Galera, estou precisando de ajuda.
Cotei capota sob medida na Atlântida 4x4 conforme e-mail que transcrevo abaixo, mas achei impraticável. Vejam o que escrevi e a respota (principalmente os preços).... Alguém conhece um capoteiro realmente bom? Quero fazer algo realmente legal. Hoje tenho uma Bestop e estou instalando ar condicionado no CJ. Antes que venham as pedradas, a finalidade de uso são viagens e não escolhi a viatura errada, paixão não se explica e o design do Jeep pra mim é insuperável.
----- Original Message -----
From: Paulo Araujo
To: atlantida4x4@atlantida4x4.com.br
Sent: Wednesday, May 05, 2010 11:42 AM
Subject: Capota Sob Medida
Bom dia!
Gostaria de saber a Atlântida4x4 faz capotas sob medida. Atualmente tenho um CJ5 com Capota Bestop, modelo Supertop. Estou muito satisfeito com esta capota que realmente veda muito bem o meu Jeep não permitindo a entrada de água e possibilitando o uso de ar condicionado.
No entanto, em função de alteração do conjunto mecânico, estou alongando o entre-eixos do Jeep em 40 cm, e logo a capota que uso atualmente não será compatível.
Desta forma, restam-me duas alternativas:
1 - Uma vez que o alongamento do chassis e carroceria se dará na porta, poderia-se aproveitar a capota atual, reformando portas e janelas dianteiras, e a cobertura nesse trecho. Características legais desta capota são a pouca ferragem utilizada, a possibilidade de deixar o jeep conversível muito facilmente, o fato de todas as cinco janelas serem destacáveis (o que permite que a capota também funcione como um toldo) e possuir maçaneta para abertura e fechamento das portas.
2 - Confeccionar uma capota do zero, sob medida, porém mantendo as características da Bestop (descritas acima). Seguindo as proporções do alongamento do entre-eixos, realizei algumas montagens, conforme arquivos em anexo. O primeiro anexo mostra como o Jeep estava antes da reforma. O segundo mostra a comparação entre um CJ5 e como ficaria o mesmo alongado. O terceiro, e último, mostra como o Jeep alongado com uma capota mais parecida com a Bestop apresenta uma estética melhor, mais proporcional.
Isto posto, gostaria de obter informações se a Atlântida4x4 prestaria os serviços de reforma/alongamento da capota original Bestop, ou, se caso eu fornecesse as maçanetas Bestop, a Atlântida4x4 teria como confeccionar uma capota nos moldes do modelo que envio em anexo. Gostaria de obter orçamento para ambos os serviços.
Aguardo retorno. Grato desde já,
Paulo.
Quarta-feira, 5 de Maio de 2010 15:45:47
Fw: Capota Sob Medida
De:
sac <sac@atlantida4x4.com.br>
Adicionar a contatos
Para: paraujo98@yahoo.com
Cc: Vendas Atlantida4x4 <vendas@atlantida4x4.com.br>
Caro amigo Paulo,
Obrigado por escolher a nossa capota e com isso valorizar ainda mais o seu jeep.
Temos a satisfação em lhe oferecer o que há de melhor no Brasil, em variedades e vantagens de capotas conversíveis p. jeep´s
Redigi esse testo, abaixo, para que tenha melhor idéia de todos os modelos, preços e condições de pagamento, conforme me pediu, para visualizar-las, entre no nosso site www.atlantida4x4.com.br, nos ícones PRODUTOS / CAPOTAS / CJ-5 ou CJ-6.
Nossa capota também tem pouquissima ferragem proporcionando assim um facil manuzeio e praticamente zero barulho .VEJA ESLAIDE na abertura do NOSSO SITE www.atlantida4x4.com.br
Respondendo a sua pergunta:
- Não fazemos reforma em capotas, que não sejam da nossa marca.
- Podemos sem problemas fabricar uma capota sob medida, ou seja preciso que apenas informe o quanto vai almentar entre eixos e qual o material que quer fabricar.
Quanto aos materiais que fabricamos, abaixo segue tanto os valores como as características peculiares, de cada um deles.
