Ola, sei que não deve ajudar muito, mas já que você estava falando de ar condicionado, eu achei algo na internet falando sobre o assunto, então ta ai:
-> http://ruralwillys.tripod.com/manute...ndicionado.htm
Versão Imprimível
Ola, sei que não deve ajudar muito, mas já que você estava falando de ar condicionado, eu achei algo na internet falando sobre o assunto, então ta ai:
-> http://ruralwillys.tripod.com/manute...ndicionado.htm
PesoALL,
Coloquei o ar condicionado. Me arrependi... de não ter colocado a mais tempo!!! Ficou maravilhoso! A capota Atlântida (ou Best Top) estão aprovadas para o ar condicionado, bastando colar no teto um isolante térmico de duto de ar condicionado central (branco de um lado e alúminio do outro), muito comum em estacionamento de Shopping Centers e colar atras do painel, assoalho, etc.
Quanto ao consumo, ao contrário que achavam os pessimistas, não aumentou de maneira significativa, pois o Jeep todo fechado, acredito eu, é mais, ou melhor, menos antiaerodinâmico! Resumindo: para que detesta calor e poeira, recomendo!
1- compressor no lugar do alternador, e este último, próximo ao distribuidor
2- condensador 14X18" preso na grade, no lugar do radiador
3- condensador visto pela frente com seu ventilador auxiliar
4- radiador no reinstalado com o devido recuo, com sua ventoinha de Astra 1999 colocados no lugar, com o motor funcionando. Notem, a esquerda, um pedaço do isolante térmico colado na lataria entre o motor e o interior do Jeep
5- evaporador fixado sob o painel
E finalmente o teste definitivo: termômetro digital com sensor colocado na saída do ar condicionado marcando -0,7°C!!!!!!
Muito legal a instalação ! Qual foi o gasto geral ? Tudo peça nova ? O evaporador é de que carro ? até parece original !
Proximo item da lista de desejos !
Parabens
Edgar,
o kit completo com suportes, polias, compressor, evaporador, condensador, ventilador, mangueiras, relés e parafusos custou R$ 2.500,00 sendo que paguei a metade no ato, mais 3 cheques pre-datados. A instalação foi feita por mim, na garagem, lsó gastei para comprar duas serras copo para fazer os furos para as mangueiras, fios, conexões, terminais elétricos, conduites, etc... Todas as peças são novas e com garantia de 1 ano. O evaporador não é de carro nenhum, é universal, serve em qualquer carro, pois tem 18.000 btu. O vendedor tinha um outro modelo com cara de mais moderninho, mas escolhi este pois achei que um evaporador mais estilo retrô iria combinar mais com o Jeep velho!
Homerohermida, parabéns pelo investimento. To tentando instalar um ar no meu CJ5 e to meio com receio mas vc me ajudou a decidir.
VOU instalar um ar-condicionado.
Gostaria de perguntar: qual a capota que você usa no seu jeep?
A capota atlântida tem modelo com isolante térmico no teto. É a sua?
Será que esse isolante é suficiente ou tenho que fazer o reforço que você mencionou? (Tem foto?)
Outra coisa... ela veda o interior do jeep ou deixa escapar o ar-refrigerado?
Caros amigos!
O Santistadoente, aqui do fórum, estava vendendo um compressor de ar para motor BF161, sendo que ele havia feito todos os suportes.
A colocação é tranquila, e vale a pena.
Coloquei em meu engesa:
http://picasaweb.google.com.br/kimca...rCondicionado#
Demorou, mais a saída que falta foi colocada posteriormente às fotos.
Como fazia o serviço de Papai Noel
http://picasaweb.google.com.br/kimca...iNoel20072008#
A roupa é quente, então mesmo com a capota baixa ligava.
Uma coisa interessante, é que um dia, em um deslocamento de uma cidadezinha a outra, coisa de 30km, liguei o ar com a capota baixa, e não é que ficou gostoso, pois o ar frio fica "preso" no turbilhão do parabrisa.
Com a capota feixada, refrigera como um carro qualquer, mesmo com a fuga.
Flávio,
a minha capota é a Atlântida Mascote Sport SEM isolante térmico. Esta que você referiu deve ser melhor que a minha, pois meu isolamento é "home made" tupiniquim! Provavelmente terá apenas que isolar o cofre do motor e o assoalho. Com relação a vedação, escapa um pouco na massaneta da porta e uma ou outra frestinha de aproximadamente 2 X 0,5 cm. Mas é insignificante, tal como o Kim escreveu. Segue três exemplos do meu isolamento.
Pessoal,muito obrigado pela ajuda. Acho que o Tubino desistiu de instalar um ar no jeep dele mas eu vou em frente. Acho que vou fazer algo parecido com o jeep do Daniel Weber (Wilys com cara de troller). Quando fizer coloco aqui as fotos.