da Fiber4x4 existem vários relatos e todos falam bem...

Ja sobre as outras marcas, até agora ninguém mencionou nos relatos, a marca da carroceria que apresentou defeito ou trincou...

Os preços em se tratando do "caixote", pelo que andei pesquisando são bem próximos, e os que são mais barato que a da Fiber4x4, geralmente, vem só com primer e precisa pintar da cor desejada!!

Bom mas alguém tem carroceria da AMBR???? que é vendida no GARRA4x4. essa também não precisa pinta e valor é quase o mesmo que da Fiber...

E alguém ja ouviu falar da que a Agromotor vende??? dizem ser feita com exclusividade para eles pela empresa Tabatinga... não é tabajara em eheheh... mas o caixote precisa ser pintado!

E no GAMA4x4?? que marca é pois a carroceria completa ta bem mais barato comparando com o preço da Fiber4x4..mas é de qualidade?...

O que ta pesando na decisão não é o preço mas sim a falta de informação sobre os produtos!!! pois sei que muitas vezes o barato sai caro...

Muito obrigado aos que responderam ao tópico!!!

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Pois é, sobre as carrocerias da Fiber4x4 existem vários relatos e todos falam bem...
    Realmente: a carroaceria da Fiber é muito boa! Eu comprei deles apenas o caixote o os para-lamas diateiros, e usei meu capô e grade! O encaixe entre as peças ficou perfeito! Outro ponto positivo: vc realmente não precisará pintá-la! Com um polimento o caixote e os PLs pegaram brilho igual ao do capô e da grade, que foram pintados.
    Um outro detalhe muito importante: se o seu carro possui pedaleira de freio e embreagem no assoalho, será recomendável vc instalar pedaleiras suspensas, pois o formato do caixote na parte dos pés é diferente!
    Um ponto negativo na carroceria da Fiber: ela não vem com a tampa da caixa de marchas! Dá um trabalho danado para vc cortar e ajustar a tampa de metal nela! E se não usar a tampa de lata, fica difícil ajustar o pedal do acelerador!

Ja sobre as outras marcas, até agora ninguém mencionou nos relatos, a marca da carroceria que apresentou defeito ou trincou...
    Um colega meu comprou uma carroceria completa que é vendida na Paulista 4x4! Ela é legal, vem com o formato "exatamente igual" ao da carroceria original, com caixa de ferramentas, assoalho identico, tampa da caixa de marchas, etc!
    Porém, percebe-se que o acabamento não é igual ao da Fiber! E ele teve que pintar todo o conjunto!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Carbura... blz???

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Um outro detalhe muito importante: se o seu carro possui pedaleira de freio e embreagem no assoalho, será recomendável vc instalar pedaleiras suspensas, pois o formato do caixote na parte dos pés é diferente!
    Um ponto negativo na carroceria da Fiber: ela não vem com a tampa da caixa de marchas! Dá um trabalho danado para vc cortar e ajustar a tampa de metal nela! E se não usar a tampa de lata, fica difícil ajustar o pedal do acelerador!

Um colega meu comprou uma carroceria completa que é vendida na Paulista 4x4! Ela é legal, vem com o formato "exatamente igual" ao da carroceria original, com caixa de ferramentas, assoalho identico, tampa da caixa de marchas, etc!
    Porém, percebe-se que o acabamento não é igual ao da Fiber! E ele teve que pintar todo o conjunto!
    É justamente por esses detalhes, mais o painel inclinado que não gostei da carroceria da Fiber, prefiro que seja exatamente como a original.... e nesse ponto a carroceria da AMBR me parece a melhor escolha, pois também não precisa pintar e quanto ao acabamento, pelas fotos que tive acesso, me parece bom, fica só a duvida quanto a qualidade...

E eu também estou penssando em adquirir apenas o caixote e os para-lamas, e usar a grade e capô que tenho, pois estão bons ainda!!

Obrigado pela resposta!!!

Forte abraço.
    Christian Ullmann

Dae Carbura... blz???

É justamente por esses detalhes, ....................
    Cristhian,
    Então vai aí todos os detalhes da carroceria da Fiber:
    - Painél inclinado. Eu particularmente gostei bastante! Só um detalhe: no painél não vem a marca do corte do velocímetro original! Tem que ser craque para fazer o corte redondinho para o velocímetro encaixar direitinho!
    - Caixote inteiriço, sem o corte para a tampa da caixa de marchas e redução, e consequentemente sem a respectiva tampa. Deu trabalho para cortar e ajustar a tampa de lata, mas depois de pronto ficou bom;
    - Parte dianteira da carroceria com desenho diferente na parte do fundo, onde vão os pedais! Eu adorei, pois ganhei um puta espaço interno! Porém, tive que adaptar pedaleira suspensa!
    - As travessas da carroceria são de fibra, formatadas em corte com o meio oco! Na carroceria do conhecido meu as travesssas são de ferro. Ouvi dizer (não sei se procede) que as travessas de ferro em conjunto com a fibra tendem a trincar com tempo!
    - A carroceria da Fiber não vem com a caixa de ferramentas! Pra mim isto tb foi muito bom, pois aquela caixa só serve pra juntar bagulho!
    - A carroceria da Fiber tem garantia de 5 anos! Não sei a das demais!
    - A da Fiber vc certamente não precisará pintar! Se vai usar sua grade e capô, e o pintor for bom de serviço e conseguir igualar a tinta (eu levei uma amostra com a cor da fibra em uma casa especializada e eles igualarm), vc só precisará pintar as dua peças de lata!

Então amigo, agora é contigo!!

Um abraço,
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Ok Carbura... Muito obrigado pela ajuda e esclarecimentos!!!!!

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Kitiu, ano passado pesquisei 5 fabricantes diferentes...

A melhor mesmo foi a da Fiber... fora q sempre eles praticamente fazem do jeito q vc quer... as outras não No meu album tbm tem algumas fotos da adaptação... só clicar e ver...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Valew Thiago, mas em sua pesquisa, quais foram os critérios avaliados para saber que a Fiber é melhor??? E quais foram os 5 fabricantes???

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem