x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Bom se for chavetado tem aqui uma solução do Mauro Darezzo, aliás tem muita coisa no site dele,

http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/cubo/index.html

Marcos

Já conhecia... é o melhor que tem no fórum.
    Provavelmente será a minha fonte de consulta.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Esse passo a passo aqui é bem interessante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48730

Boa sorte

Marcos

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada , eu coloquei a caixa da C10 no meu jipe que antes tinha esse cambio de 4 marchas com a primeira curta .

A C10 é 2,97 enquanto a do jipe é 3,57

Meu diferencial é 44/9

Para andar no dia a dia ficou otimo, o jipe tem força sulficiente para qualquer subida, e pelo oque vc descreve, e seu uso, irá curtir 100%

Eu ja testei essa relação no off road em subidas fortes .
    No caso , desejava uma relação mais curta, porém esta dando para o gasto.
    Mas quando digo subida forte é forte mesmo.

Quando vc decidir trocar as relações, ofereço as minhas pelas suas, pois meu uso é 100% off Road e quanto mais reduzido para mim melhor .

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    no meio do caminho "tinha" um diferencial... não esqueçam dele.

o meu jeep 1959 com bf-161 6 cilindros tem diferencial 43-8, que dá uma relação de 5,38... e câmbio de três marchas. as relações do câmbio eu não lembro com exatidão, mas não preciso saber quais são, pois o que me interesse na discussão é que a 1a desse câmbio é mais longa do que a primeira do outro que posso vir a colocar.
    os jeeps com motor ohc tem diferencial 44-9, que dá uma relaçãp de 4,89... portanto mais longa (reduz menos...), mas eses jeeps tem um câmbio que tem a primeira marcha mais curta do que a do câmbio de três usado no meu. no final das contas, a relação final dos conjuntos se equivalem em primeira marcha- a 1a mais curta com o diferencial mais longo, e a primeira mais longa com o diferencial mais curto. o que eu busco com o diferencial mais longo é uma relação mais longa em última marcha, a 3a do de três marhas ou a 4a do de quatro marchas - 1:1 -, para esgoelar um pouco menos o motor. se no meu jeep a relação final em 1a marcha ficar insuficiente em torque com o câmbio de três e diferencial 44-9, aí eu cogito colocar o câmbio de quatro que tem a 1a mais curta do que a do câmbio de três marchas.

pessoal... não pensei que fosse necessário explicar isso.

abraços.

ps. hoffmann... parabéns pelo fair play !

Pergunta esdruxula e eu tenho certeza que já vi isto em algum lugar aqui no fórum.
    Aonde que o amigo Lucas Nassif apoiou o cavalete para o Jeep ficar suspenso??
    Não estou criticando nada...é pq. eu quero fazer tb. e, de novo eu tenho certeza que li isto aqui, acho que no diferencial não é o lugar certo. Correto?
    Aguardo ajuda.
    Abço,
    Matraka

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

o meu jeep 1959 com bf-161 6 cilindros tem diferencial 43-8, que dá uma relação de 5,38... e câmbio de três marchas. as relações do câmbio eu não lembro com exatidão, mas não preciso saber quais são, pois o que me interesse na discussão é que a 1a desse câmbio é mais longa do que a primeira do outro que posso vir a colocar.
    os jeeps com motor ohc tem diferencial 44-9, que dá uma relaçãp de 4,89... portanto mais longa (reduz menos...), mas eses jeeps tem um câmbio que tem a primeira marcha mais curta do que a do câmbio de três usado no meu. no final das contas, a relação final dos conjuntos se equivalem em primeira marcha- a 1a mais curta com o diferencial mais longo, e a primeira mais longa com o diferencial mais curto. o que eu busco com o diferencial mais longo é uma relação mais longa em última marcha, a 3a do de três marhas ou a 4a do de quatro marchas - 1:1 -, para esgoelar um pouco menos o motor. se no meu jeep a relação final em 1a marcha ficar insuficiente em torque com o câmbio de três e diferencial 44-9, aí eu cogito colocar o câmbio de quatro que tem a 1a mais curta do que a do câmbio de três marchas.

abraços.

O câmbio de 4 marchas para o jeep só foi adotado pela Ford em 1976, quando ela substituiu o BF 161 pelo OHC, antes disso o 4 marchas era usado só na F75 e na Rural, porém, desde 1969 a Ford já fabricava o Jeep com a relação 9:44, mesmo com o câmbio de 3 marchas, portanto, para uso no dia a dia e trilhas médias e leves pode por a relação 9:44 que fica bom, mantendo o BF.
    Se for colocar motor de 4 cc, mesmo que seja o GM 151 é aconselhavel um câmbio de 4 marchas para essa relação de diferencial.
    Eu já viajei em comboio com diversos jipes e entre eles tinha um com BF 161 e relação 8:43. Não preciso falar que a velocidade do comboio era determinada por ele e o meu, com diferencial 9:44, estava sobrando.
    O desempenho do jeep no asfalto melhora significativamente com o diferencial mais longo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Pergunta esdruxula e eu tenho certeza que já vi isto em algum lugar aqui no fórum.
    Não estou criticando nada...é pq. eu quero fazer tb. e, de novo eu tenho certeza que li isto aqui, acho que no diferencial não é o lugar certo. Correto?
    Aguardo ajuda.
    Abço,
    Matraka
    Já responderam sua pergunta? Por acaso vc quer saber sobre apoiar o chassi do jeep num cavalete do tipo tripé? o lugar mais adequado é ao lado do suporte do molejo.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Opa!
    Eu apoio o cavalete no chassi, e em alguns casos, na tubeira do eixo.
    Nunca no miolo do diferencial (que é de FoFo).

