x
Convex Datacenter
Página 93 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293
Resultados 1,105 a 1,116 de 1116
  • #1105
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7



    Só pra reabrir este tópico. Estava lendo ele de trás pra frente e vi quando minha caixa do gol quebrou a primeira vez lá em 2012. Na época troquei pela hidraulica do santana, com a cremalheira presa por trilhos. Quebrou este ano a cremalheira de novo. Troquei a caixa que era da trw para uma da ZF, deve ter uns 4, 5 meses. Este final de semana quebrou de novo a cremalheira da ZF.

    3 caixas, 3 quebras de cremalheira.

    Agora vou fazer uma ultima tentativa, pois eu acho que a cremalheira está muito presa por causa dos trilhos e quando força ela torce e quebra.

    Vou fazer uma luva, soldar onde quebrou na cremalheira e colocar uma uniball (terminal rotativo) na ponta que vai ser presa onde está a barra de direção.

    A dúvida é: Alguém já fez isso? Já viu pelo menos?

    Quando terminar eu posto as fotos. Qual a alternativa para a caixa? Ou são as mesmas opções até hoje?

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1106
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Faz uma guia para correr junto com a cremalheira, vai resolver.
    GV3 4x4 2014
    Willys 57 - Caveirão

  • #1107
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Eugênio!

    Tenho acompanhado este tópico a muitos anos!

    Ví quando em 2012 fez o trilho guia duplo na instalação. Este é sistema mais recomendado!

    Minha opinião de 2cent$:-

    A fórmula que utilizou é considerada a melhor para este tipo de caixa, examinando as fotos percebi um detalhe que pode ter causado as quebras.
    Parece que a sua peça de ligação é muito grande! acho que isso causa uma força desigual, daí acaba alavancando a ponta da caixa.

    A uniball pode ajudar no alinhamento, mas não nesta questão da proporção.

    -direcao_monge_01.jpg



    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Só pra reabrir este tópico. Estava lendo ele de trás pra frente e vi quando minha caixa do gol quebrou a primeira vez lá em 2012. Na época troquei pela hidraulica do santana, com a cremalheira presa por trilhos. Quebrou este ano a cremalheira de novo. Troquei a caixa que era da trw para uma da ZF, deve ter uns 4, 5 meses. Este final de semana quebrou de novo a cremalheira da ZF.

    3 caixas, 3 quebras de cremalheira.

    Agora vou fazer uma ultima tentativa, pois eu acho que a cremalheira está muito presa por causa dos trilhos e quando força ela torce e quebra.

    Vou fazer uma luva, soldar onde quebrou na cremalheira e colocar uma uniball (terminal rotativo) na ponta que vai ser presa onde está a barra de direção.

    A dúvida é: Alguém já fez isso? Já viu pelo menos?

    Quando terminar eu posto as fotos. Qual a alternativa para a caixa? Ou são as mesmas opções até hoje?

    []'s

    Eugênio

  • #1108
    ...esse eu acho que é o tópico mais longo da história do fórum! kkk

    Nessa última década e meia de discussão, muita coisa aconteceu... instalei o setor do Opala (mecânico) e fui feliz, depois eu substituí aquela porcaria de setor GM por uma do Maverick e e fiquei muito mais feliz ainda...

    Nesses anos todos andei observando que muita coisa mudou no projeto de pick-ups, e sempre me lembro do Leopoldo reprovando o uso de setor VW porque era subdimensionado para a tarefa nos Jeeps (embora o assunto ainda seja controverso até hoje).

    ENTÃO, andei vendo que muitas caminhonetes que antes usavam setor de direção por rosca sem-fim (com ou sem o sistema de esferas recirculantes) acabaram mudando para pinhão e cremalheira (como as Hillux, por exemplo). Então, pela disponibilidade de novas peças no mercado, eu creio que se um dia eu fosse mudar o sistema de direção do meu jeep, eu deixaria de lado todos esses anos de engenharia do fórum (na tentativa de reforçar as caixas VW) e partiria para uma caixa pinhão/cremalheira de pick-up, unindo ambos os lados do setor por uma barra externa, e fixando o suporte do terminal "caixa-roda" do lado do motorista à roda do lado do passageiro (no mesmo sentido das barras de direção dos sistemas antigos).

    Como eu estava com saudades de desenhar no Paint Brush, segue um esboço tosco da ideia... rs

    []'s a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -stor-hlx.png  

  • #1109
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Fala povo do 4x4brasil bom dia!

