Cara, o sensor que uso é o 3023 MTE-Thompson, cabe certinho no bloco e uso marcador willtec. Dizem que o sensor 3039 tb fica legal, mas tem fazer uma bucha no torneiro para adaptar. Pra bóia eu não sei.
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Cara, o sensor que uso é o 3023 MTE-Thompson, cabe certinho no bloco e uso marcador willtec. Dizem que o sensor 3039 tb fica legal, mas tem fazer uma bucha no torneiro para adaptar. Pra bóia eu não sei.
Obrigado pela informação.
Grande abraço
Up, pessoal mudei de ideia e gostaria de colocar os relogios cronomac(medidor de combustivel e temperatura). Gostaria de saber qual é o sensor(cebolinha) que casa com o medidor de temperatura da cronomac??. Meu jeep é um ohc 2.3 4cc.
Grande abraço
Cara..
O relogio da Cronomac da temperatura ja veem com a cebolinha junto, pra ser tudo compativel.. Oq provavelmente vai acontecer e a rosca da nova cebolinha nao ser compativel com a antiga.. Ai é so fazer uma adaptação basica, olha ai... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1191181
Para o combustivel creio eu que deva ser compativel com a boia original..
[ ]´s
Os que vendem na paulista4x4 vem sem o sensor e por isso é bem mais barato. Lá é bem mais em conta que no próprio site da cronomac. Então gostaria de saber qual é a cebolinha que casa com esse medido da cronomac. Sobre o medido de combustível lá diz que é compatível com a boia original do jeep.
Vlww Rodrigo grande abraço
Então..
Eu tenho quase certeza que o sensor acompanha o produto.. Oq nao veem é o adaptador, que eles disponibizam pra alguns motores mais comuns.. O meu veio sem adaptador mas veio com o sensor, por isso da adaptação, entendeu???
E o preço deles não tá tão barato assim não.. ADa uma procurada ai melhor que acha mais barato..
Abraços
Dúvida: O marcador original, marca certinho? Pq o motor ohc, só fica bom quando ele está a 3/4 quase parecendo está fervendo!
Outra dúvida: o ohc tem válvula termoestática?
Prezado Max, o OHC tem valvula termostática e, acredito, todo motor tem de fábrica, mas muitos "mexanicos" tiram dizendo não servir, isto faz o motor demorar mais para chegar na temperatura de trabalho, e dizem os entendidos que a falta dela ainda pode provocar falha na refrigeração pois vai prejudicar a passagem da água em certos pontos do bloco por não haver mais a restrição de passagem, prejudicando a troca de calor em partes do bloco mais afastadas da bomba d'água. Com relação ao marcador original, que como disse o Robertux é só para informação, o manual do proprietário do Jeep informa que ele trabalha nesta posicão, entre a metade e o valor máximo. No meu sempre marcou certo, acho, porque nunca ferveu ai não sei se marcaria certo nem vou arriscar (rsrsrs), mas no manual de seviço da Ford mostra o teste, fazer em casa não seria simples mas não é impossível, você tem que ter uma termometro, um recipiente metálico com a rosca do seu sensor, fazer a ligação elétrica no marcador (lembre-se que o marcador original é elétrico, (-) na carcaça do recipiente metálico) e levar a água a 80 C, o marcador deve ir para o ponto indicado.
Na verdade pessoal, o indicador elétrico é um voltímetro com escala termica e o sensor é uma resistência que muda de valor com a temperatura, notem que o fio que liga no sensor está em série com o marcador fechando o circuito com a massa (terra ou (-)), se houver problemas com a malha que fecha o circuito com a bateria nem esse nem outros equipamentos elétricos vai funcionar adequadamente.
Acho que já escrevi demais.
Abs a todos.
O OHC é um motor mais moderno, trabalha quente mesmo, temperatura de trabalho lá pelos 90ºC.
A valvula termostática é justamente pra garantir que o motor fique sempre nesta temperatura ideal de trabalho.
O pessoal arranca fora ela ai passa a trabalhar mais frio, aumentando desgaste, aumentando consumo, demora a esquentar, fica rateando, diminui rendimento, etc.
a valvula termostatica dele é pra abrir totalmente aos 88°C se num me engano.
No meu OHC era uma M quando tava sem valvula e com helice mecanica, demorava séculos pra esquentar, saia pra trabalhar nele e o motor só ficava bom de andar quando tava quase chegando ao destino e bebia pra KCT, é impressionante o que esse motor consome quando tá frio.... Coloquei ventoinha elétrica, relogio marcador, e V.T. nova. em 2 minutos o carro ficava 100%.
Comprei a válvula, mas quando eu vi onde instalar, é, vou levar amanhã pra alguém colocar!
Tomara q fique bom pq vou ficar só com o jipe de quarta em diante, até algum dos outros veículos ficarem prontos!
Eu não confio em usar valvula termostatica para trilhas, ela nunca prende aberta, e se prender fechada faz merda, ou as vezes com radiador com barro e dado um cacete dado um cacete patinendo parado quando ela abre não da tempo de esfriar e ferve......
sempre para trilha rodei sem valvula e nunca fervi o motor, e como não é uso diario não vejo problemas...... e da pra dizer que 99% dos que conheço rodam sem valvula termostatica.....