x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Mairi/BA
    Agradecimentos: 0

Tentando restaurar o JEEP

Há uma ano comprei um jeep ford 1976 na cidade em que trabalhava. Sempre fui apaixonado por jeep. Quando criança, meu tio saia de Irecê(BA) para Mairi (BA) e sempre eu dava umas "voltinhas"... ainda era criança. O tempo passou e a vontade de comprar um jeep persistia. Até que em maio de 2014 comprei o jeep na mão de um fazendeiro local. O carro estava em bom estado, embora necessitasse de alguns "reparos". Troquei amortecedores e calços de carroceria, comprei tanque de gasolina e carburador novos, já que o jipinho estava funcionando com gás de cozinha (GLP).
    Recentemente resolvi que faria uma reforma por completo. Tirar a carroceria do chassi para verificar se há trincas e podres, pintar e aproveitar para verificar demais itens, tais como freio, diferencial, caixa, freios etc.
    Mais eu queria botar a mão na massa e fazer aos poucos. Possuo espaço na garagem e ferramentas suficientes para iniciar a minha saga. Daí não ter que gastar dinheiro com profissionais que não gostam de trabalhar e geralmente fazem merda.
    O primeiro passo foi tentar tirar uma porção de massas que colocaram sobre o "emblema jeep". Comprei removedor pastoso e iniciei a tarefa. Para minha surpresa, havia muita massa e tá bastante amassado justo em cima do nome "jeep". Até acho que não dá para recuperar. Mas continuo no propósito de retirar toda a massa e deixar a lataria lisa e alinhada. Uma das laterais está torta e será preciso alinhar. Também pretendo trocar o assoalho dianteiro e as duas caixas de pára-lamas.
    Em homenagem a meu velho pai batizei o jeep de DORINHO.
    E assim prossigo com este desafio de recuperar o velho jipinho. Espero que não desista pelo meio do caminho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tentando restaurar o JEEP-20150322_201011-1-.jpg   Tentando restaurar o JEEP-20150506_212207-2-.jpg   Tentando restaurar o JEEP-20150506_212154-1-.jpg   Tentando restaurar o JEEP-20150502_080549-1-.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Ulysses ,vai ser um trampo grande ,mas não impossível ,tendo tempo ,mesmo que seja aos fins de semana ,e tendo espaço(já falou que tem) dá para fazer sim .No chassi se quiser uma coisa de primeira seria bom depois de desmontar a carroceria e conexões de freio e elétrica ,levar para jatear ,se não for possível em sua cidade ,uma boa lavagem com maquina de pressão e depois removedor pastoso e raspar com espátula ou lixadeira com escova de aço já resolve ,aí dará para ver se tem trincas. Acho o serviço do chassis mais importante do que a carroceria ,carroceria vc mexe qualquer hora com ela no lugar mesmo(se não for o fundo lógico ) já o chassis ,só com o jeep desmontado,, por isso tem que fazer logo tudo e bem feito no chassis. Só um lembrete como curiosidade :quando for colocar o caixote da bateria no lugar ,faça o mesmo um pouco maior ,se tiver que colocar uma bateria maior vai ter que mexer de novo , ,aconteceu comigo . No resto boa sorte e qualquer coisa estamos aqui para ajudar ,mesmo não sabendo tudo ,podemos trocar experiências .Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    felicidade na empreitada.
    vai dar trabalho, mas vai valer cada minuto gasto.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fala Ulisses,
    Foi assim que comecei reformando o Fernandão, desmontei todo eu mesmo.
    Desmontar, lixar e montar é moleza, já a mecânica se não for sua praia leve a um profissional para troca de rolamentos, sincronizado, regulamenta,....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ht=Fernand%E3o (Fernandão - Willis CJ3A - 1951 restauração)

Boa sorte,
    Abs,

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Mairi/BA
    Obrigado, Rodrigo!

Farei apenas os serviços mais fáceis. A parte complicada entregarei para uma profissional, até por que quero um serviço bem feito.

Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Mairi/BA
    Obrigado a todos pelos incentivos! Não desistirei......

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Vai com fé que dá!,!

Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Mairi/BA

Fotos e sugestões.

Nos últimos dias fui tirando muita massa e tinta do jipinho e percebi que o danado já foi azul. Mas é de dá dó o estado do jipinho.... muito amassado e muita, mas muita massa. Fiquei triste pois a parte onde consta o nome JEEP está muito amassado e provavelmente não dê para recuperar, tendo que cobrir com massa. Alguém tem alguma ideia de como recuperar a parte onde consta o nome jeep?
    Estive com um profissional hoje a tarde para apresentar o novo desafio de restaurar por completo a lataria do jeep... imagine que me pediu R$ 6.000,00 para deixá-lo novo...O que vocês acham... tá caro?
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de fotos

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Ulysses Mairi Ver Post
    Nos últimos dias fui tirando muita massa e tinta do jipinho e percebi que o danado já foi azul. Mas é de dá dó o estado do jipinho.... muito amassado e muita, mas muita massa. Fiquei triste pois a parte onde consta o nome JEEP está muito amassado e provavelmente não dê para recuperar, tendo que cobrir com massa. Alguém tem alguma ideia de como recuperar a parte onde consta o nome jeep?
    Estive com um profissional hoje a tarde para apresentar o novo desafio de restaurar por completo a lataria do jeep... imagine que me pediu R$ 6.000,00 para deixá-lo novo...O que vocês acham... tá caro?
    uma idéia de restauração.. mas é mais dificil...

em vez de usar massa, passar estanho, como nesse video:

Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    CARO ULYSSES TA MAIS BARATO COMPRAR O CAIXOTE NOVO E AI E SO PINTAR, DA UMA OLHADA NOS PREÇOS DAS PEÇAS, AS VEZES COMPENSA TROCAR AS PEÇAS RUIM DO QUE TER O TRABALHO DE DESAMASSAR E ENCHER DE MASSA
    DA UMA OLHADA NA GAMA, TEM UM CAIXOTE PARCIAL COM AS PARTES QUE COSTUMA ESTRAGAR MAIS

http://www.gama4x4.com.br/carroceria...illys-cj5.html
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    um amigo meu comprou o caixote na cinfel. O lanterneiro pediu em torno de 12mil pra fazer a reforma, aí ele comprou o caixote e vai usar os paralamas grade e capo... vai sair mais barato....http://www.cinfel.com.br/ o material é muito bom e chegou conforme combinado com ele
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Jeep Willys p/ Restaurar
      Por tiago comelli no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2010, 12:35
    2. Ajudem a restaurar meu Jeep Cj-5 67
      Por micofameca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2007, 21:33
    3. Compro Chassis de jeep/jeep para restaurar com ou sem doc
      Por garbage!!! no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5