x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59

Tópico: Distribuidor

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2

Ajuda imediata

Bom dia a todos,

Recentemente tive problema com meu distribuidor (fechei a tampa do distribuidor com uma das presilhas dentro ), nao consegui recuperar e resolvi comprar outro.

Comprei esse aki Distribuidor Ignição Eletronica Jeep Rural F-75 E Maverick - R$ 299,00 no MercadoLivre
    que acabou de chegar (depois de 12 dias).

Vamos ao q interessa, quando eu retirei o distribuidor q tava no meu jeep, tinha uma engrenagem no eixo do distribuidor

Meus amigos, existe essa engrenagem?? tendo em vista q é a bomba de óleo q aciona o distribuidor!

Fotos do distribuidor (adaptado ignição eletrônica) motor Bf
    Distribuidor-img1923.jpgDistribuidor-img1924.jpgDistribuidor-img1925.jpg

Distribuidor NOVO ignição eletrônica sem a engrenagem.
    Distribuidor-img1926.jpgDistribuidor-img1927.jpg

Abraços e boas trilhas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor-dsc02920.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa tarde prezados ! você tem razão, a engrenagem fica na bomba de óleo !

Distribuidor-__motor_bf-161_corte_frontal.jpg
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! você tem razão, a engrenagem fica na bomba de óleo !

Valeu Jocimar,

Matei a charada, como o distribuidor é do opala, a engrenagem serve para prender o eixo evitando q ele fique andando pra cima e pra baixo. A engrenagem em si não tem nenhuma outra função no motor do jeep!

Abrigado, abraços...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Valeu Jocimar,

Matei a charada, como o distribuidor é do opala, a engrenagem serve para prender o eixo evitando q ele fique andando pra cima e pra baixo. A engrenagem em si não tem nenhuma outra função no motor do jeep!

Abrigado, abraços...
    Se for, que pena ! sinal que não tem avanço a vácuo . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Engano seu, tem sim!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    O avanço está lá . . . mas não quer dizer que funcione, o distribuidor do Jeep ( BF161 ) gira em sentido contrário ao do Opala, assim o avanço a vácuo fica inoperante e o centrífugo funciona SE o "construtor" teve o trabalho de inverter a mesa, caso contrário nem isso . . . conheço bem essa situação, meu CJ64 veio com distribuidor do Opala e tive que inverter a mesa, no CJ58 da minha exposa colocamos um kit de ignição com distribuidor do Fusca, que gira no mesmo sentido do BF e tem os 2 avanços, a vácuo e centrífugo, a diferença é perceptível no desempenho, abraço !

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Se for, que pena ! sinal que não tem avanço a vácuo . . . abraço !
    O avanço está lá . . . mas não quer dizer que funcione, o distribuidor do Jeep ( BF161 ) gira em sentido contrário ao do Opala, assim o avanço a vácuo fica inoperante e o centrífugo funciona SE o "construtor" teve o trabalho de inverter a mesa, caso contrário nem isso . . . conheço bem essa situação, meu CJ64 veio com distribuidor do Opala e tive que inverter a mesa, no CJ58 da minha exposa colocamos um kit de ignição com distribuidor do Fusca, que gira no mesmo sentido do BF e tem os 2 avanços, a vácuo e centrífugo, a diferença é perceptível no desempenho, abraço !
    Pois é, eu acompanhei esse mesmo depoimento seu em outros tópicos, e estou ciente dessas informações.
    Bom o distribuidor foi feito com certas alterações na qual implicaria no funcionamento dos avanços.
    Eu não sei exatamente o q o "construtor" fez, mas o jeep funcionava perfeitamente.

Vamos ver agora com esse novo!

Abraços

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Ah ! beleza ! se o construtor fez isso maravilha, é o 1º distribuidor de Opala adaptado que vejo assim . . . se quiser tirar a prova dos nove é fácil, solte a mangueira ou tubo que conecta o avanço ao pé do carburador, tampone-o para não haver entrada falsa de ar, coloque uma mangueira no avanço e chupe, se vier ar na sua boca o diafragma está furado, se apresentar resistência o motor deve alterar a rotação indicando que está tudo ok, se não, há problema no avanço . . . abraço !

