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  • #265
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    É mesmo Giovani

    Mas um pouco que conheço as montadoras, acho que mexeram na resistência das peças do câmbio pra ficar mais barato Seria bom confirmar com a EATON a capacidade desse câmbio Comprar sem saber é complicado Já que o chevette Júnior era considerado popular, para isso baixar o máximo os custos

    [s]ainda com o pé atrás
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #266
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Conversando com uma pessoa que a vida dele é consertar cambios, ele me disse que é raro fazer um cambio de chevete por sua resistencia, mas tem cambios melhores que o do chevete, até ai nenhuma novidade.
    A novidade é se ele tivesse um jeep e colocar na bancada um cambio de chevete e um original ele escolhia o do chevete.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #267
    Boa Tarde,

    Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
    E tenho umas perguntas para fazer:
    1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.
    2 Estou montando um prototipo p/ jeepcroos e será que o Calrkette fica bom para correr? Pois o custo -beneficio é otimo.

    Valeu e vocês estão de parabens.

  • #268
    Fala Guilherme, blz ?? Cara, tem chevette de arrancada q usava o clarkette 5m com AP. . . então, acredito que dê pra brincar c ele. . . sem prob . . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #269
    Blz Dias Valeu vou começar a procurar e depois quero uns toques p/ adaptar a t-case.
    Falow.

  • #270
    Blz. . .se quiser descer pra dar uma olhada. . . . estou na PG. . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #271
    Galera já mencionei em outro tópico mas vale postar aqui também.
    Estas informações vieram da eaton com uma pessoa que trabalha com as peças de reposição da fábrica.

    "As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
    A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
    O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
    A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."

    Basicamente ele me disse que as engranagens dos cambios são dimensionadas para o torque do motor, então pelas minhas contas o motor do chev1.0 é 7,2 (70,62 Nm) e do Ap 17,3 (169,67 Nm)
    Acho muita diferença de torque mesmo para um cambio superdimensionado.

    Para tirar esta dúvida telefonarei novamente para a eaton e perguntar sobre alguma outra diferença.

    Abraços Beto Ferrari



    Abraços beto Ferrari

  • #272
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Pontes
    Boa Tarde,

    Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
    E tenho umas perguntas para fazer:
    1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.
    Fala Guilherme

    Olha tenho uma tabela, mas naum achei, assim q achar te passo... Mas as relações são parecidas com do chevette 1.6 5m.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #273
    Voltei.

    Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

    Thiago esto em QAP.

    Desejo um feliz natal a todos que estão acompanhando este tópico.

    Até Mais.

  • #274
    Beto Ferrari, escreveu:


    "As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
    A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
    O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
    A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

    E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.

    Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.


    Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

    Abraço.

  • #275
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por kbrito
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

    E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.
    Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.
    Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

    Abraço.
    Grande Kbrito

    Realmente acertou tudo , vi um 5m do chevette outro dia, e realmente ele é praticamente metade do CL2215A e do CL2205, das pickups.

    Naum tem nada a ver , visualmente já percebe a diferença, mas o perfil dos 2 são muito parecidos .
    Tbm preferia pagar 250 no chevette, mas tbm naum paguei um absurdo assim no meu Claro que fiquei um bom tempo procurando Mas agora já foi, o que realmente queria era q acabasse o monopolio da deep tec, e a inflação desses cambios por isso apoio o clarkette em jeep!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #276
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Pontes
    Voltei.

    Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

    Thiago esto em QAP.

    Até Mais.
    Aí Guilherme achei a tabela.
    As relações do CL2215A
    1ª 4,01:1
    2ª 2,32:1
    3ª 1,40:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,73:1
    Ré 3,55:1

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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