Olá Leco ! qual Mercedes tem a naca ? a do Kadet GSI não consegui encontrar, de caminhão deve ser mais fácil . . . um abraço !
Versão Imprimível
Eu não achei no ML esta de Mercedez e nem sai qual modelo seria, pq não entendo nada de modelos de caminhão. Achei o produto #133436826 no ML. É um caminhão Volvo, pelas fotos acho que tem o que vc procura, pelo menos dá para saber o Volvo modelo NL 10 340 tem isto. Abs e boa procura.
Amigos, boa noite!
Estou como uma duvida tremenda, :idea::idea::idea: ja quase finalizando a reforma do Jeep, estou com a seguinte questão: :parede::parede::parede:
Comprei um motor de Opala 4cc alcool para substituir o velho BF, e agora colocar um radiador de opala ou mandar dar uma geral no velho radiador do Jeep e usá-lo.
Qual seria o melhor para o motor:?::?:
Qual que não me causaria aborrecimento:?::?:
Boa noite prezado ! aqui no forum existem muitos topicos com boas ideias sobre isso . . . mas eu acho que seu radiador original estiver bom, vale a pena mante-lo, mas veja que soh a colmeia do radiador original ( cobre ) custa cerca de R$400,00 e por cerca de R$200,00 voce compra um radiador de Opala novo ( aluminio ). . . tem que avaliar bem, boa sorte !
Cadu,
Eu usei o radiador original do BF com motor do opala a alcool 4 cil. por uns 2 anos e não tive problema. A unica coisa que eu fiz foi instalar o cebolão da temperatura na base do radiador.
[]´s
[QUOTE=Ronaldo B.;1147799]Cadu,
Eu usei o radiador original do BF com motor do opala a alcool 4 cil. por uns 2 anos e não tive problema. A unica coisa que eu fiz foi instalar o cebolão da temperatura na base do radiador.
Valeu Ronaldo,
Estou pensando em manter o original depois de uma boa revisão é claro... até mesmo porque ele é bem maior e com isso acho de deve proporcionar uma maior refrigeração ao motor.
Você mantece a hélice original do BF ou colocou uma ventoinha eletrica?
Obrigado!
Eu uso o radiador original do Jeep no motor falcon 6cil sem problemas nenhum, uma única vez houve um sintoma de superaquecimento, mas também eu forcei demais em uma subida muito feia, mas foi só manter meia aceleração logo em seguida q a temp voltou ao normal.
Bom Dia cadu!! também estou com motor de opala a álccol e radiador original a cerca de 2 anos e não tive problemas. Mandei dar uma geral no radiador, e também instalei uma cebolinha.
Boa sorte!
Glauco Silva..
Eu acho que se o radiador estiver em boas condições, não tem motivos para querer trocar.. Eu só adaptaria uma ventoinha eletrica no lugar da original :concordo:
Eu tive que substituir o meu por motivos obvios e acabei adaptando um de Celta.. Apesar da litragem ser menor e ser de aluminio, ta se comportando bem ate agora
[ ]´s
Pessoal obrigado pelas opniões... esta encerrado vou colocar o original mesmo!!! Vou levar em uma casa de radiadores e vou pedir para dar uma geral trocar as colmeias que estiverem ruim... Salvo me engano acho que vou ter que mudar também a entrada e saida do radiador? Se estiver errado podem falar!
Se alguém tiver alguma foto aí para ilustrar....
Valeu
É isso mesmo, tem que mandar refazer a boca para pegar os mangotes do opala... e aproveita e manda fazer rosca (geralmente eles soldam uma porga gigante, no diâmetro da cebolinha), para a cebolinha...
Eu mantive o meu original quando troquei de motor, uso AP, hoje ele já está fazendo hora extra... inclusive foi o danado quem fez bater o motor no final do ano passado... então... é sempre bom ficar de olho, pois qualquer furinho... pode ir tudo por água a baixo, literalmente!
Já comprei todas as peças novas, radiador da pampa e reservatório de expansão.... pronto pra instalar!
Abraços!
Galera, levei hoje o radiador para dar uma revisão geral... me cobraram 110 latinhas, vai ficar pronto sexta, vou tirar umas fotos depois de pronto e colocar aqui no tópico só para ilustrar!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: