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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de sapo
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    28/04/2008
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    E aí amigo blz?
    há uns dois anos atrás tive o mesmo problema, fiz o motor todinho, andei poucos dias com tudo normal e derepente..... esquentava pra caramba.
    Foi verificado tudo que disseram até agora, tudo funcionava perfeitamente e a temperatura passava dos cem graus.
    Conclusão, quase ferveu durante uma trilha e queimou a junta do cabeçote. Ao retirar o cabeçote, aproveitei e mandei a uma retifica (diferente da que eu tinha mandado antes), e não fiquei surpreso ao saber que a retifica anterior tinha feito kaka ao p´lainar o cabeçote. Foi plainado novamente, montado e já andei mais de 35.000 km deois disso e é só alegria. Nem sei se a ventoinha elétrica que eu tinha colocado pra auxiliar ainda funciona.
    Uma dica:
    No jeep, o cofre do motor esquenta demais, o motor do opala trabalha normalmente entre 90º e 95º, com o sensor de temperatura no lugar original, ou seja, na lateral do cabeçote, a temperatura interna do cabeçote + temperatura acumulada dentro do cofre do motor + a temperatura liberada pela tubagem que fica logo abaixo do sensor, enganam o sensor que faz uma leitura muito acima da temperatura que realmente está a agua.
    No meu jeep, coloquei as entradas de ar no capo iguais as do troller, gostei do efeito visual e ajudam a liberar o ar quente do cofre.
    Também coloquei o relogio da temperatura elétrico da cronomac, só que o sensor está adaptado no corpo do radiador, conferi a temperatura comaqueles infra vermelhos (acho que é isso), que se aponta a luz para o local e ele dá a temperatrura exata, e comparado com a leitura do relógio estava igual a do infra.
    Uso a valvula do gasolina (75º) no verão e a do alcool (90º) no inverno.
    helice mecanica original do 4cc, e não tenho tido problemas desde então.
    Eu acho que valeria a pena voçê verificar o seu cabeçote com um bom profissional do ramo, não vai gastar muito e provavelmente irá resolver seu problema.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    SAPO - CJ5 1962 - VELOTROL.
    SAPO - CJ5 1962 - VELOTROL -GM 4CC - WEBBER 446 - ALCOOL - CHEVETE 5M-flutuante traseiro-aguardando bloqueio

  • #14
    Usuário Avatar de Edemar
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    Também tenho GM 4cil com a ventoinha mecânica e apesar de estar com o Jeep a apenas uma semana, não notei nenhuma anormalidade na temperatura. Me parecendo estar tudo nos conformes .
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #15
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    Mais um detalhe caro amigo Márcio, verifica o diametro da sua polia da bomba d'agua, se for aquela grandoooona, providencia uma da pequena, vai dar umas voltas a mais e resfriar um pouco mais tb.
    abraços.
    SAPO - CJ5 1962 - VELOTROL -GM 4CC - WEBBER 446 - ALCOOL - CHEVETE 5M-flutuante traseiro-aguardando bloqueio

  • #16
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    Citação Postado originalmente por sapo Ver Post
    Mais um detalhe caro amigo Márcio, verifica o diametro da sua polia da bomba d'agua, se for aquela grandoooona, providencia uma da pequena, vai dar umas voltas a mais e resfriar um pouco mais tb.
    abraços.
    obrigado pelas dicas amigo, sempre sao todas bem vindas.
    quanto a polia que voce falou eu nao sabia que existia em 2 tamanhos,
    vc saberia me dizer qual o diametros delas, a do meu jeep tem o
    diametro de 150mm.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
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    Olá Marcio, minha Rural está com o mesmo problema, localizei uma mangueira q dobrava e o Guilherme colocou uma nova com mola, mas ainda estou achando q ela está esquentando mais do que devia (na trilha em Itaiópolis) tenho a original com pás, e estou pensando em colocar uma elétrica dupla, um c termostato e outra p ligar manual, mas será q vai refrigerar mais?

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Olá Marcio, minha Rural está com o mesmo problema, localizei uma mangueira q dobrava e o Guilherme colocou uma nova com mola, mas ainda estou achando q ela está esquentando mais do que devia (na trilha em Itaiópolis) tenho a original com pás, e estou pensando em colocar uma elétrica dupla, um c termostato e outra p ligar manual, mas será q vai refrigerar mais?
    Beleza Marcos, acho que uma eletrica com termostato vai acabar esquentando mais ainda porque ela ira ligar so perto dos 90, mas vale a pena tentar.
    uma eletrica para ligar manual eu tenho no meu jeep e ajuda bastante.
    abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
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    Marcio, vc sabe qual ventuinha seria indicada p colocar pela parte de fora do radiador? Alguma dica?

  • #20

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Marcio, vc sabe qual ventuinha seria indicada p colocar pela parte de fora do radiador? Alguma dica?
    boa noite marcos,desculpe pela demora da resposta,estava viajando.
    se vc ainda tiver intersse por uma ventuinha para sua rural eu tenho uma

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