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Convex Datacenter
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Tópico: Revolver ou SPOA

  • #97
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Outra, eu estou querendo trocar eu mesmo os eixos, tenho que tirar carroceria ou posso colocar o jeep no cavalete e ir soltando as coisas ? Tem algum passo-a-passo ?

    Olha ai que talvez ajude a ter uma ideia de como é feito o serviço..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=3590&start=0

  • #98
    Citação Postado originalmente por billj
    Bota a merda do eixo debaixo do carro.............
    E quanto aquela outra babaquice que escreveu alí em cima, não tem que tirar a carroceiria do jipe para trocar os eixos.....


    Isso aqui tá melhor que o Moderados. Cristiano, pergunta mais aí pro Bill pra ele te

    por favor pergunta o que é SPOA

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
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  • #99
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por billj
    Bota a merda do eixo debaixo do carro.............
    E quanto aquela outra babaquice que escreveu alí em cima, não tem que tirar a carroceiria do jipe para trocar os eixos.....


    Isso aqui tá melhor que o Moderados. Cristiano, pergunta mais aí pro Bill pra ele te

    por favor pergunta o que é SPOA

    []'s

  • #100
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    Pô Bill... é porque todas as reformas que vejo aqui, são sempre geral... nunca vi ninguém documentando um troca de eixo somente...

    Será que não tem um vocabulário assim... desaperta isso, apoia o cavalete no lugar tal e etc...

    []´s aguentando mais round´s

  • #101
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Pô Bill... é porque todas as reformas que vejo aqui, são sempre geral... nunca vi ninguém documentando um troca de eixo somente...

    Será que não tem um vocabulário assim... desaperta isso, apoia o cavalete no lugar tal e etc...

    []´s aguentando mais round´s

    Bill, com a sua licença...

    Cristiano, em primeiro lugar deixa de ser preguiçoso e ao invés de ficar parado esperando respostas da galera cria coragem e

    Digita SPOA e vai lendo tudo q aparecer, depois dá uma olhada nesse artigo aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=spoa


  • #102
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    É por isso que eu amo este forum


    Pensei q vinha uma montanha e veio só uma pedrada Bill.Vc tá ficando mole

    Leo aonde vc arranja essas coisas ?

    vamos então elaborar uma receita de como Spoar

    Receita de Spoa:
    1- levante o jeep com o macaco Não apoie o macaco na carroceria nem no eixo porque ambos vão ser retirados
    2- Afrouxe todos os parafusos q vc encontrar
    3 -Retire a carroceria (não esqueça de desconectar o cabo da bateria)
    4 - Retire o eixo
    5- Gire o Pinhão(como o eixo tá fora vc advinha o angulo e o comprimento do cardan)
    6 - Coloque o eixo no lugar
    7- Cole ou amarre as molas por cima do eixo
    8- Coloque o cardan (se vc é um bom advinho deve já estar no comprimento certo)
    9- Acenda 4 velas pro santo de sua devoção q vai dar tudo certo.
    10- recoloque a carroceria no lugar
    11- aperte todos os parafusos q vc afrouxou anteriormente
    12- Ligue o Jeep
    13 se ele não pegar, é porque vc não religou o cabo da bateria
    14 Chame todos os seus vizinhos para testemunharem a sua façanha
    15 Ligue o jeep, engrene primeira e sai pra curtir, de cima, o novo mundo q se descortina ao seus pés.Afinal vc está SPOADO.(ou será esp%rr@do)
    16- Boas trilhas



    Bill, ajuda aí será q esqueci de alguma coisa ?
    E aí Jipeiro alguma sugestão ?
    Leo não deixe de opinar tb.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #103
    Pô Sergio, num sacaneia o cara.

    No item 9 são 7 velas pretas de 7 dias pro santo e tem que colocar ele de cabeça pra baixo dentro de um copo cheio d'água, ungido por xixi de grilo.

    Muito importante: apague as velas no 6 dia usando somente prensa de dedo com cuspe e beba a água com o copo ao contrario dizendo ao mesmo tempo Bill ula-ula, bill-ula ula 6 vezes.

    []'s mizifio
    Leo Valle
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  • #104
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Finissima só que vejo 2 coisas contra os coilovers... preço 2000USD lá nos USA com as molas, e o peso, 180kg a mais no jipe. De bom é que são lindjos!

    Já SAW air shock, é mais barato, muito mais leve, deixa a suspensão mais limpa só que é mais dificil de acertar.

    Acho que o Bill acertou na mosca com os Fox Air Shox.
    Concordo 90% porque ainda não estou seguro que o Air Shox controle bem a extensão e assim permite muito body roll. Alem disso só agora lançaram o 2,5" que parece que aguenta o meu peso, meu não do Hulk.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #105
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    obrigado pela explicação, mas minha dúvida não é com relação a como fazer... acho que não me faço entender aqui ...

    Eu estou com os eixos do jeep no lugar e tenho outros novos... antes de trocá-los eu queria saber se posso girar a bola de acordo com um angulo pré-estabelecido antes de colocá-lo no lugar... ou tenho que colocar no jeep e medir a angulação...

    A outra dúvida é quais seriam o procedimentos para a troca completo do eixo.

    E agora ?

  • #106
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    A outra dúvida é quais seriam o procedimentos para a troca completo do eixo.

    E agora ?
    Tira todos os parafusos do velho, os flexiveis, desconecta a barra de direção, tira ele fora.
    Coloca o novo, coloca todos os parafusos, os flexiveis e a barra de direção.
    Pronto.

  • #107
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    obrigado pela explicação, mas minha dúvida não é com relação a como fazer... acho que não me faço entender aqui ...

    Eu estou com os eixos do jeep no lugar e tenho outros novos... antes de trocá-los eu queria saber se posso girar a bola de acordo com um angulo pré-estabelecido antes de colocá-lo no lugar... ou tenho que colocar no jeep e medir a angulação...

    A outra dúvida é quais seriam o procedimentos para a troca completo do eixo.

    E agora ?

    Se é que vai colocar os novos eixos exatamente na mesma posição que os atuiais, então sim, pode prepará-los antes. Mas se é que vai mudar qualquer coisa, deveria posicionar os eixos de gabarito debaixo do jipe antes de soldar........

    Tá claro agora?!?

    Abraços,

  • #108
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Concordo 90% porque ainda não estou seguro que o Air Shox controle bem a extensão e assim permite muito body roll. Alem disso só agora lançaram o 2,5" que parece que aguenta o meu peso, meu não do Hulk.

    Abraços,

    Sandro,

    As limitações que têm os Air Shox quanto controle em extensão e body roll são extamente iguais que têm coil-overs ou até molas helicoidais em geral. É uma questão de acerto. Eu apanhei para K7, como você bem sabe. Mas agora acho que o Spider muito previsível e estável para pilotar......

    Uma coisa é certa. Não se pode meter Air Shox ou coil-overs na sexta para rodar no sábado.......... :P

    Outra, cintas limitadores são obrigatórios.....

    Abraços,

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