Bom dia prezados ! também tirei a termostática porque estava travada, não senti falta, não pretendo colocar de novo no BF . . . abraço !
Em tempo : meu radiador é original.
Versão Imprimível
Bom dia prezados ! também tirei a termostática porque estava travada, não senti falta, não pretendo colocar de novo no BF . . . abraço !
Em tempo : meu radiador é original.
Boa noite galera!!!
Chegou o radiador c a colméia trocada. Como era usada, veio c alguns amassados, mas n vaza!!!! Pelo preço valeu a pena...agora, n acho nenhuma hélice q dê na espessura p n bater no radiador. Alguém tem sugestão? Posso desamassar provisoriamente a de ferro e usar?
Abraço p todos!!!!
Vc pode até desamassar e usar....se não estiver com trinca...
Mas cuidado com hélice . pois esta pode quebrar uma das pás e fazer um estrago danado...
Abraços.
Compre uma hélice nova pela internet(em torno de 100 reais) e depois com calma vé essas de plástico ...
o aconselhado a fazer quando se quer retirar a válvula e retirar apenas parte dela, retira-se apenas a parte móvel dela deixando o resto,
dessa maneira é como se ela estivesse sempre aberta, restringindo um pouco a passagem da água e não deixando livre totalmente
qualquer motor não é usado 100% em condições extremas, nesse caso ele trabalhará bem em todas as condições
Olá pessoal!!! Coloquei hélice da f4000, 4 pás de plástico provisoriamente, mas deu tanto vento q não ligou mais a ventoinha elétrica auxiliar...acho q vou deixar assim. Valeu pelas dicas!!!'
Galera, estou montando meu jeep, estou sem radiador... aproveitando o tópico, qual radiador podemos adaptar? uma vez que encontrar o do jeep está difícil e novo no mercado da internet, está um absurdo... o meu motor é um AP 2.0 carburado... me ajudem, de hoje para amanhã tenho que comprar esse radiador com a hélice elétrica... grande abrao
Usa o radiador original do Jeep mesmo, se quiser pra melhorar ele, manda em uma casa de radiadores, e manda ele fazer com colméias de caminhão 709 ou 1111...
Não dá problema, e coloque sempre aditivo na água... mantendo, não vai ter mais problema com vazamento, valvulas termostáticas ou selos do bloco, nem formar aquela ferrugem no radiador.
[s]
Veja aqui:
https://www.rolo4x4.com.br/acessorios/2/39/radiadores.html
Os radiadores de carros modernos, de alumínio, não ficam bons no Jeep. principalmente se você for usá-lo em trilhas e atravessar alagados ou atoleiros com muita lama porque os vãos entre as aletas são muito estreitos e entopem com a lama, fazendo o motor ferver. As aletas do Jeep são mais espaçadas e entopem menos, refrigerando melhor o motor no off-road pesado.
Olá Pablo,
Comprei o do santana, que é a mesma medida do da pampa, pelo que pude perceber, só muda os suportes.
Agora, gostaria de tirar umas dúvidas, esse radiador originalmente foi desenhado para ser utilizado na forma horizontal com as mangueiras (mangotes) para serem encaixados na lateral, agora minha pergunta... eu posso adaptá-lo, girando em 90°, colocando as mangueiras para cima?
Grande abraço.
Pablo amigo,
Olhei sua postagem nesse outro link.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1938743
Perfeito... sanou minha dúvida, foi colocado de forma horizontal mesmo... abraço..