Tow precisando saber que raios de carburador é este, acreditava ser um "Brosol 2E" mas depois de ver milhares de "2E" por aih e ver que nao tem nada a ver com o meu... nao sei quem tá lá sob o capô do meu véio...
Se alguém tiver as medidas dos Giclês, e demais dados técnicos do bixu, agradeço!
Outra coisa, nao encontro a cuba para o filtro de ar... quando saio de casa (raramente) é sem filtro e sem nada... assim nao dá pra andar! preciso de ajuda !!! e por favor, nao venham com a idéia de cortar uma chapa pra colocar o filtro, o pessoal daki é "porco" pakas pra estes servíçius tabajara....
Saaaaalve ET!
Brodín, por que você não pega a charanga e dá uma volta até uma oficina especializada em carburadores?
Certamente te dariam uma excelente idéia do que está embaixo do seu capô!
A propósito: um luxo esse seu motor, hein!? hahahhaha
Elcio, blz? infelizmente nao é do Escort... até peguei uma tampa daquelas do CHT pra colocar sobre o carburador, mas o buraco que tem sob a tampa é mínimo perto da boca deste aki... nao, nao é do Escort, pensei q fosse mas nao eh, nem do Gol GTS, nem do AP 2.0....
Roger o motor é um Luxu mesmo... anda bem pakas, muito elástico e dá até medo da hora que acelera mas o carburador.... pode parecer ridículo, mas os "especialistas" em carburadores de minha cidade nao sabem qual filtro de ar cabe neste carburador... o mais perto que consegui chegar foi numa revenda chevrolet, onde aparecia este carburador equipando uma A20 4.1, e o filtro de ar para este motor fica em compartimento separado, sobre este carburador vai um tal de "adaptador" que tem três peças até ligar no borrachao para ir até o filtro.... mas NEM na revenda eu acho a peça! ?(nem mesmo sob encomenda...) pois já saiu de linha a mais de 12 anos.
continuo a minha busca... (Roger, vai aih mais uma fotinha do motor... )
Esse carburador é um solex H34 original do opala 6cc(acho que tmb saiu no 4cc). Esse carburador é muito bom, ele saia nas Santa Matildes, nos engesas, opalas, C20, A20, etc... O pessoal que corre arrancada tmb gosta de colocar ele no motor AP, fica muito brabo...
O ideal era vc achar alguém que tivesse trocando o motor original do engesa, pois daí vc pegava a mufla que vem nele o colocava o filtro de ar da saveiro. Será que nessas casas que vendem material para carro de competição não tem essa mufla? Tenta na www.ancona.com.br, blza?
Esse carburador é um Solex S30/34 SEIE.
Era um dos que eu mais vendia quando tive oficina e distribuidora de carburadores na década de 90.
É um carburador de manutenção fácil e barata, tem um bom compromisso de potência e consumo e suas peças são fáceis de achar, eu mesmo ainda tenho muita coisa dele.
Foi utilizado nos seguintes carros:
FIAT: absolutamente nenhum
GM: Opala 4 cilindros (151S) de 75 a 89 e 6 cilindros (250) de 75 a 89
Pickup A10 e A20 de 79 a 90
Chevette (opcional) de 79 a 82
FORD: Maverick 4 cilindros
Corcel II 1.6 a gasolina, de 79 a 83
Del Rey a gasolina de 81 a 83
Jeep CJ5 a álcool de 81 a 83
F100 4 cilindros a gasolina e a álcool
Tive um Diplomata 88 a álcool que veio de fábrica com o carburador 446 Weber duplo simultâneo.
Entrava na faixa vermelha do contagiros em quarta, na subida. O ponteiro do velocímetro encostava no botão zerador do hodômetro.
Só que ele fazia 3,2 a 3,5 na cidade e não passava de 6 na estrada (pudera, andando desse jeito...).
Troquei no ano seguinte por um igualzinho, só que 89, com esse SEIE.
Andava muuuito menos, coloquei um escape 6x2 pra melhorar um pouco, mas mesmo assim ficava bem atrás do outro.
Só que fazia 5,5 de álcool na cidade e mais de 8 na estrada...
Ele bebe muito nos chevettes 1.4 a gasolina, que não passam de uns 7 na cidade com esse carburador. Mas é um "panelão" enorme para um motorzinho daqueles.
Pra um motor OHC Georgia ou um GM 151 eu acho que fica muito bom.
Fala. ET blz , e ai ja viu mais alguns objetos no espaço, se eu ver te falo,
este carburador saiu na F100 motor ohc 4cil , pode ir numa loja de borracha e pedir a borracha da tampa do carburador da F100 , se não me engano custa em torno de R$25,00, se vc não achar me fala que eu tenho uma novinha, basta vc retirar ai em palmas na minha filial.
E o que vc prescisar de São Paulo , Goiania,Anapolis e BSB
pois é, eu digo isso porque tenho um desses no jeep, mas numa admissão separada, que só uso quando quero sentar o pé...
não é nenhuma W-44 mas é melhor que o 3e, que é o carburador original do meu motor (4.1/ 92). Faz com o H-34 uns 3km/l na cidade e com a 3e uns 6.5, ambos á álcool, mas meu H-34 tá beem fuçado,
com os dois venturis retrabalhados ...