x
Convex Datacenter
Página 18 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1116
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por w@ldo
    Boa tarde pessoal, eu tinha uma caixa de Santana no meu Willys e o relato é o seguinte, no final da haste, onde tem dois parafusos, demonstra fragilidade e acabou quebrando a barra deixando o carro totalmente desgovernado, realmente não foi nada legal e perdi totalmente a credibilidade nesse sistema de direção, acabei por instalar uma caixa de direção da Blazer, acho o sistema mais robusto e confiável, o único detalhe foi a retirada de uma válvula de pressão que fica no encaixe da mangueira hidráulica, com isso ficou muito bom, leve e confiável.
    Grande Waldo !!

Vc não teria umas fotos do esquema de instalação da cx da Blazer? se tiver manda ai

[]'s mecânicos ainda!!
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Hélio, como a Vaca esta reformando, eu tenho algumas fotos, acho que da para ter uma idéia... se ficar muito ruim, no final de semana tiro umas fotos mais específicas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_087__322.jpg   -imagem_088__532.jpg  

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

DH

Fala Hélio, como a Vaca esta reformando, eu tenho algumas fotos, acho que da para ter uma idéia... se ficar muito ruim, no final de semana tiro umas fotos mais específicas...

Grande Waldo !

Se vc puder tirar umas fotos com mais detalhes da cx e da fixação, acho que ajudaria. Como estou pensando em modificar o sistema de direção do CJ, qualquer detalhe ajuda.

Obrigadão

[]'s direcionados

PS: Acho que conheço cv lá do Anonimatos, não é mesmo?

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    [/quote]PS: Acho que conheço cv lá do Anonimatos, não é mesmo?[/quote]

Fala Hélio, eu estava reconhecendo o seu carro... heheh, é do AnonimatoS mesmo, mais conhecido como WaldoLixo... hahaha... vou tirar fotos com mais detalhes na oficina e posto, como ele esta lá no Portugues, acho que só no final da semana, ok?

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Fala Hélio, eu estava reconhecendo o seu carro... heheh, é do AnonimatoS mesmo, mais conhecido como WaldoLixo... hahaha... vou tirar fotos com mais detalhes na oficina e posto, como ele esta lá no Portugues, acho que só no final da semana, ok?
    Grande Waldo"lixo", tudo bem !!!

È mesmo, eu tbm estava reconhecendo o seu CJ, ai com o nome de VACA, só poderia ser o Waldão do AnonimatoS.

Belz. !! Quando vc tiver as fotos, coloca aqui no forum.

[]'s com direção mecânica, ainda

Fala galera, blz?

Observando a questão da quebra do sistema de direção VW, percebo que o conjunto (que realmente nao foi feito para rodar com rodas maiores que aro 14" e pneus muito maiores que 195/70 - R14) é indiscutivelmente mais frágil que os sistemas mais antigos (nao fabricam mais carros como antigamente... rsrsrs) utilizados nos Mavecos e afins.... por isso os sistemas tem que contar com outros agregados (tipo o sistema do Giovani) pra nao explodir por aih....

pensando nisso... (tou sem muita coisa pra fzer, então fico pensando nestas coisas) e vendo que a construção de sistemas agregados acabam exigindo um grau técnico de acabamento um pouco mais complexo e, consequentemente mais caro... resolvi tentar uma maneira menos complicada.... vejam oq vcs acham:

O principal motivo para estes agregados é aumentar a resistência que da haste da caixa de direção, que nao foi feita para tomar trancos no sentido diagonal ao seu movimento, especialmente quando o jeep tá em uma curva para a direita, quando a haste aumenta a alavanca de todo o conjunto..... então, montando estes agregados (barras deslizantes) quem recebe a força são as barras, e nao a caixa de direção (falae Giovani, tou certo?). Este sistema é muito bom, mas exge que as barras estejam perfeiramente paralelas, muito bem lubrificadas e muito bem fixadas.

