x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

colega... é tão simpples assim ?
    eu não sou mecânico, mas não me pareceu - olhando aquele troço lá -, que as três hastes se encontrem. Na verdade eu acho que esse encontro não existe, pois no meio dessa bagunça tem o pinhão que pega na coroa, depois da coroa tem as planetárias (não é isso?), e aí de alguma forma que eu ainda não testemunhei, tem lá as estrias da bengala esquerda e da direita para o outro lado. Tô falando besteira ? Posso não estar sendo totalmente fiel... mas não tem esse tal encontro da três hastes. Nâo é simples assim... eu até queria que fosse. Ou então você por favor descreva melhor se for possível.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Fernando, é coisa simples, básica.
    Imagine um "T", a perna longa é o eixo do cardã, cada haste do "t" é um semi-eixo (o direito e o esquerdo).
    Ao abrir o diferencial, você vai ver o encontro das três hastes, a perna longa do "T" e o encaixe de cada semi eixo.
    Teoricamente, ao afastar a ponta do eixo principal (cardã), o semi eixo fica solto. É só empurrar... Ele não tem nada que o prenda. Não precisa martelo, não precisa fazer força, nada, nada e nada. Se ele estiver preso, não é eixo ou semi eixo, pois ele deve girar....e livre!
    Meu 0,00000001% de contribuição: muda de mexânico.

olá, lucas... pois é: o troço tá travado. mas tem gente dizendo que é fácil, e que não sai por burrice. vamos ver no que dá isso..

obrigado.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A uns tempos atrás quando troquei o retentor do eixo traseiro do Jeep de um amigo (eixo chavetado), eu não pelejei pra sacar o cubo, igual todos falam que é fhoda.

O bicho pegou foi pra tirar o semieixo (foto), onde o rolamento grudou na tubeira que não saía nem a pau! Depois de algumas tentativas com um saca, ele saiu.

Não tem nada lá na ponta do semi que impeça ele de sair.

obrigado, colega. não tenho certeza, mas vou verificar. com o desenho fica mais fácil.

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Veja a foto. O semi-eixo é desse modelo?

Os semi-eixos são os itens 23 e 10. Abra a tampa do diferencial, remova o pino nº 22, em seguida o nº 27. Então retire os calços, nº 30.
    Assim vc poderá empurrar o semi-eixo quebrado para dentro da tubeira e removê-lo. Verifique se não quebrou algo dentro do diferencial.
    E não deixe esse mecânico fazer a montagem.

[]'s

olá, giovani...
    nesse caso, com tudo moído e encravado na planetária... é possível desmontar os componentes (planetárias, coroa, etc) de dentro da carcaça para remover o eixo ?

obrigado.

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Como ele está quebrado, pelo esforço que fez, pode ter encravado as estrias na planetária. Aí não se consegue puxar mesmo, só batendo do outro lado.
    Isso se não moeu tudo...

[]'s

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Julinot

Vai pela ideia do Giovani que é a mais quente.. O Semi eixo quebrou e ta preso pelas estrias na planetaria.. Pelo diferencial num vai ter como ela sair.. Abre a tampa, retire os pinos e bata com um punção pra ele cair pra dentro da tubeira...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    colega... é tão simpples assim ?
    eu não sou mecânico, mas não me pareceu - olhando aquele troço lá -, que as três hastes se encontrem. Na verdade eu acho que esse encontro não existe, pois no meio dessa bagunça tem o pinhão que pega na coroa, depois da coroa tem as planetárias (não é isso?), e aí de alguma forma que eu ainda não testemunhei, tem lá as estrias da bengala esquerda e da direita para o outro lado. Tô falando besteira ? Posso não estar sendo totalmente fiel... mas não tem esse tal encontro da três hastes. Nâo é simples assim... eu até queria que fosse. Ou então você por favor descreva melhor se for possível.

