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Convex Datacenter
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  • #49



    Bom se for chavetado tem aqui uma solução do Mauro Darezzo, aliás tem muita coisa no site dele,

    http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/cubo/index.html


    Marcos

  • #50
    Já conhecia... é o melhor que tem no fórum.
    Provavelmente será a minha fonte de consulta.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Esse passo a passo aqui é bem interessante


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48730



    Boa sorte


    Marcos

  • #51
    Usuário
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    Camarada , eu coloquei a caixa da C10 no meu jipe que antes tinha esse cambio de 4 marchas com a primeira curta .

    A C10 é 2,97 enquanto a do jipe é 3,57

    Meu diferencial é 44/9

    Para andar no dia a dia ficou otimo, o jipe tem força sulficiente para qualquer subida, e pelo oque vc descreve, e seu uso, irá curtir 100%

    Eu ja testei essa relação no off road em subidas fortes .
    No caso , desejava uma relação mais curta, porém esta dando para o gasto.
    Mas quando digo subida forte é forte mesmo.

    Quando vc decidir trocar as relações, ofereço as minhas pelas suas, pois meu uso é 100% off Road e quanto mais reduzido para mim melhor .







    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    no meio do caminho "tinha" um diferencial... não esqueçam dele.

    o meu jeep 1959 com bf-161 6 cilindros tem diferencial 43-8, que dá uma relação de 5,38... e câmbio de três marchas. as relações do câmbio eu não lembro com exatidão, mas não preciso saber quais são, pois o que me interesse na discussão é que a 1a desse câmbio é mais longa do que a primeira do outro que posso vir a colocar.
    os jeeps com motor ohc tem diferencial 44-9, que dá uma relaçãp de 4,89... portanto mais longa (reduz menos...), mas eses jeeps tem um câmbio que tem a primeira marcha mais curta do que a do câmbio de três usado no meu. no final das contas, a relação final dos conjuntos se equivalem em primeira marcha- a 1a mais curta com o diferencial mais longo, e a primeira mais longa com o diferencial mais curto. o que eu busco com o diferencial mais longo é uma relação mais longa em última marcha, a 3a do de três marhas ou a 4a do de quatro marchas - 1:1 -, para esgoelar um pouco menos o motor. se no meu jeep a relação final em 1a marcha ficar insuficiente em torque com o câmbio de três e diferencial 44-9, aí eu cogito colocar o câmbio de quatro que tem a 1a mais curta do que a do câmbio de três marchas.

    pessoal... não pensei que fosse necessário explicar isso.

    abraços.

    ps. hoffmann... parabéns pelo fair play !

  • #52
    Pergunta esdruxula e eu tenho certeza que já vi isto em algum lugar aqui no fórum.
    Aonde que o amigo Lucas Nassif apoiou o cavalete para o Jeep ficar suspenso??
    Não estou criticando nada...é pq. eu quero fazer tb. e, de novo eu tenho certeza que li isto aqui, acho que no diferencial não é o lugar certo. Correto?
    Aguardo ajuda.
    Abço,
    Matraka

  • #53
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    no meio do caminho "tinha" um diferencial... não esqueçam dele.

    o meu jeep 1959 com bf-161 6 cilindros tem diferencial 43-8, que dá uma relação de 5,38... e câmbio de três marchas. as relações do câmbio eu não lembro com exatidão, mas não preciso saber quais são, pois o que me interesse na discussão é que a 1a desse câmbio é mais longa do que a primeira do outro que posso vir a colocar.
    os jeeps com motor ohc tem diferencial 44-9, que dá uma relaçãp de 4,89... portanto mais longa (reduz menos...), mas eses jeeps tem um câmbio que tem a primeira marcha mais curta do que a do câmbio de três usado no meu. no final das contas, a relação final dos conjuntos se equivalem em primeira marcha- a 1a mais curta com o diferencial mais longo, e a primeira mais longa com o diferencial mais curto. o que eu busco com o diferencial mais longo é uma relação mais longa em última marcha, a 3a do de três marhas ou a 4a do de quatro marchas - 1:1 -, para esgoelar um pouco menos o motor. se no meu jeep a relação final em 1a marcha ficar insuficiente em torque com o câmbio de três e diferencial 44-9, aí eu cogito colocar o câmbio de quatro que tem a 1a mais curta do que a do câmbio de três marchas.

    pessoal... não pensei que fosse necessário explicar isso.

    abraços.

