lá vem eu
Correia dentada só dá problema em um único caso... FALTA DE MANUTENÇÃO, adaptação mau feita ou mexânico com mão grande
Se vc tme um jeep e acha que é só sentar e andar pode até não ter correia dentada vai dar merda
A maioria dos motores modernos e mais interessantes pra jeep tem correia dentada, é o memso que a reduzida que vem dizer que só a mecanica presta e que a de corrente é ruim tb, tudo achismo e papo pra boi dormir, só fala quem é porco mesmo não sabe usar e mal limpa o carro...
Antes de tacar pedra o bom é ter o motor testar e sentir os problemas prós e contras, tudo tem pró e contra não importa, desde o melhor motor diesel ou o melhor flex... só falta dizer que jeep tem de ter só carburador e que injeção é ruim ai sim é de matar...
Na boa??
Motor tem de ser o mais novo possivel e revisado e sempre pense que o jeep tem condições mais severas, se vc trocava a correia dentada/esticador a cada 50mil troque a cada 25 e pronto...
Tá cheio de AP em trilha de OHC que saiu original no proprio jeep e vai me desculpar se isso fosse problema não tinha saido de fabrica no jeep, pois te garanto testes foram feitos...
Aliás motor diesel sim é pesado invariavelmente limitado e quando dá manutenção dói no bolso, isso tem de ser levado em conta, fora que em são paulo a inspeção veicular vai te arrumar uma blea dor de cabeça por exemplo