x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59

Tópico: Distribuidor

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Valeu Jocimar,

Matei a charada, como o distribuidor é do opala, a engrenagem serve para prender o eixo evitando q ele fique andando pra cima e pra baixo. A engrenagem em si não tem nenhuma outra função no motor do jeep!

Abrigado, abraços...
    Se for, que pena ! sinal que não tem avanço a vácuo . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Engano seu, tem sim!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    O avanço está lá . . . mas não quer dizer que funcione, o distribuidor do Jeep ( BF161 ) gira em sentido contrário ao do Opala, assim o avanço a vácuo fica inoperante e o centrífugo funciona SE o "construtor" teve o trabalho de inverter a mesa, caso contrário nem isso . . . conheço bem essa situação, meu CJ64 veio com distribuidor do Opala e tive que inverter a mesa, no CJ58 da minha exposa colocamos um kit de ignição com distribuidor do Fusca, que gira no mesmo sentido do BF e tem os 2 avanços, a vácuo e centrífugo, a diferença é perceptível no desempenho, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Se for, que pena ! sinal que não tem avanço a vácuo . . . abraço !
    O avanço está lá . . . mas não quer dizer que funcione, o distribuidor do Jeep ( BF161 ) gira em sentido contrário ao do Opala, assim o avanço a vácuo fica inoperante e o centrífugo funciona SE o "construtor" teve o trabalho de inverter a mesa, caso contrário nem isso . . . conheço bem essa situação, meu CJ64 veio com distribuidor do Opala e tive que inverter a mesa, no CJ58 da minha exposa colocamos um kit de ignição com distribuidor do Fusca, que gira no mesmo sentido do BF e tem os 2 avanços, a vácuo e centrífugo, a diferença é perceptível no desempenho, abraço !
    Pois é, eu acompanhei esse mesmo depoimento seu em outros tópicos, e estou ciente dessas informações.
    Bom o distribuidor foi feito com certas alterações na qual implicaria no funcionamento dos avanços.
    Eu não sei exatamente o q o "construtor" fez, mas o jeep funcionava perfeitamente.

Vamos ver agora com esse novo!

Abraços

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Ah ! beleza ! se o construtor fez isso maravilha, é o 1º distribuidor de Opala adaptado que vejo assim . . . se quiser tirar a prova dos nove é fácil, solte a mangueira ou tubo que conecta o avanço ao pé do carburador, tampone-o para não haver entrada falsa de ar, coloque uma mangueira no avanço e chupe, se vier ar na sua boca o diafragma está furado, se apresentar resistência o motor deve alterar a rotação indicando que está tudo ok, se não, há problema no avanço . . . abraço !

Em tempo : mesmo sem avanço o motor funciona, mas você perde em potencia e economia, por isso mesmo um avanço errado como o do Fusca ainda é melhor que avanço nenhum, quando o QSJ estiver mais folgado vou colocar uma distribuição eletrônica DD da MS.

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Ah ! beleza ! se o construtor fez isso maravilha, é o 1º distribuidor de Opala adaptado que vejo assim . . . se quiser tirar a prova dos nove é fácil, solte a mangueira ou tubo que conecta o avanço ao pé do carburador, tampone-o para não haver entrada falsa de ar, coloque uma mangueira no avanço e chupe, se vier ar na sua boca o diafragma está furado, se apresentar resistência o motor deve alterar a rotação indicando que está tudo ok, se não, há problema no avanço . . . abraço !

Em tempo : mesmo sem avanço o motor funciona, mas você perde em potencia e economia, por isso mesmo um avanço errado como o do Fusca ainda é melhor que avanço nenhum, quando o QSJ estiver mais folgado vou colocar uma distribuição eletrônica DD da MS.
    Pois é, eu tmb ja procurei aki no fórum e nao achei nada parecido com esse distribuidor , até intendo seus questionamentos.

Mas eu nao sou nenhum expert em distribuidor, muito menos mecânica.

Com esse teste ai sim tiramos a prova dos 9!

Uma duvida, a mangueira do avanço era ligada normalmente. Digamos q ele rotacionava ao contrario, seria muito perceptivo e visivelmente o mal funcionamento do motor? Como eu disse, pra mim ele funcionava redondo.
    Estranho tmb nenhum mecânico ter notado isso (hipótese de esta atrasando).

