E aí amigo blz?
há uns dois anos atrás tive o mesmo problema, fiz o motor todinho, andei poucos dias com tudo normal e derepente..... esquentava pra caramba.
Foi verificado tudo que disseram até agora, tudo funcionava perfeitamente e a temperatura passava dos cem graus.
Conclusão, quase ferveu durante uma trilha e queimou a junta do cabeçote. Ao retirar o cabeçote, aproveitei e mandei a uma retifica (diferente da que eu tinha mandado antes), e não fiquei surpreso ao saber que a retifica anterior tinha feito kaka ao p´lainar o cabeçote. Foi plainado novamente, montado e já andei mais de 35.000 km deois disso e é só alegria. Nem sei se a ventoinha elétrica que eu tinha colocado pra auxiliar ainda funciona.
Uma dica:
No jeep, o cofre do motor esquenta demais, o motor do opala trabalha normalmente entre 90º e 95º, com o sensor de temperatura no lugar original, ou seja, na lateral do cabeçote, a temperatura interna do cabeçote + temperatura acumulada dentro do cofre do motor + a temperatura liberada pela tubagem que fica logo abaixo do sensor, enganam o sensor que faz uma leitura muito acima da temperatura que realmente está a agua.
No meu jeep, coloquei as entradas de ar no capo iguais as do troller, gostei do efeito visual e ajudam a liberar o ar quente do cofre.
Também coloquei o relogio da temperatura elétrico da cronomac, só que o sensor está adaptado no corpo do radiador, conferi a temperatura comaqueles infra vermelhos (acho que é isso), que se aponta a luz para o local e ele dá a temperatrura exata, e comparado com a leitura do relógio estava igual a do infra.
Uso a valvula do gasolina (75º) no verão e a do alcool (90º) no inverno.
helice mecanica original do 4cc, e não tenho tido problemas desde então.
Eu acho que valeria a pena voçê verificar o seu cabeçote com um bom profissional do ramo, não vai gastar muito e provavelmente irá resolver seu problema.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
SAPO - CJ5 1962 - VELOTROL.