x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Ainda na empreitada por uma ventoinha mais fina, observei num Troller que ele possui uma ventoinha elétrica na frente do radiador com dimensões bem pequenas. De largura e altura deve ter aproximadamente 30cm, e de profundidade deve ter no máximo 5cm, o que cairia como uma luva para mim.

Alguém sabe dessa ventoinha? É de algum carro ou específico para Troller?

[s] procurados,

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí Marcelo!!

Acho que a do Troller é uma boa saída mesmo. Também tenho interesse em saber se ele é encontrado em outro veículo ou é específica para o Troller.
    Mas pelo o que eu lembro o troller possui duas ventoinhas neh! . Uma do lado da outra e ambas são pequenas.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Gente,
    Ando nessa luta de arrumar uma ventoinha p/ meter na rural. hj encontrei uma que achei interessante ( eia-se preço bom: 100 reais). De vectra e Omega desisti.. o preço que pediam eram impraticaveis!!!

Encontrei do ar do Monza (ultimos modelos) e apesar de nao ser muito fina, ela cabe no espaço entre a grade da rural e o radiador. O problema é que ela tem apenas 4 pás...

Eu imaginava encontrar uma ventoinha plug e play com a furação do meu radiador mas to vendo que sera impossivel. Trata-se de um radiador de maverick.

só nao sei como fixar ainda. acho q o Giovani deu uma boa ideia.
    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Giovani:
    De qual carro utilizaste o reservatório de expansao? Eu adaptei um vaso de expansao de corcel II na Rural e é só aquecer um pouco que a tampa vai para o espaço.
    sds,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Giovani:
    De qual carro utilizaste o reservatório de expansao? Eu adaptei um vaso de expansao de corcel II na Rural e é só aquecer um pouco que a tampa vai para o espaço.
    Fala Mestre!!!

Não sei do que é... Foi meu Brother que comprou ele. Espero que a foto ajude à identificar.

Um amigo meu instalou do Gol bolinha. Tem diferença entre os reservatórios antigos e os modernos. O que exatamente não sei dizer, mas os novos agüentam mais pressão.

Citação Postado originalmente por ratoruter
    Encontrei do ar do Monza (ultimos modelos) e apesar de nao ser muito fina, ela cabe no espaço entre a grade da rural e o radiador. O problema é que ela tem apenas 4 pás...
    Tem muitas pás que são intercambiáveis. Pode trocar só as pás, por um modelo de diâmetro e n° de pás diferente.

[]'s

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Nenhum Trolleiro que sabe sobre a ventoinha?!?!

[s]

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Grande Marcelo,

Tchê! A pouco tava me perguntando também, se alguém já não tinha respondido isto para nós.
    Eu dei uma "cutucada" no pessoal dos Troller do fórum para ver se eles sabiam esclarecer isto pra nós - já até rolou esta dúvida por lá, mas não foi resolvida !

Dá uma olhada no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=221032#221032

Grande abraço!

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Giovani:
    Hoje fui atras do reservatorio e todos que encontro tem uma entrada (superior) e uma saida (inferior com bitola maior). O que eu queria era conectar o dreno do radiador (aquele dreninho que tem no bocal do radiador) num vaso de expansao, usando apenas uma mangueira, como tenho hoje instalado usando o sistema (porcaria) do Corcel II.
    Esse reservatorio que tens no jeep quantas entradas e saidas possui?
    Sem querer incomodar demais, ajudaria muito se soubesse de qual carro é esse que teu irmão comprou.
    Acho que eu e o pessoal de autopeças nao estamos nos acertando...

sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ratoruter,

Não confunda os sistemas de refrigeração: selado e o não-selado.
    Nos caros mais modernos, o sistema selado possui aquele reservatório de água com duas saídas e tudo mais, igual da foto do Giovani. No sistema não selado, que possui o vaso expansor, é totalmente diferente e não são intercabiáveis.

Dá uma olhadinha nesse tópico que tem bastante informação a respeito: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6050

[s]

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Dá uma olhadinha nesse tópico que tem bastante informação a respeito: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6050
    Belo achado!

[]'s

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES

Qual o melhor modelo de Ventoinha Elétrica para instalar em CJ?

Hoje um dos grandes problemas encontrados nas cidades é o engarrafamento do transito que provoca superaquecimento nos veículos e conseqüentemente a trinca do cabeçote dos motores.
    Objetivando criar alternativas de prevenção contra o superaquecimento tanto no trânsito como também nas trilhas onde os motores são exigidos em baixa rotação, venho pesquisando sobre a instalação de ventoinhas elétricas.
    Encontrei um texto feito pelo Carlos Andreoli, que faz algumas comparações, quanto a instalação de uma ventoinha elétrica, pois em qualquer situação a temperatura do motor ficará a mesma, não importando se em baixa ou em alta rotação, no caso de optar por ter somente a ventoinha elétrica terá um ganho de 2 HP no motor e economia de combustível, pois vai eliminar a força da polia que gira a hélice da ventoinha mecânica que trabalha com a rotação do motor, e que tem um atrito com ar, como em um carro normal com ar condicionado ligado.
    A única coisa questionável até agora seria quanto à travessia de pontos alagados, apesar da ventoinha ser impermeável ela não gira de baixo da água, neste caso é só desligar e passar.
    Existe dois tipos de ventoinhas, a que puxa e a que empurra o ar, a ventoinha que puxa o ar é instalada dentro do cofre do motor atrás do radiador, a que empurra o ar geralmente de ar condicionado é instalada na frente do radiador.
    Qual o melhor sistema?

Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Paulo eu te aconselho a instalar a do Astra .Fácil adaptação e é moderna.

um abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ventoinha elétrica no BF-161
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2008, 14:03

Permissões de Postagem