    Seguinte estamos em 2022, e então ainda compensa fazer a dapitação da caixa direção mecanica vw?

    vamos lá,

    meu jeep já está com caixa dapitada, da gm opala mecanica. Porem não estou satisfeito com ela, desmontei tudo e a caixa não está boa.
    Estou com pneus 265/70R16.

    Já tenho a caixa vw nova guardada e também o suporte de reforço pra ela, e vou trocar para pneus 7.50x16

    Então por isso pergunto, compensa fazer ???

    E desde já se alguem que tenha essa caixa instalada puder compartilhar, gostaria de ver umas fotos da parte da coluna do volante até a entrada na caixa.

    Obrigado
    Aguardo fotos
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #1110
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Usei por muitos anos a caixa de VW. Sempre foi justa e precisa. É uma das melhores e mais fáceis adaptações de direção. Só mudei pq a minha começou a quebrar e eu não achava onde era o problema. Então resolvi trocar todo o sistema para o da S10 que uso há 1 ano sem problemas até então. Mas pode trocar, se for hiraulica melhor ainda. Para os seus pneus ela não terá dificuldade em esterçar.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1111
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    E só atualizando este post do último que eu tinha feito. Quebrou de novo, por isso troquei pela da S10.
    Todo o processo de adaptação da caixa da S10 está no meu canal:



    []'s
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1112
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Usei por muitos anos a caixa de VW. Sempre foi justa e precisa. É uma das melhores e mais fáceis adaptações de direção. Só mudei pq a minha começou a quebrar e eu não achava onde era o problema. Então resolvi trocar todo o sistema para o da S10 que uso há 1 ano sem problemas até então. Mas pode trocar, se for hiraulica melhor ainda. Para os seus pneus ela não terá dificuldade em esterçar.
    monge obrigado pelo relato.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #1113
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    E só atualizando este post do último que eu tinha feito. Quebrou de novo, por isso troquei pela da S10.
    Todo o processo de adaptação da caixa da S10 está no meu canal:



    []'s
    melhor agora com vídeo....mais uma vez obrigado.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #1114
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    É diante de tudo aqui postado, prevalece a ideia de que a cx vw não é recomendado para o Jeep, ah mais funciona? Sim funciona se for um Jeep original para uso urbano se feita uma adaptação bem feita, vai funcionar sem problemas, agora pra trilhas medias e passeios mais off, melhor não por essa caixa. Digamos q a direção tem q ser comparada com o tamanho da barca.....kkkk. Acho q é por aí
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #1115
    Tem um CJ5 com setor do Landau, foi feito um reforço no chassis e funciona suave. Já na Rural instalei o setor VW hidráulico, já se vão dez anos, uso pouquíssimo o carro, até tive problemas com o motor de tanto tempo parado (é diesel Q20B4), mas a direção desde a instalação, usando as guias duplas, tem um ponto que fica meio agarrado a cada giro do volante, ainda não sei se é no setor ou na coluna de direção, vou postar fotos do sistema. E por falar nisto a Rural está buscando uma nova casa.

  • #1116
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ...esse eu acho que é o tópico mais longo da história do fórum! kkk

    Nessa última década e meia de discussão, muita coisa aconteceu... instalei o setor do Opala (mecânico) e fui feliz, depois eu substituí aquela porcaria de setor GM por uma do Maverick e e fiquei muito mais feliz ainda...

    Nesses anos todos andei observando que muita coisa mudou no projeto de pick-ups, e sempre me lembro do Leopoldo reprovando o uso de setor VW porque era subdimensionado para a tarefa nos Jeeps (embora o assunto ainda seja controverso até hoje).

    ENTÃO, andei vendo que muitas caminhonetes que antes usavam setor de direção por rosca sem-fim (com ou sem o sistema de esferas recirculantes) acabaram mudando para pinhão e cremalheira (como as Hillux, por exemplo). Então, pela disponibilidade de novas peças no mercado, eu creio que se um dia eu fosse mudar o sistema de direção do meu jeep, eu deixaria de lado todos esses anos de engenharia do fórum (na tentativa de reforçar as caixas VW) e partiria para uma caixa pinhão/cremalheira de pick-up, unindo ambos os lados do setor por uma barra externa, e fixando o suporte do terminal "caixa-roda" do lado do motorista à roda do lado do passageiro (no mesmo sentido das barras de direção dos sistemas antigos).

    Como eu estava com saudades de desenhar no Paint Brush, segue um esboço tosco da ideia... rs

    []'s a todos
    Gostei dessa ideia, alguem já fez?
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade