Realmente o ideal é estar tudo na mesma altura e o problema é no transpor obstáculos (lombadas e valetas) o sistema desatrelar ou até mesmo quebrar o pino da bola.
Um pouco de diferença não há problema.
Aqueles engates encaixados no tubo quadrado tem 2 posições, para carretas altas e baixas, pode ser uma solução.
Eu tentaria mexer no engate.
Obrigado Rodrigo. Essa era minha dúvida mesmo... mas vc teria alguma idéia de como eu poderia “elevar” a bola do meu engate da SW4? Teria alguma solução pronta para comprar? Ou teria que levar em um torneiro mecânico e pedir para adaptar?
Minha sugestão seria inverter a fixação (dobra) da chapa que fixa a bola no engate da SW4. Solde-a para cima e monte a bola novamente na mesma chapa após invertê-la.
Se achar que o towbar ainda está inclinado, abaixe o centro da fixação do towbar para abaixo da linha central do para-choque do Jeep.
Creio que fazendo isso ganhará fácil os 20 centímetros que precisa para manter o Towbar na posição correta, ou seja em uma linha horizontal plana.
Abraço;
4X4 Brasil
"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"
Minha sugestão seria inverter a fixação (dobra) da chapa que fixa a bola no engate da SW4. Solde-a para cima e monte a bola novamente na mesma chapa após invertê-la.
Prefira usar a mesma chapa, ou se precisar confeccionar uma nova para inverter o suporte, dobre-a com a mesma altura e jamais use chapa de bitola mais fina. Dê atenção à altura da dobra da chapa pois quanto mais alta a dobra da chapa, (em relação à solda e a bola) mais a força de alavanca vai forçá-la para tentar fazer entortar a peça ou forçar os pontos de fixação do engate no veículo tracionador. Reforce muito bem a nova solda, usando chapas de reforço, e aproveite para revisar a fixação do engate na sua SW4, pois a força de alavanca que sofre essa peça quando traciona um outro veículo é muito grande.
Abraço a todos.
4X4 Brasil
"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"