Na linha básica semi-trial , a manta tem 8 fios por mm 2, em cada sentido ( vertical e horizontal ) e ela fica internamente e possui vinil pelo lado externo, em 4 cores :Verde Militar, Bege Iraque, Preta e Areia.
Na linha tóp super-trial e dupla-face, a manta tem 12 fios por mm 2, em cada sentido ( vertical e horizontal ) e ela fica internamente entre as duas camadas de vinil, pelo lado interno e externo ( esse é um material patenteado por nós), e temos ela em 11 opções de cores e 6 combinações.
*Areia com Azul Marinho *Areia com Castor Médio *Castor Médio com Castor Claro
*Preto com Castor Médio *Cinza com Grafite *Bege Iraque com Verde Militar
L A N Ç A M E N T O S:
*Castor Médio com Camuflada da Aeronáutica * Verde Militar com Camuflada do Exército
*Verde Militar nos dois lados
Caso haja interesse do senhor,lhe enviarei-mos um catalogo atualizado e amostras das lonas, pelo correio sem custo de postagem e sem compromisso, favor mandar seu endereço completo e nº de telefone, para contato.
Temos quatro tipos de capotas e abaixo está a descrição de cada uma delas:
Modelo
Capota conversível c/ 3 janelas
Capota conversível c/ 5 janelas
Condições de pagamento
Semi Trial
3.835,00
4.061,00
Em 4 pagamento (entrada+3 parcelas iguais)
Super Trial
4.398,00
4.626,00
Em 5 pagamento (entrada+4 parcelas iguais)
Dupla Face
5.213,00
5.439,00
Em 6 pagamento (entrada+5 parcelas iguais)
Isolante Térmico
210,00
210,00
Acrescentar no valor
Inatalação
180,00
180,00
Acrescentar no valor
Para o modelo de Capota RETA, " acrescer o valor de R$ 130,00 "
DESCONTOS
Semi - Trial
08% á vista no pedido.
06% (1+1) Ato + 30dd
04% (1+2) Ato + 30/60dd
Super - Trial e Dupla Face
10% á vista no pedido.
08% (1+1) Ato + 30dd
06% (1+2) Ato + 30/60dd
04% (1+3) Ato + 30/60/90dd
COMO CORTESIA, nos modelos Semi-Trial, Super-Trial ou Dupla-Face VC AINDA GANHA...
UMA NECESSER
UM ESTOJO PORTA FERRAMENTAS
UMA CAPA DE ESTEPE
UM BONÉ LINDÍSSIMO, OFF ROAD
Capota Semi-Trial:
Conversíveis
Modelo SPORT/RETA
Praticidade para abrir ou fechar em segundos e sem ajuda
Menos ferragens conseqüentemente menos barulho
4 opção de cores*
Manta branca interna sem revestimento*
A manta tem 8 fios/ mm² na vertical e na horizontal *
Possuem maçanetas interna e externo permitindo abrir e fechar a portas sem ter que abrir ou fechar as janelas
Suas portas tem do lado interno 2 bolsos largos c/ divisória e com limitador de portas
As janelas traseira possuem velcros para uma maior vedação impossibilitando a entrada de água, poeiras, fumaças
Janelas em auto rolon (se auto enrola sozinha)
Podendo adquirir a 5ª janela laterais traseiras também com abertura e fechamento
Pode ser colocado o isolante térmico, no teto
Garantia de 1 anos*
*Diferencial entre as capotas, o restante é todo igual para TODOS OS MODELOS
Capota Super-Trial:
11 opção de cores*
Manta interna revestida de vinil de outra cor*
A manta tem 12 fios/ mm² na vertical e na horizontal contendo 50% de fios a mais
conseqüentemente sendo mais resistente*
Garantia de 2 anos*
Capota Dupla-Face:
11 opção de cores*
Manta interna revestida de vinil de outra cor *
A manta tem 12 fios/ mm² na vertical e na horizontal contendo 50% de fios a mais,
conseguintemente sendo mais resistente*
Pode ser usada do dois lados*
Garantia de 2 anos*
Qualquer duvida nos colocamos a total disposição ao atende-lo.
Atlântida Sport Racing
Wilson.
Tel

(11) 4178-7780
(11) 2832-1627