x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Tópico: MOTOR OMEGA 2.2

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Daniel,

    Esse motor é o 2.2 8v do Vectra ??

    O motor que você citou, o preço saiu tão caro, acho que por causa do câmbio e demais partes, mas prá colocar no CJ, acho que não rola colocar esse câmbio, teria que ser só o motor completo, de preferência com a bomba da DH e a parte elétrica, IE, módulo,etc... daí o preço deve cair uns R$ 1.000,00 ou mais, mas mesmo assim ainda acho um pouco caro...

    []´s

  • #2
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Tem idéia de preço hoje de um motor desses??
    É mais caro que um 4.1MPFI, normalmente...

    Aqui em SJC venderam um há menos de um mês, completinho, com bomba DH, painel completo (por causa de eletrônica), câmbio 5 marchas e embreagem completa, módulo, etc. etc. por 3500. Ah, e era o MPFI, não o EFI. O motor tava com menos de 40 mil km, novinho de tudo....
    é o preço é pouco mais que um 4.1 , mas essa do painel é novidade p/ mim ...
    mas 3500 ta caro
    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Esse motor é o 2.2 8v do Vectra ??
    Não, é o da S10 mesmo, c/ câmbio e agregados da S10.

    Particularmente, eu prefiro um desse do que um 4.1, mas aí é questão de gosto... São mais de 100 kg a menos. Menos força, mas uns 100 kg a menos fazem uma diferença dos infernos na trilha.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    é o preço é pouco mais que um 4.1 , mas essa do painel é novidade p/ mim ...
    As S10 até noventa e alguma coisa (não tenho certeza do ano) não precisam do painel. As mais novas tem aquelas porcarias de módulos num sei o que no painel que casam com o módulo do motor. Sem o módulo do painel o carro num liga.

    Eu sei que dá pra tirar isso, não precisa levar o módulo do painel junto pro jipe, mas não sei quanto $$$.

  • #5
    retificando , pois reli 3500 com cambio num foi tão caro assim , sobre o painel deve ser o esquema igual dos zukis , sem painel não funciona mas deve ser coisa de ano mesmo ...
    []'s

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    As mais novas tem aquelas porcarias de módulos num sei o que no painel que casam com o módulo do motor. Sem o módulo do painel o carro num liga.
    Não seria o CODE da chave da ignição??? Se for acho que é de 96 ou 97 em diante que foi colcoado na linha GM em alguns modelos, geralmente top de linha, por exemplo Omega.

    []´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    retificando , pois reli 3500 com cambio num foi tão caro assim , sobre o painel deve ser o esquema igual dos zukis , sem painel não funciona mas deve ser coisa de ano mesmo ...
    []'s
    Eu também não acho tão caro. Por 1000 pelo menos vc repassa o câmbio, fica 2500 no motor. IMHO é melhor 2500 no motor 2.2MPFI do que no 4.1MPFI (lá vem pancada)....

    Dá pra ligar no clark facinho, deve ficar show num CJ!

  • #8
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Eu também não acho tão caro. Por 1000 pelo menos vc repassa o câmbio, fica 2500 no motor. IMHO é melhor 2500 no motor 2.2MPFI do que no 4.1MPFI (lá vem pancada)....

    Dá pra ligar no clark facinho, deve ficar show num CJ!
    hehehe ta provocando né ... , na boa num da pra comparar , o 2.2 é facilimo de colocar no jeep , pequeno , leve ,não vou falar mal de um motorzinho que gosto só p/ defender o 4.1 que na minha opinião é o melhor Motor nacional , mas é gosto , quem gosta de Motor (com M maiusculo ) não abre mão do 4.1 , o lassis usa na assinatura uma frase do Caroll Shelby que é fenomenal "Não existem substitutos p/ polecgadas cubicas no bloco do motor " ela resume bem o desmpenho do 4.1 , só tiro ele p/ colocar V8 , mas carburado nem a pau ... , então como v8 injetado só gringo e é cari$$imo( p/ comprar e manter ), e a opção de Motor seria o ford 4.9 mas esse apesar de otimo Motor é gigantesco e a manutenção da ford é bem mais cara que da GM , por esses motivos digo que o 4.1 mpfi é o melhor Motor disponivel hj no BR (ja que é p/ provocar existem Motores e motores , assim como Jeeps e jipes )
    []'s provocando um universo bem maior

  • #9
    Vc tá colocando só kgfm e hp na jogada, aí claro que o 4.1 é melhor que o 2.2.

    Eu acho que, pensando no custo benefício, um 2.2 é melhor, por ser beeeem mais leve e trazer, em hp e torque, um valor aceitável prum jipe leve, como o CJ... Pô, esse motor deve pesar metade que o 4.1!

    Mas gosto é que nem c*, cada um tem o seu, e tem uns que dá dó...........

  • #10
    Só um pitaco: Se o 2.2 já deve ficar uma belezinha, imaginem o 2.4 (motor das S10 mais novas, heim?).
    Venho pensando muito muito em trocar o motor do meu Jeep e acho que a melhor opção, hoje, é o GM 2.4.
    Mas, vou acabar partindo para o bom AP, pela facilidade, preço, peso, kits de adaptação testados, peça em toda esquina, todo mela-mão dá uma mexida, etc, etc, etc.

  • #11
    OI pessoal,

    Estou acompanhado a tempo esta discução, tenho um CJ5, ano 80 com Motor da S-10 EFI e cambio 4 marchas.
    Adoro este jeep, ja andei com CJ5 com BF161, OHC, Opala 4 cil e Opala 6 cil.

    O Melhor em potencia e ronco é o Opala 6cil, mas o consumo, mão de obra pra adaptação, troca do cambio, desiqulibrio do carro torna ele ruim.

    O BF161, sem comentários

    O OHC e opala 4cil, são iguais para dirigir, so que opala 4 cil tem manutenção melhor.

    O S-10 eu acho o melhor, potencia, equilibrio do carro, consumo e preço na adaptação.
    Este negócio de painel! Não tive problema nenhum, mas meu caso é EFI, ano 96.
    O preço é identico com AP2.0.

  • #12
    Galera, só pra "apimentar" as coisas....

    tem um mecânico em Goiânia que adapta motor e câmbio da S.10 2.2 em Jeep..... é o famoso "CIDADÃO"... nao tem quem nao conheça o "bom velhinho" lá de Goiás.... hehehehe

    tem tbem o Itamar, que jah montou este motor e cambio em Samurai e Jeep......

    qqr coisa, posso tentar encontrar os telefones da galera!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade