Amigos
meu CJ5, com motor de Opala 4cc alcool, recem retificado, comecou a perder potencia e ao leva-lo de volta a retifica fui informado que o motor teria fervido e junta do cabecote tinha ido para o saco....(neste momento estao fazendo testes para ver se nao trincou o cabecote)
Basicamente o que aconteceu foi que no ultimo Raid de Caraguatatuba, em alguma torcao a helice do motor furou a mangueira do radiador (eu subi a carroceria fazendo com que ficassem muito proximos)...e nao percebi, pois nenhuma oscilacao maior de temperatura aconteceu...apenas quando parei em um PC fui alertado pelo pessoal.
Isso me leva a crer que o termometro nao esta funcionando...pois realmente o motor deve ter fervido mas ele nao indicou.
Hoje uso um termometro da Maxytime.....mas estou pensando em colocar um Cronomac.
Sera que realmente pode ser isso ?? Ou ha alguma outra possibilidade...??
Nao quero gastar R$ 80,- a toa.
Outra coisa, o termometro de oleo tem a mesma utilidade ???
[]'s rezando para nao ter trincado o cabecote
Mei