    ps. hoffmann... parabéns pelo fair play !
    O câmbio de 4 marchas para o jeep só foi adotado pela Ford em 1976, quando ela substituiu o BF 161 pelo OHC, antes disso o 4 marchas era usado só na F75 e na Rural, porém, desde 1969 a Ford já fabricava o Jeep com a relação 9:44, mesmo com o câmbio de 3 marchas, portanto, para uso no dia a dia e trilhas médias e leves pode por a relação 9:44 que fica bom, mantendo o BF.
    Se for colocar motor de 4 cc, mesmo que seja o GM 151 é aconselhavel um câmbio de 4 marchas para essa relação de diferencial.
    Eu já viajei em comboio com diversos jipes e entre eles tinha um com BF 161 e relação 8:43. Não preciso falar que a velocidade do comboio era determinada por ele e o meu, com diferencial 9:44, estava sobrando.
    O desempenho do jeep no asfalto melhora significativamente com o diferencial mais longo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #54
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Pergunta esdruxula e eu tenho certeza que já vi isto em algum lugar aqui no fórum.
    Aonde que o amigo Lucas Nassif apoiou o cavalete para o Jeep ficar suspenso??
    Não estou criticando nada...é pq. eu quero fazer tb. e, de novo eu tenho certeza que li isto aqui, acho que no diferencial não é o lugar certo. Correto?
    Aguardo ajuda.
    Abço,
    Matraka
    Já responderam sua pergunta? Por acaso vc quer saber sobre apoiar o chassi do jeep num cavalete do tipo tripé? o lugar mais adequado é ao lado do suporte do molejo.

  • #55
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Aonde que o amigo Lucas Nassif apoiou o cavalete para o Jeep ficar suspenso??
    Opa!
    Eu apoio o cavalete no chassi, e em alguns casos, na tubeira do eixo.
    Nunca no miolo do diferencial (que é de FoFo).

    O mesmo para o macaco!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #56
    Pois é... Márcio...
    no caso de trocar a erlação de diferencial de 5,38 para 4,89 , eu acredito que mesmo mantendo o meu câmbio de três - que tem a primeira com relação 2,798 -, eu não vou ter qualquer dificuldade no on-road, e provavelmente, no tipo de off-road que faço (se é que se pode chamar de off-road, mesmo), também não terei muitos problemas. Em termos de escalonamento de marchas, ficaria sem dúvida mais confortável ter um câmbio de quatro marchas. O que estou pensando agora é que tenho muitas coisas para fazer no meu Jeep que são mais prioritárias do que mexer no diferencial. E depois, a diferença do 4,89 para o 5,38 é de apenas 10%. Andei fazendo umas contas... veja, não são exatamas, mas dá para ter uma noção: como conjunto atual, a 50Km/h o motor está digamos a 2.000 RPM. Trocando o diferencial, eu poderia manter essa velocidade com cerca de 1850 RPM, ou manter a rotação em 2.000 e andar a 55Km/h. Em termos tanto de velocidade quanto rotação, o ganho não é tão significativo. Jeep solto, mesmo, para andar em estrada sem esgoelar e mantendo uma boa primeir marcha para quando necessário... teria que colocar um 5 marchas com overdrive. Nesse caso, acho que estamos falando de um câmbio de chevette - e agora ficou popular os flanges desse câmbio para o BF-161. Então p negócio é fazer o que é prioritário e deixar o lance das relações ou câmbio de 5 marchas para depois.

    Mas se eu resolver trocar as relações de diferencial... sem dúvida a tua proposta é a mais interessante que eu tive até agora: uma troca elas por elas.

    Vamos aguardar os próximos dois ou três meses.

    Grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , eu coloquei a caixa da C10 no meu jipe que antes tinha esse cambio de 4 marchas com a primeira curta .

    A C10 é 2,97 enquanto a do jipe é 3,57

    Meu diferencial é 44/9

    Para andar no dia a dia ficou otimo, o jipe tem força sulficiente para qualquer subida, e pelo oque vc descreve, e seu uso, irá curtir 100%

    Eu ja testei essa relação no off road em subidas fortes .
    No caso , desejava uma relação mais curta, porém esta dando para o gasto.
    Mas quando digo subida forte é forte mesmo.

    Quando vc decidir trocar as relações, ofereço as minhas pelas suas, pois meu uso é 100% off Road e quanto mais reduzido para mim melhor .