Obrigado.
    Julio, fiz uma versão simplificada. Se você chegou até as planetárias, é ali a junção do "T" imaginário - obviamente as pontas não se encontram fisicamente - foi um modo simplista de falar.
    O que o Giovanni falou deve estar certo.
    Desmonta o encontro do "T", ou seja, as planetárias - mesmo estando preso pela estrias, acho que o semi eixo vai se soltar sem muito esforço quando você movimentá-lo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

ok. desculpe... é que eu preciso de exatidão - sou meio burro, mesmo... mas a tua analogia também foi be-a-bá demais. desmontar as planetárias... será mesmo possível nessa situação. vou imprimir todas as sugestões e discutir com o mecânico... que é um bom mecânico. mexe no meus carros há anos, e é honesto. quando levei o Jeep nele eu disse : tô trazendo ess trambolhão lá de saquarema no guincho porque tô cansado de cabra safado.

obrigado.

Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Julio, fiz uma versão simplificada. Se você chegou até as planetárias, é ali a junção do "T" imaginário - obviamente as pontas não se encontram fisicamente - foi um modo simplista de falar.
    O que o Giovanni falou deve estar certo.
    Desmonta o encontro do "T", ou seja, as planetárias - mesmo estando preso pela estrias, acho que o semi eixo vai se soltar sem muito esforço quando você movimentá-lo.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Julinot,
    O Fabil e o Giovani estão falando a mesma coisa.
    Tira as travas das planetarias, saca o outro lado e bate no semi-eixo quebrado com um vergalhão, o semi quebrado deve ter travado nas estrias.

[]

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Julinot. de tudo que falaram por aqui, dentro da caixa de satelite, ou caixa seca, tem 2 planetarias e duas satelites, a satelite é presa por um eixo (eixo satelite), neste eixo tem uma peça redonda transpassada pelo pino satelite, esta peça é o que regula o encontro da duas pontas de eixo, cuja regulagem dos rolamentos da roda se faz pelos calços que se coloca no espelho da roda (regulagem do cubo), então tem que retirar o pino das satelites e o calço do encontro das duas pontas de eixo. Aí então a tubeira fica livre para se cutucar a ponta de eixo do lado oposto desde que se retire a ponta de eixo que não quebrou........Espero ter ajudado.

todas as dicas anotadas.
    obrigado.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Julinot., Desculpe ! a informação sobre o eixo trazeiro, descobri que o pino de satelite, quando montado na caixa de satelite não sai se não desmontar a coroa. pois o espaço entre ele e a coroa é muito pequena, aí tem que tirar a caixa, mesmo assim é necessario tirar o eixo que não quebrou, aí o seu mecanico tera que dar um jeito de tirar a tal caixa, mas se o lado quebrado tá agarrado na planetaria, não vai ser fácil , o mecanico dá jeito, mas acho que tirando o eixo do lado inteiro fica facil cutucar o lado quebrado.. Mais uma vez desculpa pelo meu engano.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Julinot., Desculpe ! a informação sobre o eixo trazeiro, descobri que o pino de satelite, quando montado na caixa de satelite não sai se não desmontar a coroa. pois o espaço entre ele e a coroa é muito pequena, aí tem que tirar a caixa, mesmo assim é necessario tirar o eixo que não quebrou, aí o seu mecanico tera que dar um jeito de tirar a tal caixa, mas se o lado quebrado tá agarrado na planetaria, não vai ser fácil , o mecanico dá jeito, mas acho que tirando o eixo do lado inteiro fica facil cutucar o lado quebrado.. Mais uma vez desculpa pelo meu engano.
    Acho que será necessario SOLTAR a coroa da caixa satelite, para então tentar soltar o pino (eixo) das planetarias, para então ter acesso a ponta do semi eixo quebrado, e força-lo para fora com um vergalhão atravessando toda a tubeira do eixo, ainda com a caixa satelite instalada, afinal não há chance de retira-lo com a ponta de eixo instalada.

Desmontar é algo que qualquer mecanico fez, agora montar com todo o ajuste necessario é tarefa para alguem especializado!!!! Senão vc vai perder rolamentos (que devem ser trocados), par de coroa e pinhão (caso o ajuste do contato entre eles não fique como deve ser) além da mão de obra e tempo perdidos
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem