e ai pessoal???? tudo nos contentos???
adquiri recentemente um jogo d pneus maiores, antes usava os militares tipo originais e depois de menos de 50 km rodados com os novos pneus ja estou tendo um probleminha que esta incomodando bastante... todas as vezes que o jeep balança lateralmente ou quando passo em uma estrada muito ruim o jeep esta estalando muito.... do tipo clac - clac - clac (rsrsrsrsrsrs antes não fazia) sera q pode ser pq os novos pneus exigem mais da suspensão então assim esta realçando as folgas (buchas, jumelos).....
alguém ai tem ideia do q pode ser...???
estou utilizando jumelos tipo originais com buchas de metal e com pinos graxeiros (jumelos trocados a menos de 1000 km) os feixes de mola tbm são modelo original revisados e trocadas as molas mestra e a de reforço.... as buchas fixas tbm são novas e o suporte de jumelo traseiro ja foi trocado....
olhando o jeep por baixo, percebo q existe uma folga (+ ou - 2mm d cada lado) entre as buchas do feixe e os jumelos e entre o suporte de jumelo e o jumelo... não tem como apertar, pois ja esta no ultimo aperto...
estou pensando em trocar as buchas dos jumelos e as buchas fixas e colocar em PU... sera q resolve???? ou poderia tirar os pinos dos jumelos e levar ao torno pra aumentar um pouco mais a rosca, e assim conseguir tirar essa folga que creio ser a causa dos estalos????
espero as opiniões dos amigos!!!
obrigado!!!