Eu sei que a pinça pode ser a do Kakett, mas os discos que o pessoal normalmente usa é os vendidos em kit´s na donatti e etc... Uma vez eu perguntei de qual carro era aquele disco e o cara não soube me falar...
Ribon:
os do galaxie/landau sao os mais proximos do que vc procura.
porem acha-los em boas condiçoes ta cada vez mais dificil, e muito, mas muito chato de adaptar.
os kits sao uma soluçao facil, alem de serem plug´n´play, sem aborrecimentos pra colocar, e de reposiçao menos complicada.
O DISCO DO LANDAU SEM CUBO, DA PRA ADPTAR, MAS TEM DE REBAIXAR O CUBO ORIGINAL DO JEEP PRA PODER USAR. E ALEM DISSO QUEM TEM NOVO PRA VENDER PEDE 350 REAIS NO PAR DE DISCOS DO LANDAU.
Posso estar falando besteira mas me parece que tinham me dito que se usa o disco da F1000 e as pinça do escort.
Mas não sei ao certo.
Atrás dá pra usar a pinça do tempra turbo parece também para poder adaptar o freio de estacionamento.
Por favor me corrijam se estiver errado.
Aproveitando, será que dá para usar algo do freio do opala (ano 81) além do hidrovácuo e cilindro, algo do tipo disco e etc.. Tomara que sim!
Abraço
Sugiro que você parta para uma solução mais usada por todos, como os kits oferecidos, quando der algum problema é fácil de encontrar... outra coisa, esses kit´s vem quase plug-and-play, se não me engano somente é usada a pinça do Kadett...
Kit completo : com pinças e flexiveis da Kombi
Kit parcial : sem pinças e flexiveis , que voce pode comprar separadamente em qualquer casa de autopeças ou desmanche por ai...
Semana passada eu e um amigo terminamos o desenvolvimento de um kit de freio a disco para ser adaptado no eixo traseiro de carros de passeio, a principio somente em carros da linha WV (mais havendo mercado também pretendemos desenvolver para outras marcas).
Para que este produto se tornasse viável desenvolvemos fornecedores e parceiros, como já temos toda uma estrutura criada, nada mais lógico que tentarmos desenvolver novos produtos e ampliar nosso negocio.
Um novo produto pensado foi desenvolver um novo kit de freio a disco para jeeps. Kit esse de boa qualidade e preço.
Para que este produto se torne viável gostaríamos de usar o máximo de peças comerciais.
Como pinças e flexíveis já existe aos montes (para todos os gostos), gostaríamos de achar também um disco de freio comercial que não precisasse de adaptação para ser montado nos CJ´s.
disco de freio comercial, nacional, pra adaptar em cj so mesmo de F1000.
mas mesmo assim vc precisa dar uma retrabalhada nele.
a soluçao para isso, entao, sao os suportes.
o seu kit precisa ter um suporte decente, bem feito, de bom encaixe, ai entao as pinças e discos vc usa esse monte que esta ai a disposiçao.
esses kits que vc compra por ai nao tem nada de excepcional, a nao ser os suportes, mesmo esses que usam pinças duplas, que evidentemente dao mais trabalho pra fazer.
Ae pessoal, saudações!
Vamos tirar o escorpião do bolso e comprar um kit Ultra Berga Disk(Adir), eu comprei, e além de estar muito satisfeito, todos os jipeiros que viram meu jeep com 8 pinças de freio, ficaram sem entender que coisa era aquela, perguntaram se não ficava mais no jeito colocar um para quedas atras...