Em tempo : mesmo sem avanço o motor funciona, mas você perde em potencia e economia, por isso mesmo um avanço errado como o do Fusca ainda é melhor que avanço nenhum, quando o QSJ estiver mais folgado vou colocar uma distribuição eletrônica DD da MS.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    QSJ tambem esperando

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Ah ! beleza ! se o construtor fez isso maravilha, é o 1º distribuidor de Opala adaptado que vejo assim . . . se quiser tirar a prova dos nove é fácil, solte a mangueira ou tubo que conecta o avanço ao pé do carburador, tampone-o para não haver entrada falsa de ar, coloque uma mangueira no avanço e chupe, se vier ar na sua boca o diafragma está furado, se apresentar resistência o motor deve alterar a rotação indicando que está tudo ok, se não, há problema no avanço . . . abraço !

Em tempo : mesmo sem avanço o motor funciona, mas você perde em potencia e economia, por isso mesmo um avanço errado como o do Fusca ainda é melhor que avanço nenhum, quando o QSJ estiver mais folgado vou colocar uma distribuição eletrônica DD da MS.
    Pois é, eu tmb ja procurei aki no fórum e nao achei nada parecido com esse distribuidor , até intendo seus questionamentos.

Mas eu nao sou nenhum expert em distribuidor, muito menos mecânica.

Com esse teste ai sim tiramos a prova dos 9!

Uma duvida, a mangueira do avanço era ligada normalmente. Digamos q ele rotacionava ao contrario, seria muito perceptivo e visivelmente o mal funcionamento do motor? Como eu disse, pra mim ele funcionava redondo.
    Estranho tmb nenhum mecânico ter notado isso (hipótese de esta atrasando).

Essa DD da MS é muito tentadora, porem o QSJ... tive q ficar com o distribuidor mesmo
    Grato

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Olá ! mesmo sem avanço o motor fica "redondo" se bem ajustado, a questão é que quando você acelera rápido por exemplo, ele demooooooora para responder, sem falar na perda de potencia ( que já é pouca ) e aumento de consumo ( que já é alto ) mas veja, não estou questionando sua decisão ! eu só fico chateado por ver vendedores não sendo honestos com os clientes, faça o teste quando instalar o novo distribuidor, talvez tenha dado sorte ! forte abraço !

Em tempo : O avanço invertido, não atrasa, simplesmente não adianta. ( sem trocadilho he he he )

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá ! mesmo sem avanço o motor fica "redondo" se bem ajustado, a questão é que quando você acelera rápido por exemplo, ele demooooooora para responder, sem falar na perda de potencia ( que já é pouca ) e aumento de consumo ( que já é alto ) mas veja, não estou questionando sua decisão ! eu só fico chateado por ver vendedores não sendo honestos com os clientes, faça o teste quando instalar o novo distribuidor, talvez tenha dado sorte ! forte abraço !

Em tempo : O avanço invertido, não atrasa, simplesmente não adianta. ( sem trocadilho he he he )
    Tudo certo Jocimar, pode ser q tenho rodado com o jeep esses anos todos de forma errada.

O problema agora é outro, pesquisei bastante antes de comprar esse distribuidor, justamente pra nao ser enganado ou ter dor de cabeça, pois bem, nao foi oq aconteceu.

O distribuidor é da marca Ymax, q diz ser idêntico ao original.
    Deu uma observada minuciosa e me deparei com algumas "irregularidades" digamos assim.

1- O entalhado (excêntrico) é mais grosso q o original, mesmo q pouca coisa, nao consegui encaixar. Pode ser questão de jeito tmb.
    Fotos
    Distribuidor-img1930.jpgDistribuidor-img1933.jpgDistribuidor-img1934.jpg

2 - O suporte q prende o distribuidor no bloco, tem uma aba muito grande fazendo com q a mesma bata no bloco impossibilitando o encaixe do mesmo.
    Foto
    Distribuidor-img1929.jpg

3- Não sei se isso tem alguma coisa haver, mas o entalhado do eixo não fica na mesma direção do rotor.
    Fotos

Distribuidor-img1931.jpgDistribuidor-img1932.jpg

Caro amigo Jocimar obrigado pela atenção. Oq vc tem a dizer sobre isso?

Desde já agradeço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem