não tenho muita ideia do preço pois pelo que vejo ele e negociado junto com o equipamento frigrorifico, mas acredito que seja meio caro, por volta de uns 10.000
Versão Imprimível
Gilvan.BA, gostaria de saber qual a caixa de marchas está acoplada em sua viatura, paera assim já ter uma biblioteca de experiências de motor x caixas para futuras montagens.
Estou sonhando com um CJ 1948 que está todo brocado de ferrugem e mecânica completa (o dono comprou uma outra viatura e encostou ele ainda andando e então está parado + de 8 anos, só virando o motor na manivela para não travar e mentendo as camisas e pistãos, oleados).
Qdo vc. falou em Thermo King pensei logo nos AC de caminhão e ônibus...
Não imaginava algo assim...bem interessante, não eh?
Uai, pq? É o mesmo motor das L200 "quadradinhas", mas com intercooler e bomba injetora "eletrônica" ( tem uma ECU gerenciando ela ).
Se conseguir uma ECU ( da HR mesmo ) e adaptar os chicotes e pedal do acelerador ( que é eletrônico ), funciona tudo 100% :concordo:
Então SAPO...eu realmente fiquei tentado.
Mas aí li os tópicos aqui do fórum e o pessoal não fala bem deste motor, principalmente para Jeep.
Eu, qdo fui atrás, já sabia que era o motor da Mitsubish...achei q por ser um motor usado em um ótimo carro tb. seria bom...sei lá.
Como nunca tive uma L200, tenho 2 primos que tem, eu não posso realmente opinar....
O fato é que saiu por um bom preço...eu fiquei c/ medo de comprar e não dar certo. Mas depois li estes tópicos que lhe falei e fiquei aliviado....talvez, eu tenha é tomado na orelha em não comprar...
O que vc. acha?
Alguém conhece o motor MB 2.0 da viatura MB 210???
ola amigo tbm to querendo coloca o motor mwm 2.8
no jeep cj3b voce e de sao paulo? quem e seu mecanico?
abraços!!!
Prezado João Luis,
Por favor, conte-me mais sobre essa adaptação? Você tem fotos? Estou pensando em fazer a mesma coisa que você fez, mas o investimento num motor novo é alto demais, na minha opiniao. Outro ponto negativo é o fato do motor eletronico + trilhas (agua, barro)... como o seu se comporta nessas situações? Grande abraço, Niumar
Só um detalhe Motor Kia da besta GS não tem correia dentada. Tem cabeçote de ferro. Estou pesquisando para substituir o meu 2.2 que é fraco em todos os sentidos. Ta fóda. Se meu jipe fosse gasolina não mudaria para diesel.
Se o meu aguentasse o tranco (peso e torque) colocaria o q20b.
Abraço
Tenho um conhecido com o motor 2.7 da besta. Não sei pq o jip a gasolina é violento, mas é bem fraco o jipe dele, pra subir o morro da casa dele, ele teve q colocar uma relação diferencial menor! Tava pensando em colocar este motor, mas ao ver este detalhe, é melhor partir pra algo mais soberbo!