  • #57
    Pois é... Robertux... segurar o comboio é chato, mesmo.
    Mas como eu sou um lobo solitário, até dá pra ir devagar e sempe com o meu BF 3M 5.38 dif. Vou priorizar outras coisas que o jeep está rprecisando, como um flutuante na traseira, e certas revisões de coisas que ficaram mal feitas. Depois pensarei novamente em "soltar o bicho".

    Grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O câmbio de 4 marchas para o jeep só foi adotado pela Ford em 1976, quando ela substituiu o BF 161 pelo OHC, antes disso o 4 marchas era usado só na F75 e na Rural, porém, desde 1969 a Ford já fabricava o Jeep com a relação 9:44, mesmo com o câmbio de 3 marchas, portanto, para uso no dia a dia e trilhas médias e leves pode por a relação 9:44 que fica bom, mantendo o BF.
    Se for colocar motor de 4 cc, mesmo que seja o GM 151 é aconselhavel um câmbio de 4 marchas para essa relação de diferencial.
    Eu já viajei em comboio com diversos jipes e entre eles tinha um com BF 161 e relação 8:43. Não preciso falar que a velocidade do comboio era determinada por ele e o meu, com diferencial 9:44, estava sobrando.
    O desempenho do jeep no asfalto melhora significativamente com o diferencial mais longo.

  • #58
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    no meio do caminho "tinha" um diferencial... não esqueçam dele.

    o meu jeep 1959 com bf-161 6 cilindros tem diferencial 43-8, que dá uma relação de 5,38... e câmbio de três marchas. as relações do câmbio eu não lembro com exatidão, mas não preciso saber quais são, pois o que me interesse na discussão é que a 1a desse câmbio é mais longa do que a primeira do outro que posso vir a colocar.
    os jeeps com motor ohc tem diferencial 44-9, que dá uma relaçãp de 4,89... portanto mais longa (reduz menos...), mas eses jeeps tem um câmbio que tem a primeira marcha mais curta do que a do câmbio de três usado no meu. no final das contas, a relação final dos conjuntos se equivalem em primeira marcha- a 1a mais curta com o diferencial mais longo, e a primeira mais longa com o diferencial mais curto. o que eu busco com o diferencial mais longo é uma relação mais longa em última marcha, a 3a do de três marhas ou a 4a do de quatro marchas - 1:1 -, para esgoelar um pouco menos o motor. se no meu jeep a relação final em 1a marcha ficar insuficiente em torque com o câmbio de três e diferencial 44-9, aí eu cogito colocar o câmbio de quatro que tem a 1a mais curta do que a do câmbio de três marchas.

    pessoal... não pensei que fosse necessário explicar isso.

    abraços.

    ps. hoffmann... parabéns pelo fair play !


    Eu acho que como vc mesmo disse a diferença e tão pequena que é capaz de vc não notar.. É preferivel ter um Jeep mais solto pra andar no geral e só encurtar a 1ª marcha, ao inves de reduzir tudo... Só acho que vai ficar ruim se com essa conf. que vc ta usando (cx+diferencial+pneus) ja tiver meio xoxo pra arrancadas em ladeiras muito ingremes, por exemplo.. Se não for o caso, troca logo pra ver como fica ...

    Faz oq vc disse.. Primeiro parte pra segurança e coisas mais importantes..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #59
    xoxo não tá não.
    talvez pudesse estar melhor... não tenho certeza.
    estou mexendo num semi-eixe que quebrou - eu não, mas o meu mecânico aqui no Rio -, e depois ele vai dar uma geral no motor. o motor propriamente parece estar legal, mas vale uma revisão - e na alimentação/carburador. depois disso vou ter uma noção melhor testando numa ladeira ao lado da oficina. mas antes de alongar... ainda tem muita coisa pra fazer.

    muito obrigado.

    abraços.

  • #60
    estou de volta... já com o novo semi-eixo instalado.
    mas comprei-o usado, e não pretendo ficar com ele para sempre.
    pelo contrário... a idéia é instalar flutuantes. mas enquanto isso não acontece... encontrei na garra4x4 dois tipos de semi-eixos - o chavetado, e o moderno. estou anexando as fotos, e faço a seguinte pergunta para os amigos...

    esse que eles dizem ser moderno já é do tipo flutuante, ou apenas não é chavetado, e mais resistente ?

    abraços a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponta-de-eixo-tras-esq-19-e-chavetada.jpg   -ponta-de-eixo-tras-esq-19-est-moderna.jpg  

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