O mesmo para o macaco!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Pois é... Márcio...
    no caso de trocar a erlação de diferencial de 5,38 para 4,89 , eu acredito que mesmo mantendo o meu câmbio de três - que tem a primeira com relação 2,798 -, eu não vou ter qualquer dificuldade no on-road, e provavelmente, no tipo de off-road que faço (se é que se pode chamar de off-road, mesmo), também não terei muitos problemas. Em termos de escalonamento de marchas, ficaria sem dúvida mais confortável ter um câmbio de quatro marchas. O que estou pensando agora é que tenho muitas coisas para fazer no meu Jeep que são mais prioritárias do que mexer no diferencial. E depois, a diferença do 4,89 para o 5,38 é de apenas 10%. Andei fazendo umas contas... veja, não são exatamas, mas dá para ter uma noção: como conjunto atual, a 50Km/h o motor está digamos a 2.000 RPM. Trocando o diferencial, eu poderia manter essa velocidade com cerca de 1850 RPM, ou manter a rotação em 2.000 e andar a 55Km/h. Em termos tanto de velocidade quanto rotação, o ganho não é tão significativo. Jeep solto, mesmo, para andar em estrada sem esgoelar e mantendo uma boa primeir marcha para quando necessário... teria que colocar um 5 marchas com overdrive. Nesse caso, acho que estamos falando de um câmbio de chevette - e agora ficou popular os flanges desse câmbio para o BF-161. Então p negócio é fazer o que é prioritário e deixar o lance das relações ou câmbio de 5 marchas para depois.

Mas se eu resolver trocar as relações de diferencial... sem dúvida a tua proposta é a mais interessante que eu tive até agora: uma troca elas por elas.

Vamos aguardar os próximos dois ou três meses.

Grande abraço.

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , eu coloquei a caixa da C10 no meu jipe que antes tinha esse cambio de 4 marchas com a primeira curta .

A C10 é 2,97 enquanto a do jipe é 3,57

Meu diferencial é 44/9

Para andar no dia a dia ficou otimo, o jipe tem força sulficiente para qualquer subida, e pelo oque vc descreve, e seu uso, irá curtir 100%

Eu ja testei essa relação no off road em subidas fortes .
    No caso , desejava uma relação mais curta, porém esta dando para o gasto.
    Mas quando digo subida forte é forte mesmo.

Quando vc decidir trocar as relações, ofereço as minhas pelas suas, pois meu uso é 100% off Road e quanto mais reduzido para mim melhor .

Pois é... Robertux... segurar o comboio é chato, mesmo.
    Mas como eu sou um lobo solitário, até dá pra ir devagar e sempe com o meu BF 3M 5.38 dif. Vou priorizar outras coisas que o jeep está rprecisando, como um flutuante na traseira, e certas revisões de coisas que ficaram mal feitas. Depois pensarei novamente em "soltar o bicho".

Grande abraço.

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O câmbio de 4 marchas para o jeep só foi adotado pela Ford em 1976, quando ela substituiu o BF 161 pelo OHC, antes disso o 4 marchas era usado só na F75 e na Rural, porém, desde 1969 a Ford já fabricava o Jeep com a relação 9:44, mesmo com o câmbio de 3 marchas, portanto, para uso no dia a dia e trilhas médias e leves pode por a relação 9:44 que fica bom, mantendo o BF.
    Se for colocar motor de 4 cc, mesmo que seja o GM 151 é aconselhavel um câmbio de 4 marchas para essa relação de diferencial.
    Eu já viajei em comboio com diversos jipes e entre eles tinha um com BF 161 e relação 8:43. Não preciso falar que a velocidade do comboio era determinada por ele e o meu, com diferencial 9:44, estava sobrando.
    O desempenho do jeep no asfalto melhora significativamente com o diferencial mais longo.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC

abraços.

Eu acho que como vc mesmo disse a diferença e tão pequena que é capaz de vc não notar.. É preferivel ter um Jeep mais solto pra andar no geral e só encurtar a 1ª marcha, ao inves de reduzir tudo... Só acho que vai ficar ruim se com essa conf. que vc ta usando (cx+diferencial+pneus) ja tiver meio xoxo pra arrancadas em ladeiras muito ingremes, por exemplo.. Se não for o caso, troca logo pra ver como fica ...

Faz oq vc disse.. Primeiro parte pra segurança e coisas mais importantes..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

xoxo não tá não.
    talvez pudesse estar melhor... não tenho certeza.
    estou mexendo num semi-eixe que quebrou - eu não, mas o meu mecânico aqui no Rio -, e depois ele vai dar uma geral no motor. o motor propriamente parece estar legal, mas vale uma revisão - e na alimentação/carburador. depois disso vou ter uma noção melhor testando numa ladeira ao lado da oficina. mas antes de alongar... ainda tem muita coisa pra fazer.

muito obrigado.

abraços.

estou de volta... já com o novo semi-eixo instalado.
    mas comprei-o usado, e não pretendo ficar com ele para sempre.
    pelo contrário... a idéia é instalar flutuantes. mas enquanto isso não acontece... encontrei na garra4x4 dois tipos de semi-eixos - o chavetado, e o moderno. estou anexando as fotos, e faço a seguinte pergunta para os amigos...

esse que eles dizem ser moderno já é do tipo flutuante, ou apenas não é chavetado, e mais resistente ?

abraços a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponta-de-eixo-tras-esq-19-e-chavetada.jpg   -ponta-de-eixo-tras-esq-19-est-moderna.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem