x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73

Tópico: ar condicionado

Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    boa tarde a todos.

sei que parece um pouco fora de contexto minha pergunta(acho que jeep não combina com ar condicionado) mas alguém tem ar condicionado no jeep?
    Ola, sei que não deve ajudar muito, mas já que você estava falando de ar condicionado, eu achei algo na internet falando sobre o assunto, então ta ai:
    -> http://ruralwillys.tripod.com/manute...ndicionado.htm
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    PesoALL,
    Coloquei o ar condicionado. Me arrependi... de não ter colocado a mais tempo!!! Ficou maravilhoso! A capota Atlântida (ou Best Top) estão aprovadas para o ar condicionado, bastando colar no teto um isolante térmico de duto de ar condicionado central (branco de um lado e alúminio do outro), muito comum em estacionamento de Shopping Centers e colar atras do painel, assoalho, etc.
    Quanto ao consumo, ao contrário que achavam os pessimistas, não aumentou de maneira significativa, pois o Jeep todo fechado, acredito eu, é mais, ou melhor, menos antiaerodinâmico! Resumindo: para que detesta calor e poeira, recomendo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    PesoALL,
    Coloquei o ar condicionado. Me arrependi... de não ter colocado a mais tempo!!! Ficou maravilhoso! A capota Atlântida (ou Best Top) estão aprovadas para o ar condicionado, bastando colar no teto um isolante térmico de duto de ar condicionado central (branco de um lado e alúminio do outro), muito comum em estacionamento de Shopping Centers e colar atras do painel, assoalho, etc.
    Quanto ao consumo, ao contrário que achavam os pessimistas, não aumentou de maneira significativa, pois o Jeep todo fechado, acredito eu, é mais, ou melhor, menos antiaerodinâmico! Resumindo: para que detesta calor e poeira, recomendo!
    iai homerohermida blz?

Teria como vc postar fotos da adaptação?
    abraçao!

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    1- compressor no lugar do alternador, e este último, próximo ao distribuidor
    2- condensador 14X18" preso na grade, no lugar do radiador
    3- condensador visto pela frente com seu ventilador auxiliar
    4- radiador no reinstalado com o devido recuo, com sua ventoinha de Astra 1999 colocados no lugar, com o motor funcionando. Notem, a esquerda, um pedaço do isolante térmico colado na lataria entre o motor e o interior do Jeep
    5- evaporador fixado sob o painel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-img_0377.jpg   ar condicionado-img_0386.jpg   ar condicionado-img_0388.jpg   ar condicionado-img_0396.jpg   ar condicionado-img_0401.jpg  
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E finalmente o teste definitivo: termômetro digital com sensor colocado na saída do ar condicionado marcando -0,7°C!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-img_0412.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Muito legal a instalação ! Qual foi o gasto geral ? Tudo peça nova ? O evaporador é de que carro ? até parece original !

Proximo item da lista de desejos !

Parabens

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Edgar,
    o kit completo com suportes, polias, compressor, evaporador, condensador, ventilador, mangueiras, relés e parafusos custou R$ 2.500,00 sendo que paguei a metade no ato, mais 3 cheques pre-datados. A instalação foi feita por mim, na garagem, lsó gastei para comprar duas serras copo para fazer os furos para as mangueiras, fios, conexões, terminais elétricos, conduites, etc... Todas as peças são novas e com garantia de 1 ano. O evaporador não é de carro nenhum, é universal, serve em qualquer carro, pois tem 18.000 btu. O vendedor tinha um outro modelo com cara de mais moderninho, mas escolhi este pois achei que um evaporador mais estilo retrô iria combinar mais com o Jeep velho!
    Homero Hermida
    Troller 2016

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    PesoALL,
    Homerohermida, parabéns pelo investimento. To tentando instalar um ar no meu CJ5 e to meio com receio mas vc me ajudou a decidir.
    VOU instalar um ar-condicionado.
    Gostaria de perguntar: qual a capota que você usa no seu jeep?
    A capota atlântida tem modelo com isolante térmico no teto. É a sua?
    Será que esse isolante é suficiente ou tenho que fazer o reforço que você mencionou? (Tem foto?)
    Outra coisa... ela veda o interior do jeep ou deixa escapar o ar-refrigerado?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

O Santistadoente, aqui do fórum, estava vendendo um compressor de ar para motor BF161, sendo que ele havia feito todos os suportes.

A colocação é tranquila, e vale a pena.

Coloquei em meu engesa:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...rCondicionado#
    Demorou, mais a saída que falta foi colocada posteriormente às fotos.

Como fazia o serviço de Papai Noel
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...iNoel20072008#
    A roupa é quente, então mesmo com a capota baixa ligava.

Uma coisa interessante, é que um dia, em um deslocamento de uma cidadezinha a outra, coisa de 30km, liguei o ar com a capota baixa, e não é que ficou gostoso, pois o ar frio fica "preso" no turbilhão do parabrisa.

Com a capota feixada, refrigera como um carro qualquer, mesmo com a fuga.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flávio,
    a minha capota é a Atlântida Mascote Sport SEM isolante térmico. Esta que você referiu deve ser melhor que a minha, pois meu isolamento é "home made" tupiniquim! Provavelmente terá apenas que isolar o cofre do motor e o assoalho. Com relação a vedação, escapa um pouco na massaneta da porta e uma ou outra frestinha de aproximadamente 2 X 0,5 cm. Mas é insignificante, tal como o Kim escreveu. Segue três exemplos do meu isolamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-img_0418.jpg   ar condicionado-img_0419.jpg   ar condicionado-img_0420.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!

O Santistadoente, aqui do fórum, estava vendendo um compressor de ar para motor BF161, sendo que ele havia feito todos os suportes.

A colocação é tranquila, e vale a pena.

Coloquei em meu engesa:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...rCondicionado#
    Demorou, mais a saída que falta foi colocada posteriormente às fotos.

Como fazia o serviço de Papai Noel
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...iNoel20072008#
    A roupa é quente, então mesmo com a capota baixa ligava.

Uma coisa interessante, é que um dia, em um deslocamento de uma cidadezinha a outra, coisa de 30km, liguei o ar com a capota baixa, e não é que ficou gostoso, pois o ar frio fica "preso" no turbilhão do parabrisa.

Com a capota feixada, refrigera como um carro qualquer, mesmo com a fuga.
    Kim,
    Muito legal esse "serviço" de Papai Noel, principalmente a decoração dos carros, parabéns a você e todos que participam, pois é de atos como estes que necessitamos.
    Com certeza o sorriso das crianças pagam todo o trabalho e gastos.
    []`s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Pessoal,muito obrigado pela ajuda. Acho que o Tubino desistiu de instalar um ar no jeep dele mas eu vou em frente. Acho que vou fazer algo parecido com o jeep do Daniel Weber (Wilys com cara de troller). Quando fizer coloco aqui as fotos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar condicionado no JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 5