x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

Tópico: MOTOR OMEGA 2.2

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Vc tá colocando só kgfm e hp na jogada, aí claro que o 4.1 é melhor que o 2.2.

Eu acho que, pensando no custo benefício, um 2.2 é melhor, por ser beeeem mais leve e trazer, em hp e torque, um valor aceitável prum jipe leve, como o CJ... Pô, esse motor deve pesar metade que o 4.1!
    to colocando HP , Kgfm , custo de aquisição , custo de manutenção , e do lado das frescuras , ronco e estetica tb contam ....
    1º são duas opções distintas , um da um trampinho p/ adaptar mas fica imbativel , o outro é simples de colocar mas exitem motores melhores
    2º o peso do 4.1 M.P.F.I. é bem menor que do opalão 6cil vc's sabiam né , ele é pouquissimo mais pesado que um OHC
    3ºo 4.1 é a opção mais adequada p/ quem gosta de motorzão , o 2.2 é o melhor substituto a mecanica original (isso é minha opinião )
    4º não sendo o AP em jeep tudo com IE fica melhor que o original
    5º não da pra comparar um jeep com 2.2 com um com 4.1 ,mas pelos que eu ja vi , os dois vão fazer as mesmas coisas basicamente (chegam no mesmo lugar ) , a diferença é o ronco e qto. vc vai ter que pisar no acelerador , de 4.1 vc faz trilha na marcha lenta ....

mas como esse topico é sobre o 2.2 lembrei de um detalhe , a S-10 daqui da empresa é 97 , nossa desde 0km , ta com 190 mil Km , rodando no GNV , só em serviço , p/ carga , até hj só trocou oleo e filtros ,(no motor , (pq de suspenção , pivos , terminais de direção , esse carro é bem fragilzinho) então o motor me parece ser bom e confiavel , tenho vontade de um da colocar um no samurai ...
    []'s

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tô com o Beto, 4.1 é motor pra caramba, o meu, apesar de ser do opala e carburado, na trilha só marcha lenta, com isso o consumo é uma beleza... só que tem o problema de câmbio, original, 3 ou 4 m, nem pensar, tem que ser Clark A20 ou similar, e outro item são os diferenciais, tive muito problema com as planetarias que só foi resolvido quando coloquei uma relação mais longa, 12x47, antes disso era um jogo de planetarias por tilha, um saco!!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    tive muito problema com as planetarias que só foi resolvido quando coloquei uma relação mais longa, 12x47, antes disso era um jogo de planetarias por tilha
    W@ldo

Que relação vc usava antes?

Usei 8x43 por mais de um ano e não tive problemas.

Depois mudei pra 11x47 e continuei sem ter problemas.

Pergunto isso, pq geralmente são relações mais longas que forçam o sistema.

[]´s de 4.1 mpfi também

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Fugger, era 8x43, foram 3 planetátias dianteiras e duas trazeiras, inclusive a última foi a quebra da carcaça das planetárias, coisa de doido!!!
    Haaa usava pneus MUD 33, mais acho que isso é normal, não é? 8)

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei ao certo, as minhas relações curtas estavam em eixos "canela Fina" , com isso o mecânico falou que o sistema era menor, mais frágil. A mágica foi trocar os eixos por "canela Grossa" e trocar a relação por uma relação mais longa, sendo que com a relação mais longa a força do motor não seria tão bruta nas rodas, como o câmbio aguenta o tranco, o motor não nega fogo, os eixos recebiam a carga com muita violência, por essa razão ocorria a quebra das planetárias , já com a relação mais longa, os eixos criam resistência e não tracionam como um trator, então é possível dosar a força no pedal da direita 8) para passar os locais... com isso acho que os pontos frágeis agora são os cardâns (ainda não tive problema 8) ) e o semi eixo dianteiro (esse já quebrou!!! ), mas tem o fato dos bloqueios 100% nos dois eixos , então é mudar a tocada, apoveitando mais a força do motor em baixa rotação que as quebras diminuem...ou seja, só andar na manha!!!

com bloquieo as planetarias devem durar mais
    []'s

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Isso com certeza, não tem mais!!!! hahahah apesar que as da frente estão soldadas, quero ver se a carcaça aguenta.... mais como o bicho esta no estaleiro e deve ficar mais duas semanas... até a semana que vem eu vou saber do que travou no meu eixo dianteiro que ocasionou o acidente (o eixo travou em uma descida com o volante virado levemente para a esquerda, o carro subiu no barranco e capotou) e confirmo para vocês se foi o semi eixo dianteiro direito.

Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    W@aldo, se as suas planetárias dianteiras estão soldadas, vc deve malhar pra
    caramba pra conseguir fazer curva no asfalto . Vai ver, foi isso que
    causou o acidente, dá uma olhada no setor de direção. Já vi diferencial traseiro
    soldado e rodando numa boa, mas o dianteiro acredito que só um bloqueio
    tipo LS ou Full-lock pra maior segurança.

Até mais.

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mas para isso servem as RL´s, RL desligada, direção normal!!! RL ligada, no asfalto só reto!!!

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Meus caros,
    sem querer desviar mais ainda o tópico, mas já desviando: e os 2.5 da Ranger, mesmo bloco dos OHC originais, facílima instalação.... o que vcs acham?

Abraço,
    Rogério

Roger o 2.5 da ranger é realmente de facilima instalação se vc pensar em utilizar aquela maravilhosa caixa de cambio original do jeep , mas p/ quem vai partir p/ clarck além de ter que adaptar a caixa p/ acoplar na reduzida , vai ter que adptar p/ acoplar no motor pois a de A,C-20 é muito mais comum e facil da achar que as de F-100 , mas é um otimo motor , o unico porem é o lance de ser Ford , ai ja viu a manutenção é mais cara que do GM com certeza .
    tem o Leo colocando no velociraptor , e o Leandro ta colocando numa F-75 , os dois deram sorte em achar esse motor abaixo dos R$4000,00 , que é o preço que normalmente se ve por ai .
    tem umas pegadinhas como motor de arranque e tal mas é simples a adaptação no jeep desse motor , achou um ??
    []'s

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    tem umas pegadinhas como motor de arranque e tal mas é simples a adaptação no jeep desse motor , achou um ??
    []'s
    Saaaaaalve Betowski!
    Não estou procurando não... mas é sempre bom ter um plano B se a instalação do V8 302 der muita dor de cabeça...

Abraços mal intencionados...
    Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem