Detalhe, o motor 3000 do Itamaraty é diferente do 3000 do Maverick, o do Itamaraty tem o cabeçote e coletor de escape (6x2) bem melhor, sem falar que o carburador é de corpo duplo desenvolvendo 140cv. O do Maverick é bem menos, acho que uns 112cv. O Maverick tem coletor de escape 6x1, porém diferente do BF-161 e o cabeçote tem a admissão incorporada como no BF-161 e no Itamaraty é separado com um desenho que favorece o aumento de torque.
Esse motor que você mandou foto parece ser um bloco 3000 do Maverick com cabeçote e coletor de escape do BF-161. As peças do 3000 costumam ser mais baratas do que do BF-161.
Uma das melhorias que fizeram no motor do Maverick foi quanto a refrigeração do último cilindro, por isso nesse motor existe uma gambiarra que consiste numa mangueira que vem da bomba de água direto para o último cilindro. No 3000 do Itamaraty existe uma mangueira que sai da bomba para o coletor de admissão com a finalidade de aquecê-lo apenas.