então, se pudéssemos montar um conjunto com menos exigência de precisão técnica, que também retirasse os trancos diagonais, transformando todas as pancadas no setor em trancos exatamente no sentido de movimentação da haste? pensei o seguinte:

aproveitando a idéia de montar o sistema ao lado do motor (que acredito funcionar muito bem, reduzindo o risco de quebras do setor), mas pra quem nao tem espaço para este tipo de montagem, que tal montar o setor de direção sob o radiador (onde 99% dos jeepeiros montam), mas em vez de ligar a barra de direção do setor para o munhão esquerdo, imaginem que na longarina esquerda do chasis, onde instalamos as caixas dos mavecos e opalas, tem um eixo vertical onde termina em uma bieleta na parte de baixo (como nos setores dos meveriks e opalas) e uma ligeiramente maior na parte de cima, seria como um setor de opala sem a cabeça do setor, e no lugar da cabeça do setor, outra bieleta maior (pra aumentar a resistencia), somente a haste e as bieletas.... daih liga-se a caixa do VW a bieleta superior (maior) e a haste de baixo é ligada ao munhão direito, como a ligação comum utilizada nos setores dos mavecos.... desta forma, toda a pancada diagonal seria absorvida na bieleta inferior e no corpo da haste, sobrando somente as forças de rotação na bieleta superior que, além de reduzir a força do impacto pela alavanca criada na diferença entre os tamanhos das bieletas inferior e superior, conduz somente pancada no sentido de movimentação da haste.... entendem?

daih vcs devem estar pensando que eu bebi muito óleo 90 de cambio pra pensar uma besteira destas... mas pra quem quer usar a caixa do VW, pois é infinitamente mais precisa na linha reta (nao tem que ficar movendo o volante de um lado para o outro pra andar) e outros predicados, mas nao tem quem execute o trabalho de colocar duas barras perfeitamente usinadas (ou hastes velhas de amortecedores), em posição perfeitamente paralelas (se pegar uma pedra e entortar, a direção trava), perfeitamente alinhadas com o movimento da haste do setor... e outros mil perfeitamentes, oq eleva muito o grau técnico do trabalho (se faltar um "perfeitamente" destes, o sistema trava) e o preço nao fica legal.... além de adaptar a barra de direção presa no munhão direito..... penso que seria muito mais fácil usar duas bieletas e um eixo, que multiplicam a resistencia da caixa e facilitam a fabricação.....

[]'s a todos aqueles que acham que tou precisando arrumar outra coisa mais saudável doq ficar pensando nestas coisas! hehehehe

ah! esqueci de falar... este sistema ajuda tbem a corrigir a posição dos braços, tornando-os mais "horizontais", tando o que sai do setor VW, quanto o outro que vai para o munhão, pois sai mais abaixo... .hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -loka_855.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ...mas nao tem quem execute o trabalho de colocar duas barras perfeitamente usinadas (ou hastes velhas de amortecedores), em posição perfeitamente paralelas (se pegar uma pedra e entortar, a direção trava), perfeitamente alinhadas com o movimento da haste do setor... e outros mil perfeitamentes, oq eleva muito o grau técnico do trabalho (se faltar um "perfeitamente" destes, o sistema trava) e o preço nao fica legal.... além de adaptar a barra de direção presa no munhão direito..... penso que seria muito mais fácil usar duas bieletas e um eixo, que multiplicam a resistencia da caixa e facilitam a fabricação.....
    Grande Marcos!!!!

De Jipeiro e inventor todos temos um pouco... Além de loucos por natureza...
    Doideira! Funciona, mas não acho o trabalho de 2 hastes paralelas difícil. Um torneiro faz isso bem fácil... As hastes são de amortecedores, é só cortar no tamanho. Depois monta tudo junto no jeep, o resto são só pequenos ajustes, com paciência se faz... E não acho caro.... Por aqui com uns $250 a $300 vc instala...
    O serviço que dá esse eixo aí é praticamente o mesmo. Quanto à bater em pedra e entortar, esse seu é até mais baixo... Com as barras, basta ter uma chapa de proteção, isso pra quem pega trilha com muita pedra, pq elas ficam lááá em cima....

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    ....aproveitando a idéia de montar o sistema ao lado do motor (que acredito funcionar muito bem, reduzindo o risco de quebras do setor)....
    Fala aí Marcos, blz ??

Acho que seu projeto funciona, ele segue quase a mesma teoria da instalação da caixa que está no meu CJ como você pode ver nas fotos que estão na mensagem na página anterior, ou seja, dissipa a força entre as barras prá evitar o esforço excessivo da caixa de direção, só que em uma posição diferente, o que resolve o problema de quem não tem espaço prá colocar a caixa ao lado do motor, paralela ao chassi. Eu só daria uma sujestão.... colocar um amortecedor de direção ou na barra que vai ligada a caixa ou na que vai ligada ao munhão direito, eu até sugeriria o amortecedor de direção da toyota.

