x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Tópico: MOTOR OMEGA 2.2

Hybrid View

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Daniel,

Esse motor é o 2.2 8v do Vectra ??

O motor que você citou, o preço saiu tão caro, acho que por causa do câmbio e demais partes, mas prá colocar no CJ, acho que não rola colocar esse câmbio, teria que ser só o motor completo, de preferência com a bomba da DH e a parte elétrica, IE, módulo,etc... daí o preço deve cair uns R$ 1.000,00 ou mais, mas mesmo assim ainda acho um pouco caro...

[]´s

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Tem idéia de preço hoje de um motor desses??
    É mais caro que um 4.1MPFI, normalmente...

Aqui em SJC venderam um há menos de um mês, completinho, com bomba DH, painel completo (por causa de eletrônica), câmbio 5 marchas e embreagem completa, módulo, etc. etc. por 3500. Ah, e era o MPFI, não o EFI. O motor tava com menos de 40 mil km, novinho de tudo....
    é o preço é pouco mais que um 4.1 , mas essa do painel é novidade p/ mim ...
    mas 3500 ta caro
    []'s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Esse motor é o 2.2 8v do Vectra ??
    Não, é o da S10 mesmo, c/ câmbio e agregados da S10.

Particularmente, eu prefiro um desse do que um 4.1, mas aí é questão de gosto... São mais de 100 kg a menos. Menos força, mas uns 100 kg a menos fazem uma diferença dos infernos na trilha.

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    é o preço é pouco mais que um 4.1 , mas essa do painel é novidade p/ mim ...
    As S10 até noventa e alguma coisa (não tenho certeza do ano) não precisam do painel. As mais novas tem aquelas porcarias de módulos num sei o que no painel que casam com o módulo do motor. Sem o módulo do painel o carro num liga.

Eu sei que dá pra tirar isso, não precisa levar o módulo do painel junto pro jipe, mas não sei quanto $$$.

retificando , pois reli 3500 com cambio num foi tão caro assim , sobre o painel deve ser o esquema igual dos zukis , sem painel não funciona mas deve ser coisa de ano mesmo ...
    []'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    As mais novas tem aquelas porcarias de módulos num sei o que no painel que casam com o módulo do motor. Sem o módulo do painel o carro num liga.
    Não seria o CODE da chave da ignição??? Se for acho que é de 96 ou 97 em diante que foi colcoado na linha GM em alguns modelos, geralmente top de linha, por exemplo Omega.

[]´s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    retificando , pois reli 3500 com cambio num foi tão caro assim , sobre o painel deve ser o esquema igual dos zukis , sem painel não funciona mas deve ser coisa de ano mesmo ...
    []'s
    Eu também não acho tão caro. Por 1000 pelo menos vc repassa o câmbio, fica 2500 no motor. IMHO é melhor 2500 no motor 2.2MPFI do que no 4.1MPFI (lá vem pancada)....

Dá pra ligar no clark facinho, deve ficar show num CJ!

Eu também não acho tão caro. Por 1000 pelo menos vc repassa o câmbio, fica 2500 no motor. IMHO é melhor 2500 no motor 2.2MPFI do que no 4.1MPFI (lá vem pancada)....

Dá pra ligar no clark facinho, deve ficar show num CJ!
    hehehe ta provocando né ... , na boa num da pra comparar , o 2.2 é facilimo de colocar no jeep , pequeno , leve ,não vou falar mal de um motorzinho que gosto só p/ defender o 4.1 que na minha opinião é o melhor Motor nacional , mas é gosto , quem gosta de Motor (com M maiusculo ) não abre mão do 4.1 , o lassis usa na assinatura uma frase do Caroll Shelby que é fenomenal "Não existem substitutos p/ polecgadas cubicas no bloco do motor " ela resume bem o desmpenho do 4.1 , só tiro ele p/ colocar V8 , mas carburado nem a pau ... , então como v8 injetado só gringo e é cari$$imo( p/ comprar e manter ), e a opção de Motor seria o ford 4.9 mas esse apesar de otimo Motor é gigantesco e a manutenção da ford é bem mais cara que da GM , por esses motivos digo que o 4.1 mpfi é o melhor Motor disponivel hj no BR (ja que é p/ provocar existem Motores e motores , assim como Jeeps e jipes )
    []'s provocando um universo bem maior

Vc tá colocando só kgfm e hp na jogada, aí claro que o 4.1 é melhor que o 2.2.

Eu acho que, pensando no custo benefício, um 2.2 é melhor, por ser beeeem mais leve e trazer, em hp e torque, um valor aceitável prum jipe leve, como o CJ... Pô, esse motor deve pesar metade que o 4.1!

Mas gosto é que nem c*, cada um tem o seu, e tem uns que dá dó...........

Só um pitaco: Se o 2.2 já deve ficar uma belezinha, imaginem o 2.4 (motor das S10 mais novas, heim?).
    Venho pensando muito muito em trocar o motor do meu Jeep e acho que a melhor opção, hoje, é o GM 2.4.
    Mas, vou acabar partindo para o bom AP, pela facilidade, preço, peso, kits de adaptação testados, peça em toda esquina, todo mela-mão dá uma mexida, etc, etc, etc.

OI pessoal,

Estou acompanhado a tempo esta discução, tenho um CJ5, ano 80 com Motor da S-10 EFI e cambio 4 marchas.
    Adoro este jeep, ja andei com CJ5 com BF161, OHC, Opala 4 cil e Opala 6 cil.

O Melhor em potencia e ronco é o Opala 6cil, mas o consumo, mão de obra pra adaptação, troca do cambio, desiqulibrio do carro torna ele ruim.

O BF161, sem comentários

O OHC e opala 4cil, são iguais para dirigir, so que opala 4 cil tem manutenção melhor.

O S-10 eu acho o melhor, potencia, equilibrio do carro, consumo e preço na adaptação.
    Este negócio de painel! Não tive problema nenhum, mas meu caso é EFI, ano 96.
    O preço é identico com AP2.0.

Galera, só pra "apimentar" as coisas....

tem um mecânico em Goiânia que adapta motor e câmbio da S.10 2.2 em Jeep..... é o famoso "CIDADÃO"... nao tem quem nao conheça o "bom velhinho" lá de Goiás.... hehehehe

tem tbem o Itamar, que jah montou este motor e cambio em Samurai e Jeep......

qqr coisa, posso tentar encontrar os telefones da galera!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem