x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Ar condicionado

Hybrid View

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ar condicionado

Pessoal, tenho uma 90 00/00 csw e após ter problemas no alternador (trancou rolamento) meu ar condicionado parou de funcionar, já verifiquei fusíveis, a fiação atraz do painel e vi que ele está com gás, porém quando eu ligo o ar condicionado ele não chega a acionar a embreagem do compressor, e a minha dúvida é se aquele cabo com um isolante prateado que passa atraz do alternador possui fios do ar condicionado, pois ele sofreu avaria e se por ali passar algum fio do ar eu posso atarcar o local para poder fazer o devido reparo, porém queria ter certeza pra não ter que remover o isolante atoa. Ou se alguem tiver outro palpite do que seja também é bem vindo !!! Aguardo a ajuda da galera!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    O fio isolante prateado não deve ser, mas deve estar em bom estado...têm mais algo com problema?
    Quando travou o alternador, o que ocorreu com a correia?as vezes quando têm trancos na correia desalinha as polias e também pode soltar a correia do ar condicionado...já verificou?
    Boa sorte...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    O fio isolante prateado não deve ser, mas deve estar em bom estado...têm mais algo com problema?
    Quando travou o alternador, o que ocorreu com a correia?as vezes quando têm trancos na correia desalinha as polias e também pode soltar a correia do ar condicionado...já verificou?
    Boa sorte...
    Já verifiquei sim, acredito que não seja nada mecanico, e sim elétrico, vou ver se consigo um multimetro pra ver se quando eu ligo o ar chega corrente no compressor, caso não vou ter que seguir o fio até o painel ........... baita trabalho............
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008
    a minha teve um problema semelhante de parar de funcionar o ar com tudo ligado , so nao chegava corrente no compressor , mas nao tinha queimado nenhum fio . Na entrada do ar tem um pequeno rele com 5 saidas , vc liga diretamente o fio da saida deste rele (tem que testar com um multimetro qual deles ) e liga direto na entrada do compressor . Se funcionar troca o rele , se nao funcionar , dai faça uma fiacao nova ate o compressor

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por nogueiramc Ver Post
    a minha teve um problema semelhante de parar de funcionar o ar com tudo ligado , so nao chegava corrente no compressor , mas nao tinha queimado nenhum fio . Na entrada do ar tem um pequeno rele com 5 saidas , vc liga diretamente o fio da saida deste rele (tem que testar com um multimetro qual deles ) e liga direto na entrada do compressor . Se funcionar troca o rele , se nao funcionar , dai faça uma fiacao nova ate o compressor
    O ar traseiro da minha 110 também não esta funcionando, isso que você falou faz bastante sentido, vou testar sua dica. Valeu.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Citação Postado originalmente por nogueiramc Ver Post

Nogueira explica melhor onde fica esta entrada do Ar.
    A minha esta com este problema a mecânica esta toda ok e revisada e o ar depois de ligado demora muito ate entrar o compressor.
    Acho que é um role de código RTC7454 se alquem tem uma informação de como trocar este rele me ajude por favor

obrigado Cezar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

Permissões de Postagem