x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Agradecimentos: 0

Numeração Chassi REM

Pessoal,

Sou novo aqui no Forum.
    Recentemente comprei um Jeep 51, estou transferindo ele no documento consta o numero do chassi mais as letras REM, porem esse REM nao consta gravado na carroceria, apenas no doc, os numeros estao ok. Alguem sabe me informar se é assim mesmo, como devo proceder ?!
    Desde ja agradeço.
    Abraço,
    Fernando

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Pessoal,

Sou novo aqui no Forum.
    Recentemente comprei um Jeep 51, estou transferindo ele no documento consta o numero do chassi mais as letras REM, porem esse REM nao consta gravado na carroceria, apenas no doc, os numeros estao ok. Alguem sabe me informar se é assim mesmo, como devo proceder ?!
    Desde ja agradeço.
    Abraço,
    Fernando
    Fernando este "REM" significa que o chassi foi REMARCADO, mediante um procedimentio legal e necessário. É que esse ano de Jeep o número não vinha inscrito no chassi, apenas em uma plaquinha afixada na carroceria. Depois, com a exigência da legislação TODOS os veículos nestas condições tiveram que fazer esse procedimento.
    Seu Jeep a prinícpio está em ordem.
    ABÇ!!!

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Mas é normal esta apenas o REM no documento e nao na carroceria? Pois eles nao quiseram liberar, disseram que na carroceria precisa estar o REM marcado tb, só nao sei onde levar pra fazer isso.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Mas é normal esta apenas o REM no documento e nao na carroceria? Pois eles nao quiseram liberar, disseram que na carroceria precisa estar o REM marcado tb, só nao sei onde levar pra fazer isso.
    Esse "REM" é apenas um indicativo de remarcação, e não um dístico a ser gravado no chassi ou em alguma plaqueta.
    Uma ocasião tive que fazer esse processo aqui em Minas, e o "REM" foi inserido no documento, mas não no chassi.
    Aqui em Minas tenho certeza que é assim que funciona, até porque depois o veículo foi transferido sem qualquer problema. Procura se informar diretamente no Detran de sua cidade....tem despachante que nem sabe como funciona....
    Boa sorte!!!

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Só levo carro em "DESPACHANTE" se o que tiver que fazer nele para passar na vistoria custe mais caro que o "DESPACHANTE"
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Femo
    na carroceria nunca vi nenhuma numeração so no chassi , fiz a marcaçã do meu chassi ha uns dias e deu tudo certo saiu rem no docto e deu tudo certo , to com jeep tudo certinho , e que falta padronizaão desses manes dessas ciretrans do brasil afora ai nos pobres mortais pagamos pela falta de conhecimento desse bando de incopetentes do governo , mas tente ver ai na sua cidade se tem algum jeep com o rem na carroceria acho que nao vai achar , ai leve pros caras verem que na carroceria nao tem porque ter o rem , qqer coisa pergunta se nao pode ser uma plaqueta ai vc compra uma e poe o nr do chassi . como nos jeeps que nao tem o nr no chassi .

ok abraço e boa sorte .

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Tentei resolver isso hoje cedo, mas nao teve conversa. Foi o Ciretran que barrou, disseram que é obrigatorio o REM no chassi, se consta do documento tem que constar tb no chassi do veículo. Na vistoria eles fazem essa marcação, porém precisam de um documento do Ciretran, seria super simples resolver, o problema é que o Ciretran nao quer gerar esse documento pelo fato do jeep ser de outro município, dai eles nao querem se responsabilizar, disseram pra eu ir até o municipio do jeep e resolver tudo por la, feito isso eu faço a transferencia pra minha cidade. Bacana não?.. terei q viajar mais de 200 kms e perder 1 dia de trabalho pra resolver isso agora. Alem da burocracia toda, é uma falta de respeito enorme, ninguem te dá atenção, você conversa com a pessoa, e ela sai andando, mal olha na teu rosto. Dificil viu... vamos ver qual sera o próximo capitulo da novela.

