Powered by vBulletin

Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2011, 10:05
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Quanto seria o custo de aquisição de um motor desse ? Vc saberia informar mali9ski ?

não tenho muita ideia do preço pois pelo que vejo ele e negociado junto com o equipamento frigrorifico, mas acredito que seja meio caro, por volta de uns 10.000
  • 29/03/2011, 12:50
    Rogério Barthy
    Gilvan.BA, gostaria de saber qual a caixa de marchas está acoplada em sua viatura, paera assim já ter uma biblioteca de experiências de motor x caixas para futuras montagens.
    Estou sonhando com um CJ 1948 que está todo brocado de ferrugem e mecânica completa (o dono comprou uma outra viatura e encostou ele ainda andando e então está parado + de 8 anos, só virando o motor na manivela para não travar e mentendo as camisas e pistãos, oleados).
  • 29/03/2011, 13:47
    matrakaum
    Qdo vc. falou em Thermo King pensei logo nos AC de caminhão e ônibus...
    Não imaginava algo assim...bem interessante, não eh?
  • 29/03/2011, 23:57
    Gilvan.BA
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Gilvan.BA, gostaria de saber qual a caixa de marchas está acoplada em sua viatura, paera assim já ter uma biblioteca de experiências de motor x caixas para futuras montagens.
    Estou sonhando com um CJ 1948 que está todo brocado de ferrugem e mecânica completa (o dono comprou uma outra viatura e encostou ele ainda andando e então está parado + de 8 anos, só virando o motor na manivela para não travar e mentendo as camisas e pistãos, oleados).

A caixa que estou usando acoplado a esse motor é uma clark 4 machas
  • 29/03/2011, 23:59
    Gilvan.BA
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Gilvan.BA!

Seu jeep está muito bonito, meus parabéns!!!

Sobre o motor, faço algumas considerações, para melhorar.

A hélice do radiador está com as pás col uma inclinação muito elevada, para um motor que está trabalhando em um veículo, reconsidere. Como?

Observe a pá de outro qualquer, verá a diferença que estou citando.

Também observe o cano de retorno dos bicos, está obstruido por torção.

Observe a relação no quesito xôxo.

Do mais, meus parabéns, está muito bonito!

Abraços.

Kim.

Obrigado pelas dicas amigo, vou providenciar uma helice nova e tbm reformar o Radiador.
  • 30/03/2011, 01:19
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Lendo este tópico fico aliviado de não ter comprado a semana retrasada o motor da HR
    Ufa!!!!

Uai, pq? É o mesmo motor das L200 "quadradinhas", mas com intercooler e bomba injetora "eletrônica" ( tem uma ECU gerenciando ela ).

Se conseguir uma ECU ( da HR mesmo ) e adaptar os chicotes e pedal do acelerador ( que é eletrônico ), funciona tudo 100% :concordo:
  • 30/03/2011, 11:14
    matrakaum
    Então SAPO...eu realmente fiquei tentado.
    Mas aí li os tópicos aqui do fórum e o pessoal não fala bem deste motor, principalmente para Jeep.
    Eu, qdo fui atrás, já sabia que era o motor da Mitsubish...achei q por ser um motor usado em um ótimo carro tb. seria bom...sei lá.
    Como nunca tive uma L200, tenho 2 primos que tem, eu não posso realmente opinar....
    O fato é que saiu por um bom preço...eu fiquei c/ medo de comprar e não dar certo. Mas depois li estes tópicos que lhe falei e fiquei aliviado....talvez, eu tenha é tomado na orelha em não comprar...

O que vc. acha?
  • 05/04/2011, 17:10
    Varela
    Alguém conhece o motor MB 2.0 da viatura MB 210???
  • 01/10/2011, 18:34
    campana
    ola amigo tbm to querendo coloca o motor mwm 2.8
    no jeep cj3b voce e de sao paulo? quem e seu mecanico?
    abraços!!!
  • 16/01/2012, 00:00
    Niumar
    Prezado João Luis,

Por favor, conte-me mais sobre essa adaptação? Você tem fotos? Estou pensando em fazer a mesma coisa que você fez, mas o investimento num motor novo é alto demais, na minha opiniao. Outro ponto negativo é o fato do motor eletronico + trilhas (agua, barro)... como o seu se comporta nessas situações? Grande abraço, Niumar
  • 16/01/2012, 22:17
    Adrianosiq
    Só um detalhe Motor Kia da besta GS não tem correia dentada. Tem cabeçote de ferro. Estou pesquisando para substituir o meu 2.2 que é fraco em todos os sentidos. Ta fóda. Se meu jipe fosse gasolina não mudaria para diesel.
    Se o meu aguentasse o tranco (peso e torque) colocaria o q20b.

Abraço
  • 16/01/2012, 22:51
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Só um detalhe Motor Kia da besta GS não tem correia dentada. Tem cabeçote de ferro. Estou pesquisando para substituir o meu 2.2 que é fraco em todos os sentidos. Ta fóda. Se meu jipe fosse gasolina não mudaria para diesel.
    Se o meu aguentasse o tranco (peso e torque) colocaria o q20b.

Abraço

Tenho um conhecido com o motor 2.7 da besta. Não sei pq o jip a gasolina é violento, mas é bem fraco o jipe dele, pra subir o morro da casa dele, ele teve q colocar uma relação diferencial menor! Tava pensando em colocar este motor, mas ao ver este detalhe, é melhor partir pra algo mais soberbo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:24.