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  • #1
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    Rebocando JEEP com cambão.




    estou reformando meu jeep e coloquei um cambão para puxa-lo, só que o jeep esta esterçando e não consigo puxar,, o que acontece??

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Dojao Ver Post
    estou reformando meu jeep e coloquei um cambão para puxa-lo, só que o jeep esta esterçando e não consigo puxar,, o que acontece??
    Bom...

    Se for cambão vai acontecer isso ai mesmo.. Agora se tiver puxando com um towbar ai era pra puxar certinho..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por Dojao Ver Post
    estou reformando meu jeep e coloquei um cambão para puxa-lo, só que o jeep esta esterçando e não consigo puxar,, o que acontece??
    Pra puxar com o cambão tem que ter alguém no volante.

    Como o Rodrigo citou acima, com o towbar não tem problema e não precisa (e nem deve) ter ninguém no veículo rebocado.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Amigo,

    O ideal é colocar o towbar, não precisa de um condutor secundário e é umas mil vezes mais seguro.

    Abraco!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Amigo,

    O ideal é colocar o towbar, não precisa de um condutor secundário e é umas mil vezes mais seguro.

    Abraco!

    é com towbar mesmo,, só que esta somente o chassis com o motor, e não anda nem 2 metros e esterça de uma vez....

  • #6
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    opa, se tiver sem setor não rola, e se mesmo com setor e ele não estiver centrado tambem não rola.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    opa, se tiver sem setor não rola, e se mesmo com setor e ele não estiver centrado tambem não rola.

    que setor vc fala??? a parte de chassis e diferenciais esta original,, somente tirei os cardãs traseiros para arrumar e esta sem, mas do resto tudo normal..

  • #8
    Usuário Avatar de reslima
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    o caster está errado... vc por acaso fez SPOA nesse jeep q está reformando? aconteceu isso aqui comigo, rebocando a F de um amigo... tinha feito SPOA, apenas virando os suportes de mola, sem dar o grau na bola do diferencial, resultado: não conseguíamos rebocar a bagaça pra canto nenhum que as rodas viravam...

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Basta resolver o problema do cáster com uma cunha entre o eixo e o feixe de molas. E é bom que as rodas estejam com as barras de direção, pois não sei se sem elas, funciona. A caixa de direção é dispensável, pois já reboquei muito sem ela.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
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    Reboque jeep com suspensão alta com cambão (tow bar) na SW4

    Boa tarde amigos. Estou com uma dúvida que ainda não consegui resposta nos foruns: tenho um jeep Willis CJ3 1954 que possui tow bar. O CJ3 está com suspensão elevada pois coloquei pneus 35 e elevei a carroceria por causa disso. Neste caso, a altura do engate do cambão fica cerca de 20cm mais alta do que o engate de reboque da minha SW4 (2010) quando comparamos as linhas horizontais.
    Alguns colegas jipeiros mais experientes me disseram que é EXTREMAMENTE ARRISCADO rebocar um jeep cuja altura do cambão é mais alta do que o engate do reboque. E que só poderia rebocar carros que ficassem com o cambão na MESMA ALTURA do reboque.
    Isso procede? Posso ou não posso rebocar o meu cj3 pelo cambão? Se não posso, qual seria a opção (reboque na carretinha? Reboque asa delta?).
    Obrigado pela ajuda.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Realmente o ideal é estar tudo na mesma altura e o problema é no transpor obstáculos (lombadas e valetas) o sistema desatrelar ou até mesmo quebrar o pino da bola.
    Um pouco de diferença não há problema.
    Aqueles engates encaixados no tubo quadrado tem 2 posições, para carretas altas e baixas, pode ser uma solução.
    Eu tentaria mexer no engate.

    []’s

  • #12
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    27/08/2017
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    Obrigado Rodrigo. Essa era minha dúvida mesmo... mas vc teria alguma idéia de como eu poderia “elevar” a bola do meu engate da SW4? Teria alguma solução pronta para comprar? Ou teria que levar em um torneiro mecânico e pedir para adaptar?

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