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Está me parecendo que alguém aí em sua CIRETRAN está impondo dificuldades para lhe vener "FACILIDADES".
    Caro amigo. a questão do "REM" é determinação do CONTRAN/DENATRAN e transcende a vontade de um funcionariozinho de CIRETRAN.
    O "REM" de "REMARCADO" no documento (apenas), foi criado para resolver o problema dos carros "ESQUENTADOS". - Ou seja. O sujeito comprava um carro batido em leilão e usava o chassi para "esquentar" um roubado ou com doc encrencado. Daí a obrigatoriedade de veículo com chassi remacardo seja por qual motivo for, deverá constar do documento a palvrinha "REM". Quando se está em negociação com um veículo com "REM" é de bom alvitre procurar saber o motivo. Se por deterioração da marcação devido a idade do mesmo, roubo ou sinistro.
    SUGESTÂO - Entre em contato com o DETRAN de seu estado através de ouvidoria ou outro meio eficáz e relate seu problema. Tenho certeza que darão um "PUXÃO DE ORELHA" no "chefezinho" de sua ciretan.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    femo
    phoda né , é o que falaei antes esses bostas nao tem loção do que tao fazendo apenas dizem que não pode e pronto vc que se vire , mas esquenta nao que tudo se resolve , procura ai na tua cidade alguma firma que mecha com maquinas /chassi de caminhão que geralmente esses caras fazem remarcaçao de chassi ai sei la né conversa com o cara paga uma grana pra ele por o rem no chassi , ai ta resolvido .se fosse aqui preto da minha cidade resolvia rapidinho .
    abraço

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    concordo com o edemar... ouvidoria neles...pelo menos aqui no sul resolve....
    tenho um jipe rem ´so no doc... ja tive outro e uma rural rem só no doc...inclusive uma hilux 98 rem só no doc....
    abraço

doc
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Está me parecendo que alguém aí em sua CIRETRAN está impondo dificuldades para lhe vener "FACILIDADES".
    Caro amigo. a questão do "REM" é determinação do CONTRAN/DENATRAN e transcende a vontade de um funcionariozinho de CIRETRAN.
    O "REM" de "REMARCADO" no documento (apenas), foi criado para resolver o problema dos carros "ESQUENTADOS". - Ou seja. O sujeito comprava um carro batido em leilão e usava o chassi para "esquentar" um roubado ou com doc encrencado. Daí a obrigatoriedade de veículo com chassi remacardo seja por qual motivo for, deverá constar do documento a palvrinha "REM". Quando se está em negociação com um veículo com "REM" é de bom alvitre procurar saber o motivo. Se por deterioração da marcação devido a idade do mesmo, roubo ou sinistro.
    SUGESTÂO - Entre em contato com o DETRAN de seu estado através de ouvidoria ou outro meio eficáz e relate seu problema. Tenho certeza que darão um "PUXÃO DE ORELHA" no "chefezinho" de sua ciretan.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    meu jeep era assim tb, o certo é ter REM só no documento mesmo!!! no chassi não tem não!!! vendi meu jeep e no PR os caras deram de embassar também, conversei com um delegado da policia civil da minah cidade e ele explicou que está certo desse jeito e é uma lei nacional, não muda de estado pra estado não... os caras dae que estão viajando!!!!

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    o meu foi remarcado no MT, tudo dentro da legalidade e com uma demora incrivel, laudo de vistoria (500,00 por perito particular credenciado no detran), demora de aprovação pra remarcação, remarcado por agente credenciado (outra facada, acho que uns 400,00 so pra bater as punçoes.......) e no final REM marcado no chasi e noi documento...................
    so qdo faço busca de multas e pedencias não consta o tal REM............

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas numeração do chassi
      Por plnx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/11/2018, 11:11
    2. numeracao de chassi
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2008, 23:03
    3. Númeração de Chassi
      Por matrakaum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7