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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Cara, o sensor que uso é o 3023 MTE-Thompson, cabe certinho no bloco e uso marcador willtec. Dizem que o sensor 3039 tb fica legal, mas tem fazer uma bucha no torneiro para adaptar. Pra bóia eu não sei.

  • #14
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Obrigado pela informação.

    Grande abraço

  • #15
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Up, pessoal mudei de ideia e gostaria de colocar os relogios cronomac(medidor de combustivel e temperatura). Gostaria de saber qual é o sensor(cebolinha) que casa com o medidor de temperatura da cronomac??. Meu jeep é um ohc 2.3 4cc.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Up, pessoal mudei de ideia e gostaria de colocar os relogios cronomac(medidor de combustivel e temperatura). Gostaria de saber qual é o sensor(cebolinha) que casa com o medidor de temperatura da cronomac??. Meu jeep é um ohc 2.3 4cc.

    Grande abraço
    Cara..

    O relogio da Cronomac da temperatura ja veem com a cebolinha junto, pra ser tudo compativel.. Oq provavelmente vai acontecer e a rosca da nova cebolinha nao ser compativel com a antiga.. Ai é so fazer uma adaptação basica, olha ai... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1191181

    Para o combustivel creio eu que deva ser compativel com a boia original..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #17
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

    O relogio da Cronomac da temperatura ja veem com a cebolinha junto, pra ser tudo compativel.. Oq provavelmente vai acontecer e a rosca da nova cebolinha nao ser compativel com a antiga.. Ai é so fazer uma adaptação basica, olha ai... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1191181

    Para o combustivel creio eu que deva ser compativel com a boia original..

    [ ]´s
    Os que vendem na paulista4x4 vem sem o sensor e por isso é bem mais barato. Lá é bem mais em conta que no próprio site da cronomac. Então gostaria de saber qual é a cebolinha que casa com esse medido da cronomac. Sobre o medido de combustível lá diz que é compatível com a boia original do jeep.

    Vlww Rodrigo grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Os que vendem na paulista4x4 vem sem o sensor e por isso é bem mais barato. Lá é bem mais em conta que no próprio site da cronomac. Então gostaria de saber qual é a cebolinha que casa com esse medido da cronomac. Sobre o medido de combustível lá diz que é compatível com a boia original do jeep.

    Vlww Rodrigo grande abraço
    Então..

    Eu tenho quase certeza que o sensor acompanha o produto.. Oq nao veem é o adaptador, que eles disponibizam pra alguns motores mais comuns.. O meu veio sem adaptador mas veio com o sensor, por isso da adaptação, entendeu???

    E o preço deles não tá tão barato assim não.. ADa uma procurada ai melhor que acha mais barato..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
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  • #19
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Dúvida: O marcador original, marca certinho? Pq o motor ohc, só fica bom quando ele está a 3/4 quase parecendo está fervendo!
    Outra dúvida: o ohc tem válvula termoestática?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #20
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Dúvida: O marcador original, marca certinho? Pq o motor ohc, só fica bom quando ele está a 3/4 quase parecendo está fervendo!
    Outra dúvida: o ohc tem válvula termoestática?
    Prezado Max, o OHC tem valvula termostática e, acredito, todo motor tem de fábrica, mas muitos "mexanicos" tiram dizendo não servir, isto faz o motor demorar mais para chegar na temperatura de trabalho, e dizem os entendidos que a falta dela ainda pode provocar falha na refrigeração pois vai prejudicar a passagem da água em certos pontos do bloco por não haver mais a restrição de passagem, prejudicando a troca de calor em partes do bloco mais afastadas da bomba d'água. Com relação ao marcador original, que como disse o Robertux é só para informação, o manual do proprietário do Jeep informa que ele trabalha nesta posicão, entre a metade e o valor máximo. No meu sempre marcou certo, acho, porque nunca ferveu ai não sei se marcaria certo nem vou arriscar (rsrsrs), mas no manual de seviço da Ford mostra o teste, fazer em casa não seria simples mas não é impossível, você tem que ter uma termometro, um recipiente metálico com a rosca do seu sensor, fazer a ligação elétrica no marcador (lembre-se que o marcador original é elétrico, (-) na carcaça do recipiente metálico) e levar a água a 80 C, o marcador deve ir para o ponto indicado.
    Na verdade pessoal, o indicador elétrico é um voltímetro com escala termica e o sensor é uma resistência que muda de valor com a temperatura, notem que o fio que liga no sensor está em série com o marcador fechando o circuito com a massa (terra ou (-)), se houver problemas com a malha que fecha o circuito com a bateria nem esse nem outros equipamentos elétricos vai funcionar adequadamente.
    Acho que já escrevi demais.
    Abs a todos.

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Dúvida: O marcador original, marca certinho? Pq o motor ohc, só fica bom quando ele está a 3/4 quase parecendo está fervendo!
    Outra dúvida: o ohc tem válvula termoestática?
    O OHC é um motor mais moderno, trabalha quente mesmo, temperatura de trabalho lá pelos 90ºC.
    A valvula termostática é justamente pra garantir que o motor fique sempre nesta temperatura ideal de trabalho.
    O pessoal arranca fora ela ai passa a trabalhar mais frio, aumentando desgaste, aumentando consumo, demora a esquentar, fica rateando, diminui rendimento, etc.

    a valvula termostatica dele é pra abrir totalmente aos 88°C se num me engano.

    No meu OHC era uma M quando tava sem valvula e com helice mecanica, demorava séculos pra esquentar, saia pra trabalhar nele e o motor só ficava bom de andar quando tava quase chegando ao destino e bebia pra KCT, é impressionante o que esse motor consome quando tá frio.... Coloquei ventoinha elétrica, relogio marcador, e V.T. nova. em 2 minutos o carro ficava 100%.

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Comprei a válvula, mas quando eu vi onde instalar, é, vou levar amanhã pra alguém colocar!

    Tomara q fique bom pq vou ficar só com o jipe de quarta em diante, até algum dos outros veículos ficarem prontos!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #23
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Comprei a válvula, mas quando eu vi onde instalar, é, vou levar amanhã pra alguém colocar!

    Tomara q fique bom pq vou ficar só com o jipe de quarta em diante, até algum dos outros veículos ficarem prontos!
    Se o resto do sistema de arrefecimento estiver ok, vai ficar bem melhor sim.

    o pessoal arranca ela fora pra pra num ter que comprar uma nova ou p/ mascarar outros defeitos no sistema como radiador ruim, helice insuficiente, etc

  • #24
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Eu não confio em usar valvula termostatica para trilhas, ela nunca prende aberta, e se prender fechada faz merda, ou as vezes com radiador com barro e dado um cacete dado um cacete patinendo parado quando ela abre não da tempo de esfriar e ferve......

    sempre para trilha rodei sem valvula e nunca fervi o motor, e como não é uso diario não vejo problemas...... e da pra dizer que 99% dos que conheço rodam sem valvula termostatica.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

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