Seria interessante ver na prática a execução do seu projeto

[]´s

Falaez Ronaldo, Giovani e ALL! blz?

tou usando a caixa do Opala mecânico, ficou muuuuito leve a direção, mas pra andar em pedreiras (nao tou fzendo Róquicráulin nao! hehe) ou terrenos muito acidentados, tou desconfiado q a caixinha nao tá aguentando... entao tou pensando em montar uma arapuca destas pra ver como fica.

Ronaldo, foi exatamente vendo o sistema do seu CJ que pensei neste q desenhei.....!

Giovani, sei que tanto no sistema do seu CJ quando neste q imaginei, as forças diagonais serão absorvidas (em parte) para as barras, porém no meu sistema acredito que exista uma pequena vantagem: com as diferenças entre bieletas, a direção fica ainda mais macia, e a caixa VW vai ganhar uma "resistência" maior (na verdade, as por$@das nela que vao ser menores devido às alavancas...)

Outra coisa Giovani, podemos usar rolamentos no eixo, otimizando o sistema, já as barras que vc usa dependem do ajuste das buchas, que são dois pontos de atrito... claro que pra usar DH isso nao é sentido pelo motorista, mas pra quem for usar mecânica......

Quanto às pedras.... realmente, vc está certo, é q aki temos aqueles "cupinzeiros" e serras cheias de pedregulhos..... mas isso "se resolve-se" providenciando um eixo mais curto, onde as bieletas fiquem mais próximas uma da outra (no caso a inferior fica mais pra "riba")

vam vê como fica..... até Julho eu acho q monto esta arapuca!

grande [] pro 6 !

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Giovani, sei que tanto no sistema do seu CJ quando neste q imaginei, as forças diagonais serão absorvidas (em parte) para as barras, porém no meu sistema acredito que exista uma pequena vantagem: com as diferenças entre bieletas, a direção fica ainda mais macia, e a caixa VW vai ganhar uma "resistência" maior (na verdade, as por$@das nela que vao ser menores devido às alavancas...)
    Grande Marcos!!!

Olhando mais atentamente o seu desenho, vi que ainda está faltando uma barra, a que liga uma roda à outra. Com isso vc terá nada menos que 6 terminais de direção. Isso dá folga p/ KCT. Além da folga dos rolamentos. Eles não vão trabalhar justos, e nem vão durar muito, pois receberão os impactos diagonais. Vai ser uma dança das barras.... :P
    E também usando as "bieletas" maior em cima e menor embaixo, vc precisa de mais curso p/ movimentar as rodas. Se fizer o contrário, menos curso e mais força. Entenda-se com isso, que do jeito que está desenhado, os impactos serão multiplicados, da roda para a direção.

já as barras que vc usa dependem do ajuste das buchas, que são dois pontos de atrito... claro que pra usar DH isso nao é sentido pelo motorista, mas pra quem for usar mecânica......
    Eu tinha direção convencional antes, e não tinha problema... Só fazer a lubrificação básica depois da trilha... No meu Jeep, se vc conseguir achar a foto aí pelo fórum, verá que só existe 1 barra guia. Ela está posicionada acima da barra do setor. Com pneus "normais" é suficiente. Uma alternativa é usar um guia sextavado, com uma bucha de nylon sextava. Aí é só um guia e vc põe onde quiser...

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ... Depois monta tudo junto no jeep, o resto são só pequenos ajustes, com paciência se faz... E não acho caro.... Por aqui com uns $250 a $300 vc instala...

[]'s
    Foi +ou- isso que foi gasto no TREX?

Gostaria de copiar a idéia, vc não tem um desenho mais detalhado?

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por fugger
    Foi +ou- isso que foi gasto no TREX?

Gostaria de copiar a idéia, vc não tem um desenho mais detalhado?
    Grande Fugger!!!

Difícil dizer, pois o T-Rex foi num pacotão só... Mas é o que o cara cobra em média, pra adaptar essa direção.
    Desenho não tenho... Desenhar dá mais trabalho que fazer a instalação...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem