Powered by vBulletin

Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2011, 12:46
    Gilvan.BA
    O meu está com um motor diesel 2.0 8 valvulas Thermo King, já comprei assim!
    Alguém aqui no forum tem um igual ao meu?
  • 27/03/2011, 13:06
    SAPO-BOMBA
    Motor "Thermo King" ???

Nunca ouvi falar... Tira uma foto pra gente ver isso melhor!
  • 27/03/2011, 15:53
    fguerreiro
    Também nunca vi motor "thermo king", interessante...
  • 27/03/2011, 18:41
    Rogério Barthy
    Thermo King = motor de refrigeração de baú frigorífico ou de ônibus frescão (RJ). Colega aqui de Resende tinha um mas não aprovou muito. Andava no máximo 50 km/h, era muito fraco nas retomadas, fazia mais de 20 km/l e o dono só andava com ele pelas estradas de barro de Visconde de Mauá e interior de Minas Gerais. A viatura acabou-se em um eucalipto ao rolar uma ribanceira, com o dono com mais de três litros de pinga nas idéias. Ele nem sabe onde, como foi, quem o acudiu nem de onde vinha. Os outros colegas é que contam a história para ele, na gozação. O motor foi vendido e virou moto-bomba para irrigar plantação.
  • 27/03/2011, 18:46
    Rogério Barthy
    Gilvan, diga como é o desempenho de sua viatura, a comparação com outra que tenha o motor original, o consumo, arrancada, manutenção, pontos pró e contra, dificuldades na manutenção e etc.. informações para os colegas aquí do forum;
  • 27/03/2011, 19:47
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Gilvan, diga como é o desempenho de sua viatura, a comparação com outra que tenha o motor original, o consumo, arrancada, manutenção, pontos pró e contra, dificuldades na manutenção e etc.. informações para os colegas aquí do forum;

conheço este motor mas digo a manuntenção dele e cara, cara mesmo :shock:

se tiver como mexer na bomba e na aceleração automatica, e modificar para veicular, acredito que tenha um desenpenho aceitavel :roll:
  • 27/03/2011, 21:12
    Rogério Barthy
    Quanto seria o custo de aquisição de um motor desse ? Vc saberia informar mali9ski ?
  • 27/03/2011, 22:25
    matrakaum
    Lendo este tópico fico aliviado de não ter comprado a semana retrasada o motor da HR
    Ufa!!!!
  • 28/03/2011, 21:48
    Gilvan.BA
    1 Anexo(s)
    Nunca fiz essas medições sobre arrancadas, ou retomadas, ando nas rodovias ele chega facilmente aos 80Km/h, tenho a 8 meses e nunca deu manutenção alguma.
  • 28/03/2011, 22:00
    Gilvan.BA
    2 Anexo(s)
    Por eu ter uma L 200 triton 3.2 Diesel, eu acho o Peepinho fraco mas dá pra fazer umas trilhas leve, estou arrumando ele e penso no futuro colocar um motor mais forte nele.
  • 28/03/2011, 23:00
    Kim
    Caro Gilvan.BA!

Seu jeep está muito bonito, meus parabéns!!!

Sobre o motor, faço algumas considerações, para melhorar.

A hélice do radiador está com as pás col uma inclinação muito elevada, para um motor que está trabalhando em um veículo, reconsidere. Como?

Observe a pá de outro qualquer, verá a diferença que estou citando.

Também observe o cano de retorno dos bicos, está obstruido por torção.

Observe a relação no quesito xôxo.

Do mais, meus parabéns, está muito bonito!

Abraços.

Kim.
  • 29/03/2011, 09:36
    sallespickup
    tenho um motor igual a esse aqui só que a bomba injetora acelera com um sistema a vacuo, e até então não sabia que motor era este, agora sei né rsrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:29.