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Tópico: DIREÇÃO

Hybrid View

  • #1



    Ribon,

    A Zezo tem o kit pronto: www.zezo4x4.com.br.

    Se precisar só da caixa, eu tenho uma encostada: Faço um precinho bem legal.

    []´s

  • #2
    Fábio,

    Obrigado.

  • #3
    All,

    Alguém já usou este kit do zezo4x4? É bom?

    Abraço...

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Flávio,

    Depois de garimpar muito (mas muito mesmo ) consegui comprar o amortecedor de direção da D-20 (novo, na caixa ) e comprei também o terminal de direção duplo (esse sem muito esforço :P ). Agora estou pra fazer a adaptação, porém no que analisei na viatura fiquei sem entender onde fixar a outra ponta do amortecedor que vai presa ao chassis.

    Você mencionou que é na travessa embaixo do radiador, porém é embaixo dela, ou de lado? Embaixo acho que não, porque senão quando a barra descer, vai forçar o chassi, certo? Se for ao lado, a travessa é num formato "L" assim o amortecedor vai raspar nessa "berada" da travessa.

    Pode me ajudar? Se tiver fotos da adaptação seria muito bom!!!

    [s] direcionalmente amortecidos,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
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    Olá Marcelo !

    A outra ponta (a do chassis) vai na travessa do radiador mesmo. Seguinte: a travessa tem uma beirada de uns 3 cm, onde são fixados os rebites que unem as partes de cima e de baixo da travessa. Eu furei essa borda e fixei o pino do amortecedor na travessa. O pino fica um pouco torto, mas como ele está apoiado em buchas de borracha, não tem problema. Não esqueça de deixar o amortecedor a meio-curso e a direção reta p/ marcar o lugar da furação, senão você corre o risco do amortecedor dar fim de curso quando esterçar p/ algum lado ...

    Não tenho fotos e estou sem camera digital .... Fiz um desenho "xumbrega" no Word e estou mandando em anexo. Qualquer coisa, escreva novamente que eu tento explicar melhor.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
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    O anexo não está indo ... Acho que o sistema não aceita extensão DOC. Me informe seu e-mail que eu te envio em PVT ....
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  • #7
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    Flávio,

    Anota ai: guereta@uol.com.br.

    'brigadão,
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  • #8
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    Flávio,

    Olhei o documento, exatamente como tinha entendido nessa última explicação... mas me restou uma dúvida: esse amortecedor não precisa ter um jogo de sobe-desce? Quando a suspensão baixar, não vai forçar esse ponto?

    [s]
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  • #9
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    Grande Marcelo !

    Sendo bem sincero .... não sei ! O pino que vai no chassis está envolvido em uma bucha de borracha. Não sei te dizer se quando a suspensão abaixa no limite, isto é o suficiente. Mas pensando c/ um pouco mais de detalhes, deve ser sim. Lembre-se que na ponta da barra do munhão há os terminais de direção. Além disso, no pitman também há outro terminal. Então os terminais teriam que dar fim de curso p/ somente aí o amortecedor ser puxado p/ baixo.

    Enfim, como disse, não tenho muita certeza. O que eu sei é que já estou há quase 01 ano usando desse jeito e nenhum problema, trinca na travessa, nada, nada, nada ...

    Abraços
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  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Flávio,

    Ok!! Devo colocar o amortecedor amanhã.
    Depois digo como ficou.

    Grande Abraço e mais uma vez, obrigado pelas dicas. 8)

    [s] esclarecidos,
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  • #11
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    Flávio,

    Conclui a adaptação do amortecedor na direção de Maveco do Jeep. Ficou muito boa! :P :P
    A diferença foi que, ao invés de prender na travessa embaixo do radiador, como você me explicou, eu mandei fazer um pequeno "L" de ferro e soldei (com solda elétrica, claro ) no chassi, próxio à junção com a travessa do radiador. Assim o parafuso não ficou inclinado e o amortecedor ficou bem na horizontal. :P :P :P Bem bacana! 8)

    Obrigado pelas dicas,
    [s] amortecidos,
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  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
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    É isso aí Marcelo !! Eu também havia pensado nesta hipótese do suporte, mas 2 motivos me levaram a adotar aquela solução que passei:

    1) não tinha máquina de solda elétrica em casa naquela época. E como gosto de fazer tudo eu mesmo ...
    2) pura preguiça de fazer o suporte e levar p/ alguém soldar ...

    Esses dias mesmo, quando estava colocando o guincho, eu fiquei estudando o sistema e verificando se iria fazer um suporte destes. Bem, novamente a preguiça bateu mais forte e deixei do jeito que está ... 8)

    Abraços
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