Essa DD da MS é muito tentadora, porem o QSJ... tive q ficar com o distribuidor mesmo
    Grato

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    QSJ tambem esperando

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Olá ! mesmo sem avanço o motor fica "redondo" se bem ajustado, a questão é que quando você acelera rápido por exemplo, ele demooooooora para responder, sem falar na perda de potencia ( que já é pouca ) e aumento de consumo ( que já é alto ) mas veja, não estou questionando sua decisão ! eu só fico chateado por ver vendedores não sendo honestos com os clientes, faça o teste quando instalar o novo distribuidor, talvez tenha dado sorte ! forte abraço !

Em tempo : O avanço invertido, não atrasa, simplesmente não adianta. ( sem trocadilho he he he )

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá ! mesmo sem avanço o motor fica "redondo" se bem ajustado, a questão é que quando você acelera rápido por exemplo, ele demooooooora para responder, sem falar na perda de potencia ( que já é pouca ) e aumento de consumo ( que já é alto ) mas veja, não estou questionando sua decisão ! eu só fico chateado por ver vendedores não sendo honestos com os clientes, faça o teste quando instalar o novo distribuidor, talvez tenha dado sorte ! forte abraço !

Em tempo : O avanço invertido, não atrasa, simplesmente não adianta. ( sem trocadilho he he he )
    Tudo certo Jocimar, pode ser q tenho rodado com o jeep esses anos todos de forma errada.

O problema agora é outro, pesquisei bastante antes de comprar esse distribuidor, justamente pra nao ser enganado ou ter dor de cabeça, pois bem, nao foi oq aconteceu.

O distribuidor é da marca Ymax, q diz ser idêntico ao original.
    Deu uma observada minuciosa e me deparei com algumas "irregularidades" digamos assim.

1- O entalhado (excêntrico) é mais grosso q o original, mesmo q pouca coisa, nao consegui encaixar. Pode ser questão de jeito tmb.
    Fotos
    Distribuidor-img1930.jpgDistribuidor-img1933.jpgDistribuidor-img1934.jpg

2 - O suporte q prende o distribuidor no bloco, tem uma aba muito grande fazendo com q a mesma bata no bloco impossibilitando o encaixe do mesmo.
    Foto
    Distribuidor-img1929.jpg

3- Não sei se isso tem alguma coisa haver, mas o entalhado do eixo não fica na mesma direção do rotor.
    Fotos

Distribuidor-img1931.jpgDistribuidor-img1932.jpg

Caro amigo Jocimar obrigado pela atenção. Oq vc tem a dizer sobre isso?

Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    É uma pena, você se não tiver ferramentas vai precisar de um mecânico ou torneiro para te ajudar, quanto ao eixo, provavelmente quando foi soldado ficou torto, se não for muito até passa . . . na minha C-10 eu adaptei a ignição de uma C-20, o eixo teve que ser emendado e ficou um pouco fora também, já estava sem paciência e instalei assim mesmo e está funcionando até hoje, já a uns 6 anos . . . abraço !

Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    É uma pena, você se não tiver ferramentas vai precisar de um mecânico ou torneiro para te ajudar, quanto ao eixo, provavelmente quando foi soldado ficou torto, se não for muito até passa . . . na minha C-10 eu adaptei a ignição de uma C-20, o eixo teve que ser emendado e ficou um pouco fora também, já estava sem paciência e instalei assim mesmo e está funcionando até hoje, já a uns 6 anos . . . abraço !
    O eixo é inteiriço, nao foi soldado. Quanto a fenda vou afinar a fenda até q fique na media certa, no mais, vamos ver no q vai dar.
    Alguem mais?
    Abraços

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , to com uma ignição aqui pra por no BF ,
    ja ate comentei aqui com nosso amigo Jacimar , o vendedor me garantiu que funcionava os dois avanços mais como faz messes que comprei e ate agora nao tive como por pois o eletricista que ia por viajou fim de ano ai eu resovi baixar o esquema da NET ate que e facil instalar , vou fazer eu mesmo essa semna ,
    aproveitar e dar uma olhada nesse nogocio do avanço apesar de o vendedor garantir que funciona ner,
    abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem